Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

EM TODOS OS CAMINHOS



Seja qual seja a experiência, convence-te de que Deus está conosco em todos os caminhos. Isso não significa omissão de responsabilidade, ou exoneração da incumbência de que o Senhor nos revestiu. Não há consciência sem compromisso, como não existe dignidade sem lei.

O peixe mora gratuitamente na água, mas deve nadar por si mesmo. A árvore, embora não pague imposto pelo solo a que se vincula, é chamada a produzir conforme a espécie. Ninguém recebe talentos da vida, para escondê-los em poeira ou ferrugem.

Nasceste para realizar o melhor. Para isso é possível te defrontes com embaraços naturais ao próprio burilamento, qual a criança que se esfalfa compreensivelmente nos exercícios da escola. A criança atravessa as provas do aprendizado sob a cobertura da educação que transparece do professor.

Desempenhamos as nossas funções com o apoio de Deus. Se o conhecimento da Onipresença Divina ainda não te acode à mente necessitada de fé, pensa no infinito das bênçãos que te envolvem, sem que despendas mínimo esforço.

Não contrataste engenheiros para a garantia do Sol que te sustenta e nem assalariaste empregados para renovar o ar que respiras.

Reflete, por um momento só, nas riquezas ilimitadas ao teu dispor nos reservatórios da natureza e compreenderás que ninguém vive só. Confia, segue, trabalha e constrói para o bem. E guarda a certeza de que, para alcançar a felicidade, se fazes teu dever, Deus faz o resto.

3 comentários:

Ana Regina disse...

Algumas vezes visito seu blog para ler as mensagens lindas que você coloca, mas esta me emocionou muito e chegou a mim no momento certo. Parabéns pelas lições de fé que transmite através do seu blog. Deus a abençoe.

Cidinha disse...

Oi, Maria. Boa noite amiga! Maravilhosa mensagem querida que ilumina nossos caminhos, nos ensina ver a grandeza de Deus. Obrigada!! Uma linda imagem. Muita luz sempre no seu caminho. Que vc tenha um bom fim de semana! Bjos e meu carinho sempre.

Rô... disse...

oi minha amiga,


sem dúvida nascemos para
fazer o melhor,
e o melhor é estar sempre perto de Deus...

beijinhos