Páginas

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O QUE É VIVER BEM




Um repórter perguntou à CORA CORALINA o que é viver bem?
Ela disse-lhe:
Eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice.
E digo pra você, não pense.
Nunca diga estou envelhecendo ou estou ficando velha.
Eu não digo.
Eu não digo que estou ouvindo pouco.
É claro que quando preciso de ajuda, eu digo que preciso.
Procuro sempre ler e estar atualizada com os fatos e isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida.
O melhor roteiro é ler e praticar o que lê.
O bom é produzir sempre e não dormir de dia.
Também não diga pra você que está ficando esquecida, porque assim você fica mais.
Nunca digo que estou doente, digo sempre: estou ótima.
Eu não digo nunca que estou cansada.
Nada de palavras negativas.
Quanto mais você diz estar ficando cansada e esquecida, mais esquecida fica.
Você vai se convencendo daquilo e convence os outros.
Então silêncio!
Sei que tenho muitos anos.
Sei que venho do século passado, e que trago comigo todas as idades, mas não sei se sou velha não.
Você acha que eu sou?
Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.
O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade.
Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça.
Digo o que penso, com esperança.
Penso no que faço, com fé.
Faço o que devo fazer, com amor.
Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende.
CORA CORALINA (pseudônimo de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas) tinha somente o primário. Mas, gênio é gênio! Respeitada por todos os escritores, trocava correspondência com Carlos Drummond de Andrade, e, elevou sua cidade, Goiás (GO), a Patrimônio da Humanidade.
Cora Coralina morreu em 1985 aos 95 de idade, cuidou do seu interior mais do que seu exterior, tinha todas as linhas da vida no rosto, e que vida!

3 comentários:

Bell disse...

oi Ma

Eu adoro a Cora, é de uma simplicidade incrível.

tenha um maravilhoso fds =)

Guaraciaba Perides disse...

Cora Coralina, musa dos poetas, uma sábia mulher, uma contadora de histórias maravilhosas, uma alma sensível de inigualável percepção.
Amo Cora Coralina e sua poesia plena de vida.
Um abraço

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Realmente uma pessoa repleta de sabedoria a Cora Coralina.Serve de inspiração para se viver melhor.
Bjs,tenha um final de semana abençoado.