Páginas

terça-feira, 5 de março de 2013

A VIDA É UM RIO





Imagine que a vida é um rio, que de um lado da margem está você e do outro, os seus sonhos.
Muitas pessoas conseguem enxergar facilmente a margem do outro lado do rio porque colocam seus sonhos em local de fácil alcance, onde podem avistar sempre. Outros no entanto, colocam seus sonhos tão longe de suas vistas, desejam coisas tão malucas, que nem com o binóculo mais potente conseguem enxergar o outro lado.
Para chegar aos sonhos, a vida nos oferece um barco chamado "esperança" com dois remos. Um dos remos chama-se "fé", o outro, “ação”.
Muitos possuem tanta fé que usam apenas esse remo para alcançar seus objetivos e o barco da esperança não sai do lugar, fica rodando em volta sem direção e cada vez mais longe do destino.
Outros, ansiosos e truculentos, acreditando em suas forças, pegam apenas o remo "ação" e também não saem do lugar. Remam, remam e remam até ficarem cansados e desistirem dos seus sonhos por julgarem impossíveis atravessarem o rio da vida.
Normalmente, têm sempre uma desculpa para seu fracasso, e quase sempre é culpa de outras pessoas ou das condições do Universo.
Aqueles que são humildes o bastante para aprender a lição, entram no barco da esperança e pegam os dois remos, unem a fé com a ação e atravessam o rio várias vezes na sua vida, porque aprenderam que não existe conquista apenas pela força e nem vitória apenas com a fé.
Pegue seu barco (esperança), junte os remos (fé + ação) e atravesse o rio da vida com mais tranquilidade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Maravillosos símiles de la barca y del río...De nuestra perseverancia y del camino de la vida.
Abrazos.

Ilca disse...

Lindo e verdadeiro!
A esperança é o que move nossas vidas!
A fé e a esperança andam juntas, mas temos que fazer nossa parte.
Beijos... Luz e paz!

Rô... disse...

oi minha amiga,

estou precisando remar um pouco na calmaria...
chega de águas agitadas e tormentas...

beijinhos

Graça Pereira disse...

Gosto desta comparação da vida com um rio...como sempre, um texto belíssimo.
Beijo e um feliz Dia da Mulher.
Graça