Páginas

sábado, 17 de agosto de 2013

O AGORA



Você já se arrependeu, em determinadas circunstâncias, de não ter tomado atitudes que viessem, de alguma forma, a melhorar sua vida?
Quando fazemos exame de consciência, lembramos de vários AGORAS que foram perdidos e que não voltam mais.
Que o arrependimento de não ter sido, não ter feito, não ter aceito, costuma ser doloroso e profundo.
Na realidade, o que nos impede, na maioria das vezes, de ter o que queremos, ser o que sonhamos, fazer o que pensamos e aceitar com o coração é a ousadia que não cultivamos.
Quantas vezes perdemos a oportunidade de ser felizes, pelo medo de ter a ousadia de amar. Medo de ousar porque o objeto do amor era mais bonito, mais rico, mais jovem, mais velho, mais culto, menos culto... e aí... o tempo passou e o AGORA também.
Quantas vezes perdemos a oportunidade de realizar um grande sonho, por não ter a coragem de ousar, de arriscar, deixando para depois ou para mais tarde o que deveria ser naquele AGORA.
Quantas vezes não pronunciamos, no momento oportuno, as palavras que gostaríamos de dizer, pelo medo de parecermos ridículos e imaturos.
Quantas vezes ficamos, porque temos medo de partir.
Quantas vezes partimos, porque temos medo de ficar.
Quantas vezes dizemos baixinho o que, na realidade, gostaríamos de gritar.
Quantos AGORAS perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas.
O medo que nos impede de sermos ousados no AGORA, também está nos impedindo de ver a linda pessoa que poderemos ser.

3 comentários:

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Que saudades desta tua casa iluminada, Maria agora moro com minha filha e meus dois netos adolescentes, fico com pena e cedo o pc para eles, fico contente em vê-los tão satisfeitos, eu posso esperar, e com isso não visito mais quase amigos preciosos, por favor de mim não se esqueça, você foi uma das primeiras pessoas que começou a me seguir no blog de mensagens, eu não esqueço, por isto te peço desculpas, a vida mudou muito nem imagina.
Bem esta tua postagem é perfeita, eu sempre disse Arrependa-se do que não fez jamais do que tentou e não deu certo, só gostaria de saber seguir o que digo, beijos Luconi

Cidinha disse...

Olá, Maria. Bom dia! Saudades! O post nos diz tantas verdades que muitas vezes deixamos de ver. Perdemos tantos momentos por medo, incerteza e a vida passa depressa. Já sofri muito por isso, por não poder voltar atrás. Hoje sigo um pouco mais confiante. Um bom domingo e semana pra vc! Bjos. Obrigada sempre!

Maria Adeladia disse...

MARIA JOSÉ:Este texto é a mais pura verdade!Acho que hoje estou sendo mais ousada com os meus objetivos.Corro atrás e tb espero em Deus,que Ele abra as portas para mim e dê-me vitória!Bjs lindinha e um bom domingo e semana.