Páginas

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O PROGRESSO QUE BUSCAMOS



O progresso que você busca, tanto pode se apresentar de forma complexa, como mostrar-se através de algo singelo. Porém, nem sempre você lhe dá a devida importância.
O pranto da dor se torna progresso, quando você aprende a sorrir alegremente, após passar pelos sofrimentos educativos.
A decepção inesperada que o maltrata se transforma em progresso, na medida em que você se aconselha com a cautela, transformando-se no indivíduo verdadeiramente amadurecido para a vida.
As dificuldades de qualquer ordem, que o atrapalham hoje, será elementos de progresso, se você aprender as lições da educação dos hábitos, como abençoada vitória sobre o próprio desequilíbrio.
A doença que lhe traz tantos dissabores, atualmente, irá se converter em progresso de sua alma, quando proporcionar em seu íntimo o respeito à saúde, numa vida salutar contínua.
A solidão com a qual você custa a se habituar nos dias atuais, se bem compreendida, construirá um imenso progresso, ensinando-o a cultivar amores verdadeiros no futuro.
A morte do corpo, que altera disposições e sonhos, deixando um vazio na alma dos que ficam no mundo, apresentar-se como oportunidade de progresso, se você consegue fazer dela a mensageira da renovação e do trabalho, preenchendo o vazio com a dedicação ao semelhante, exercitando o amor ao próximo, desligando-se do egoísmo prejudicial.
Reflita e não pare a olhar somente o ângulo aparentemente infeliz das coisas e circunstâncias que você encontre na vida. O progresso está em tudo que a vida nos traga.
Precisamos lembrar sempre que, acima de nossa visão limitada e imediatista, existem planejamentos minuciosos para nossas existências, visando sempre o nosso bem.
Não somos almas abandonadas num mundo em decadência. Somos Espíritos com planos de desenvolvimento, num mundo em progresso constante.
É chegado o tempo da fé raciocinada, de acreditar nas coisas sabendo o porquê.
É chegado o tempo de descobrir que Deus, a Inteligência Suprema, a Causa Primeira de todas as coisas, rege os mundos através de Leis Perfeitas e a Lei do Progresso é uma delas.
Assim, começaremos a ver as dificuldades que surgem não mais como obstáculos, mas como oportunidades que a vida nos oferece para crescermos.
Pensemos sobre o assunto. Reflitamos mais sobre os acontecimentos e ampliemos a visão que temos da vida. É chegado o tempo da compreensão raciocinada.
Cada novo amanhecer é convite sereno à conquista de valores que parecem fora do nosso alcance.
Cada novo amanhecer é chance de assentar mais um tijolo na edificação de nossa felicidade.
Cada novo amanhecer é prova da constância Divina, é prova de Seu amor pelos Espíritos que somos, concedendo-nos sempre novas oportunidades.

3 comentários:

Cidinha disse...

Bom, dia Maria! Começar um novo dia é o maior presente de Deus. Obrigada pela bela mensagens! Tudo é a prendizado, e tudo que passamos nos ensina a ser melhor. Aprendemos com a dor. Agradeço sempre o carinho e desejo um ótimo dia e semana! Bjosssss.

Rô... disse...

oi minha amiga,

beleza de texto,
concordo totalmente,
e tem uma frase que me tocou:
Cada novo amanhecer é chance de assentar mais um tijolo na edificação de nossa felicidade...
lindo!!!

beijinhos

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde Maria.. tudo que entra na nossa vida.. é e sempre será para que a gente sacuda a poeira e retome a alegria de viver.. quando a gente esta em desarmonia a lei da um jeitinho de balançar a gente para que possamos voltar ao caminho correto.. posso dizer por mim.. que tive uma perda de dinheiro tempos atrás.. demorei para entender. a rasteira e depois de um tempo pude perceber que quem estava errado era eu pela maneira que usava o mesmo.. e posso dizer se não fosse o dinheiro, poderia ser uma doença... então me saiu barato.. sem falar que sou um caminhante, ainda tenho muito a aprender.. a Cristina Cairo que te mandei links.. tem me ajudado a abrir os olhos para muitas coisas, espero que seja util a vc tb.. abração e um lindo dia