Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

O QUE É A SUA VIDA?



Penso que a vida deve ser degustada como um bom vinho. Apreciada em todas as cores e matizes como um quadro de Matisse. Sorvida em goles como se provássemos do mel dos deuses. Vestida para festa, seria a nossa companhia no baile. Desnuda, a amante perfeita. Pintada com as cores da nossa esperança, a felicidade. Se fosse casa, seria a mais confortável. Se fosse joia, o diamante sem preço, lapidada pelo amor do ourives mais famoso.
A vida é tudo isso e muito mais. E ainda assim, insistimos em jogá-la em qualquer canto, viver de qualquer jeito, reclamando de tudo, de modo imperfeito. Nos arriscamos em coisas inúteis, nos embebedamos, abusamos dos vícios. Nos excedemos em qualquer coisa, mesmo sabendo que os excessos são venenos, ora rápidos, ora lentos.
E tem gente que quer abandonar a sua própria vida! Olhe para o dia que começa e descubra o prazer de estar aqui. Não pelos outros e nem por ninguém, mas por você. Alma querida, que habita esta vida, se soubesse o quanto a vida é desejada! Se soubesse quanto poderia fazer se não estivesse amargurado! Quanto poderia realizar se não se escondesse dela. Se resolvesse lutar e conquistar a montanha de problemas, como se fosse um pequeno monte de areia na praia. Pois assim são os problemas diante dos vencedores:- pequenos montes de areia que o próprio tempo, através da ação do vento (sua persistência) vai derrubando e dando nova forma.
Transforme seus problemas em alavancas para crescer. Valorize a sua vida, não se deixe abater. Ame-se! Seja maior do que você pensa que é, pois você se agiganta, quando se olha no espelho da vida e reflete no que ainda não fez, e descobre que se não há portas, você pode arrebentar as paredes. E a vida? Ah! a vida é bonita, é bonita e é bonita! Aproveite cada minuto para ser o que você deseja ser. Não morra sonhando, viva lutando!

7 comentários:

alegria de viver disse...

Querida amiga

Obrigada pelo carinho.

Nem sempre fazemos o que devemos, acho que estou precisando rever algumas coisas.

Com muita alegria tenha uma linda semana BJS.

Ives disse...

Montes de areia que superamos doando, também, um pouco do nosso território né! abraços

Rô... disse...

oi minha amiga,

o verdadeiro prazer da vida,
está sempre dentro de nós mesmos,
muitas vezes escondido...

beijinhos

TRIBUNA-BRASIL.COM disse...

Maria José,

REALMENTE a vida deve ser degustada como um bom vinho. Apreciada em todas as cores e matizes como um quadro de Matisse. Sorvida em goles como se provássemos do mel dos deuses. AFINAL, é o maior presente que nos dá o GRANDE ARQUITETO do UNIVERSO, guria. Abraços dO INDIGNADO.

Leandro Ruiz disse...

"O que é a sua vida?"

R.: É difícil de resumir um "conceito" tão amplo quanto este... mas creio é um tempo o qual vivemos um dia de cada vez com inúmeras expectativas e desejos (ambições)... se assim posso dizer.

Paz e bem!

Cumprimentos;

Leandro Ruiz

www.lleandroaugustto.blogspot.com

www.eu-e-o-tempo.blogspot.com

Mari Rehermann disse...

Que texto maravilhoso!! A vida é mesmo maravilhosa, e deve ser bem vivida!! Somos abençoados!!
Adorei!!

Tenha uma ótima tarde, minha querida amiga!!
Beijos!!♥

Caroll disse...

Querida Maria José,
Vou ter que arrebentar paredes para continuar minha caminhada em que sempre a quedas....
Isso machuca o coração e o espírito, mas tenho que tentar mais uma vez, apesar de não ter tido tempo o suficiente de me recuperar de uma queda que foi longa e lá veio outra queda brusca.
Dói muito, mas fazer o que né?
Tentar,esperando já cair... =(