Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

A VIDA



Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade. Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. Aí sim, a vida de verdade começaria.
Por fim, cheguei à conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade. Essa perspectiva tem me ajudado a ver que.não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho!
Assim, aproveite todos os momentos que você tem. E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo... e lembre-se que o tempo não espera ninguém.
Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade... até que você volte para a faculdade... até que você perca 5 quilos... até que você ganhe 5 quilos... até que você tenha tido filhos... até que seus filhos tenham saído de casa... até que você se case... até que você se divorcie... Até sexta à noite... até segunda de manhã... até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova... até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos. Até o próximo verão... outono... inverno... até que você tenha terminado seu drink... ou até que você esteja sóbrio de novo... Até que você morra. E decida que não há hora melhor para ser feliz do que.agora mesmo!
Lembre-se: "Felicidade é uma viagem, não um destino".
"Quem tem um porquê viver, encontrará, quase sempre o como." (Nietzche)

11 comentários:

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Maria José, belo texto...Espectacular....
Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente.
(Henfil)
Cumprimentos

Teresa Brum disse...

Que lindo Maria José!
Texto muito reflexivo é um alerta para que não fiquemos
a espera de termine ou comece alguma coisa, mas que
estejamos sempre em movimento, agindo, sendo feliz!
Um abraço querida amiga.

Unknown disse...

A vida não pára nem espera por ninguém. As coisas vão acontecendo e todos os dias temos muitas razões para festejar a vida.

A felicidade está dentro de cada pessoa e no modo como enfrenta a luta pela sua sobrevivência e relacionamento com o mundo humano à sua volta.

Maria Adeladia disse...

Se agirmos, a vida pode transforma-se numa eterna felicidade!
Beijos amiga!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Maria José
Aproveito uma folguinha...
A felicidade está em nós... percebo, nitidamente, isso hoje em dia...
Bjs de paz

Rô... disse...

oi minha amiga,


a felicidade é uma semente que deixamos desabrochar dentro de nossa alma...

beijinhos

Enigmático Byjotan disse...

Vamos cultivando ferramentas ao longo da vida, que se bem utilizadas, pode sim, nós fazer felizes.Um belo texto que retrata de forma construtiva e com propriedade este tema tão atual.A felicidade.
Beijo do agora leitor que a segue.:-BYJOTAN.

Bloguinho da Zizi disse...

O ser humano tem sempre uma desculpa para não ser feliz, porque no fundo ele tem medo de perder essa felicidade, então adia o momento até que ele deixa de existir.
Poucos sabem que a felicidade é uma viagem ... no agora.

Beijinhos Maria José

Anônimo disse...

La Felicidad es el Camino y por él tenemos que avanzar sorteando todos los obstáculos que nos salgan de frente.
Precioso Texto.
Un abrazo.

Rafinha W disse...

Olá Maria José!!!
Esse texto é belo e muito reflexivo, acho que ele tem o poder de fazer todos pensarem, mesmo com a simplicidade das palavras utilizadas!!!
A gente passa a vida inteira buscando uma razão ou almejando um ideal para sermos felizes, pensando nos problemas e em como resolvê-los, porém, esquecemos que acima de nós há Deus, que nos observa e não nos desampara nunca. Esquecemos que a felicidade que buscamos é um direito nosso, nós nascemos para sermos felizes, embora, andemos, em maioria, com uma cortina a nossa frente que nos faz buscar metas para alcançá-la.

Abraços

Marites Rehermann disse...

Sempre temos desculpas na ponta da língua para adiar a nossa felicidade...Até bem pouco tempo, eu era assim! Sempre achava que o bom, viria depois. Mas, o bom é o caminho, e não o final. Chega de esperar! A felicidade está, aonde eu estou, dentro de mim, um estado de alma...Maria, perfeito o seu texto!!

Tenha um lindo dia!!
Beijos!!♥