Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O QUE FAZER PARA SER FELIZ ...



Há muitos e muitos anos, vivia na Índia um sábio, de quem se dizia que guardava num cofre encantado, um grande segredo, que o fazia ser vencedor em todos os aspectos da vida, e, por isso, se considerava o homem mais feliz do mundo.
Muitos reis, com inveja, ofereceram-lhe poder e dinheiro pelo cofre, e até tentaram roubá-lo, mas em vão.
Quanto mais eles queriam o cofre, mais infelizes se tornavam, pois, a inveja não os deixava viver.
Assim, os anos foram-se passando, e o sábio era cada dia mais feliz.
Um dia, um menino chegou até ao sábio e disse-lhe:
- Também, gostaria de ser sábio como o senhor. Porque não me ensina o que devo fazer para conseguir a felicidade?
O sábio, ao ver a simplicidade e pureza do menino, disse-lhe:
- Eu vou ensinar-te o segredo da felicidade. Venha comigo e preste bastante atenção.
Na verdade, são dois os cofres onde guardo o segredo para ser feliz.
O nome dos cofres são mente e coração, e o grande segredo, não é nada mais nada menos do que uma série de passos que deverá seguir por toda a vida.
O primeiro passo - é saber que existe a "PRESENÇA DE DEUS” em todas as coisas da vida; portanto, deves amá-Lo e dar-Lhe graças, por tudo o que tens.
O segundo passo - é que deves “AMAR-TE”, e todos os dias, ao levantar e ao deitar, deves afirmar: - Eu sou importante, eu sou capaz, eu tenho valor, eu sou inteligente, eu sou carinhoso, eu espero muito de mim, e não há obstáculo que eu não possa vencer. Isto chama-se “AUTO-ESTIMA”.
Terceiro passo - deves pôr em prática todas as tuas afirmações. Por exemplo, se te achas inteligente, deves agir com inteligência; se crês que és capaz, faz o que te propuseste a fazer. Se ainda não estabeleceste metas na tua vida, trata de estabelecê-las e luta por elas, até conseguires atingi-las. Este passo chama-se “MOTIVAÇÃO”
O quarto passo - consiste em “NÃO TER INVEJA DE NINGUÉM” seja pelo que os outros possuam, ou pelo que são. Eles já alcançaram a sua meta. Agora, lute para alcançar a tua.
O quinto passo - é que não deves “GUARDAR RANCOR” em teu coração contra ninguém. Esse sentimento não te fará feliz. Deixa que as leis de Deus façam justiça. “PERDOA E ESQUECE”.
Sexto passo. Não deves pegar o que não é teu. Lembra-te que de acordo com as leis da natureza, será tirado de ti algo de maior valor.
O sétimo passo é: “NÃO MALTRATES NINGUÉM”. Todos os seres criados tem direito ao respeito, amor e carinho.
E por último... acorda sempre com um sorriso nos lábios, observa ao teu redor e descobre o lado bom e bonito de cada coisa. Pensa em quão afortunado és, em ter tudo o que tens, e ajuda o próximo, sem esperar recompensa. Olha as pessoas e descobre nelas qualidades, e dá-lhes também o segredo para serem vencedoras, porque só assim todos poderemos ser MUITO FELIZES!!!

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

COMO SE DEFENDER DAS ENERGIAS NEGATIVAS



Todos nós sabemos que as energias negativas são uma das maiores preocupações do ser humano. Elas nos alcançam em qualquer lugar do planeta. Mas, podemos nos defender, começando a tomar uma série de atitudes e providências. Abaixo seguem seis dicas para começar a combatê-las.
1. Não tema ninguém
Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o medo. Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques. Temer alguém significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais; temer significa falta de fé. O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos assim vulneráveis às forças externas. Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso. Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá.
2. Não sinta culpa
Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem. Ela altera nosso campo vibracional, deixando nossa aura (campo de força) vulnerável ao agressor. A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade. Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas. Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido. Sustente as suas vitórias sempre!
3. Adote uma postura ativa
Nem sempre adotar uma postura defensiva é o melhor negócio. Enfrente a situação. Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido. Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso. Em vez de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente? Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem? Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas? Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor.
4. Fique sempre do seu lado
A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a “Auto Obsessão”. A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma ideia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo. Mas grande parte dos problemas existe porque não nos relacionamos bem com nós mesmos. “Auto Obsessão” significa não se gostar, não se apoiar, se auto boicotar, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós. Auto obssediar-se é não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros. Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo sua força pessoal e abrem as portas para toda sorte de pessoas dominadoras e energias de baixo nível. A força interior é nossa maior defesa.
5. Suba para posições elevadas
As flechas não alcançam o céu. Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, ações e sentimentos nobres e maduros. Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam. Essa é a melhor forma de criar “incompatibilidade” com as forças do mal. Lembrem-se: energias incompatíveis não se misturam.
6. Feche-se às influências negativas
As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a mente e o coração. Mantenha ambos sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos, e fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas. Evite lugares densos e de baixo nível. Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida. O mesmo vale para as leituras, programas de televisão, filmes, músicas e passatempos de baixo nível.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

UM MINUTO



Um minuto é quase nada
Quando se quer quase tudo!
Um minuto é demorado
Quando queremos que seja moroso!
Um minuto passa num piscar d’olhos
Quando queremos estendê-lo!
Um minuto tira-se a vida
Dá-se a vida!
Um minuto rouba-se um beijo
Oferece-se um beijo
Um minuto está contido
Na hora que está contida no tempo
Que nos amarra, enrosca
Nos assusta nos sufoca
E nos deixa esperando pelo
Próximo minuto!
Um minuto ou se diz sim,
Ou se diz não!
Um minuto ganha-se o dia,
Perde-se o dia!
Um minuto pra mais ou
Um minuto pra menos
Perdemos o conceito, a estribeira!
Um minuto é capaz de nos inflamar os olhos;
Empalidecer a face...
Um minuto ou temos ou não temos
Nenhum minuto
É só uma questão de tempo
Que consome todos os minutos!
Um minuto é um suspiro
Um minuto é pouco quando queremos mais;
É mais quando queremos pouco!
Vai entender...
É tenso!

Autoria de Marta Maria Lima Alves

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

NÃO COMA A VIDA COM GARFO E FACA



Lambuze-se!
Muita gente guarda a vida para o futuro.
É por isso que tantas pessoas se sentem emboloradas na meia-idade.
Elas guardam a vida, não se entregam ao amor, ao trabalho, não ousam, não vão em frente.
Não deixe sua vida ficar muito séria, saboreie tudo o que conseguir: as derrotas e as vitórias, a força do amanhecer e a poesia do anoitecer.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz você precisa aprender a gostar de si, a cuidar de si e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

QUEM MORRE?



Morre lentamente
Quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem não encontra graça em si mesmo.
Morre lentamente
Quem destrói seu amor próprio,
Quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente
Quem se transforma em escravo do hábito
Repetindo todos os dias os mesmos trajetos,
Quem não muda de marca,
Não se arrisca a vestir uma nova cor ou
Não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente
Quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções,
Justamente as que resgatam o brilho dos
Olhos e os corações aos tropeços.
Morre lentamente
Quem não vira a mesa quando está infeliz
Com o seu trabalho, ou amor,
Quem não arrisca o certo pelo incerto
Para ir atrás de um sonho,
Quem não se permite, pelo menos uma vez na vida,
Fugir dos conselhos sensatos...
Viva hoje!
Arrisque hoje!
Faça hoje!
Não se deixe morrer lentamente!
NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ!