Páginas

terça-feira, 18 de junho de 2013

NOVO CICLO



A vida é feita de ciclos. Ao fim de cada ciclo, faz-se necessário realizar um balanço de como temos vivido; o que temos feito com os dias e as noites com os quais fomos agraciados pelo destino?
O findar de cada ciclo nos convoca a nos desfazermos de tudo aquilo que não nos pertence; tudo aquilo que nos rouba o tempo precioso, e que em troca quase nada nos oferece.

Jogar para fora dos vagões do nosso existir tudo aquilo que nos impede de trilhar o caminho ascendente.

Simplicidade e leveza são pré-requisitos para quem almeja voar. É preciso permanecer leve para se alcançar alturas mais distantes. Tudo aquilo que acumulamos sem necessidade limita o nosso voar tão somente.

Lançar para longe o egoísmo, o desamor, a falta de generosidade.

Dentre todos os seres viventes, o ser humano é o único a andar sobre a terra com a coluna ereta.

Fomos criados para sermos elos pequeninos entre o céu e a terra, – tal grande privilégio, tal imensa responsabilidade, a nós foi concedido tão somente.

É no reino da alma que se encontram os céus que governam os céus deste mundo.

“O homem veio a este mundo para cumprir uma missão; essa missão é seu verdadeiro objetivo; se não a cumprir, em realidade nada fez.” (Rumi)

Teremos a coragem necessária para seguir o nosso coração?

“Ó amigo, o coração é a morada de mistérios eternos; não o faças lar de fantasias fugazes.” (Bahá’u’lláh)

Quando foi a última vez que você experimentou aquela sensação inefável de alegria que invade a alma e o corpo dos que decidem lutar pelos próprios sonhos?

Quando foi a última vez que você nutriu a tua alma com aquilo que refresca e fortalece, ilumina e engrandece? O Amor, a Bondade, a Pureza de Coração, a Generosidade, a Caridade, a Leveza e a Simplicidade.

“O coração não é nada mais que o Mar de Luz... o lugar da visão de Deus.” (Rumi)

3 comentários:

Cidinha disse...

Olá, amiga. Boa noite! Que texto lindo e profundo. Real esse essa faze de ciclos que muitas vezes passam até despercebidos! Esse momento de luz é algo que queremos ter para sempre. Essa luz é o amor que temos que levar pra sempre conosco! Obrigada por partilhar e seu carinho comigo e todos. Uma semana de bençãos e paz no seu coração! Bjos.

Unknown disse...

Bom dia
Estes pensamentos serão a forma mais correcta de iniciar o nosso dia ou de concluirmos à noite com um exame de consciência.

Rô... disse...

oi minha amiga,

a grandeza dos ciclos,nos ensina a importância do amor...em qualquer situação...

beijinhos