Páginas

sábado, 1 de dezembro de 2012

CRISES


Certa vez, perguntei para um amigo... Por que existem pessoas que saem facilmente dos problemas mais complicados, enquanto outras sofrem por problemas muito pequenos, morrem afogadas num copo de água?
Ele simplesmente sorriu e me contou uma história...
Era um sujeito que viveu amorosamente toda a sua vida. Quando morreu, todo mundo lhe falou para ir ao céu; um homem tão bondoso quanto ele somente poderia ir para o paraíso.
Ir para o céu não era tão importante para aquele homem, mas mesmo assim ele foi até lá.
Naquela época, o céu não havia ainda passado por um programa de qualidade total.
A recepção não funcionava muito bem. A moça que o recebeu deu uma olhada rápida nas fichas em cima do balcão e, como não viu o nome dele na lista, lhe orientou para ir ao Inferno.
E no Inferno, você sabe como é. Ninguém exige crachá nem convite, qualquer um que chega é convidado a entrar. O sujeito entrou lá e foi ficando.
Alguns dias depois, Satanás chegou furioso às portas do Paraíso para tomar satisfações com São Pedro: - Você é um canalha. Nunca imaginei que fosse capaz de uma baixaria como essa. Isso que você está fazendo é puro terrorismo!
Sem saber o motivo de tanta raiva, São Pedro perguntou, surpreso, do que se tratava.
Satanás, transtornado, desabafou: - Você mandou aquele sujeito para o Inferno e ele está fazendo a maior bagunça lá. Ele chegou escutando as pessoas, olhando-as nos olhos, conversando com elas. Agora, está todo mundo dialogando, se abraçando, se beijando.
O inferno está insuportável, parece o Paraíso!
E fez um apelo: - Pedro, por favor, pegue aquele sujeito e traga-o para cá!
Quando terminou de contar esta história olhou-me carinhosamente e disse: - Viva com tanto amor no coração que se, por engano, você for parar no Inferno o próprio demônio lhe trará de volta ao Paraíso.
Problemas fazem parte da nossa vida, porém não deixe que eles o transformem numa pessoa amargurada.
As crises vão estar sempre se sucedendo e às vezes você não terá escolha.
Você não pode escolher as crises, mas pode escolher a maneira como enfrentá-las.
E, no final, quando os problemas forem resolvidos, mais do que sentir orgulho por ter encontrado as soluções, você terá orgulho de si mesmo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Si superamos esas Crisis con un poco de Suerte y mucha Perseverancia y confianza en nosotros mismos, estaremos orgullosos de nosotros mismos; mientras vivamos y seremos el ejemplo de generaciones Posteriores.
Un abrazo.

Maria Adeladia disse...

Bonito e emocionante o texto! Emocionei-me ao lêr! Pelo poder de compartilhar amor, podemos mudar tantas coisas, assim como diz exatamente no post.

Precisamos ser fortes para termos equilíbrio, força e lutar contra os obstáculos.!Com a mente aberta, raciocinamos melhor.

Maria José, consegui publicar hoje o MIMO que vc presenteou-me. O MIMO do PREMIO DARDOS, coloquei o link do seu blog no post que publiquei anteriormente.

Beijos lindinha e uma ótima tarde.

Unknown disse...

Por favor aumente o tamanho das letras. Não consigo ler.....

Sandra Portugal disse...

Querida Maria josé
Passei aqui nesse 1o. de dezembro para desejar um mês de festas repleto de amor, de alegrias e de renovação de Fé, de esperanças e de sonhos!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

AugustoCrowley disse...

Que bela lição! Preciso compartilhar, porque vale a pena como sempre vim aqui. Grande beijo!

Rô... disse...

oi minha amiga,

acho que não existe receita para superar crises ou dificuldades,ou problemas,
mas existe o amor,
e pra mim esse supera qualquer coisa...

beijinhos

Lylian disse...

Amiga!Nada como uma pessoa que sabe fazer das crises um aprendizado.Linda postagem!Beijo,Lylian

Cidinha disse...

Olá, Maria. Um bom dia e meu carinho sempre! Desculpe amiga! Saudade. O texto chegou num bom momento: Problemas! Devido a tudo e falta de conexção, hoje estou voltando. O texto é perfeito e me emocionol. Obrigada! Agradeço a carinhosa visita, um pouco atrasada e os mimos. Levarei com todo carinho e colocarei na página de selos! Já tenho o dardos. Muito obrigada querida! Feliz domingo. Beijos!!

Ilca disse...

Olá Maria José!
Texto maravilhoso de ensinamento a cada um de nós! É nas crises que podemos crescer, transformando os momentos difíceis em lições para nossas vidas. E o amor é a base de tudo!
Amiga, desculpe-me pela ausência, ando meio devagar. Aproveito para dizer que o meu post atual é uma homenagem a minha Thais e gostaria muito de compartilhar com você.
Que seus dias sejam repletos de amor e paz!

Beijo grande!