Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2012

QUAL SERÁ SUA ESCOLHA HOJE?



A vida nunca ensina coisa alguma. É você quem decide se há uma lição em cada alegria, em cada tristeza e em cada dia comum pelo qual passa, ou se desperdiça todos os momentos de prazer e de dor. Não são os fatos que acontecem que fazem com que você aprenda algo, mas somente suas respostas e reações àquilo que acontece. Também não são as experiências de sua vida, desde a infância, que transformaram você na pessoa que é hoje, mas somente a maneira como reagiu, ou respondeu, àquilo que você viveu.
Veja que são coisas bem diferentes. Tudo o que você é, tudo o que você foi e tudo o que você será tem relação direta com o jeito como você age quando uma coisa boa ou má acontece na sua vida.
Exatamente por isso, uma situação pode levar uma pessoa a tornar-se mais ácida, deprimida, cínica e isolada, enquanto outra - na exata mesma situação - aproveita para se tornar alguém melhor, com mais fé, coragem, resistência e confiança no espírito humano ou em seu próprio potencial de ser feliz.
Coisas boas e coisas ruins acontecem a todos os seres humanos de modo aleatório, mas consistente com leis matemáticas e universais de ação e reação. Por isso não é possível vivermos em um paraíso, mas podemos ser um oásis de paz no meio das guerras que muitas outras pessoas vivem, se nos lembrarmos de que não podemos escolher tudo o que nos acontece, mas quase sempre podemos escolher o modo como reagimos àquilo que nos acontece.
Podemos fugir à tristeza? Não. Podemos impedir todas as perdas? Não. Podemos prender a nós todos os que amamos? Não. Mas podemos usar os momentos de dor e separação como razão para tornar ainda mais importantes os momentos nos quais estamos ao lado dos que amamos; podemos tornar nosso trabalho mais profundo; podemos nos tornar pessoas diferentes daquilo que já fomos. Podemos escolher nossas reações. Podemos ser, hoje, melhores do que fomos ontem.
Mesmo quando a realidade é dura, sua reação, sua resposta a ela pode levar você para frente, para novos horizontes e a uma vida mais rica ou pode derrubar você. Se isso acontecer e você cair ao chão, faça com que seja uma queda temporária.
Levante-se e ande...
O fracasso só existe se você não se esforçar para levantar após uma queda. Cabe a você - e somente a você - escolher se os acontecimentos de ontem, hoje e amanhã serão usados para torná-lo uma pessoa melhor ou pior do que você é agora.
É apenas uma escolha. A sua escolha.
Qual será sua escolha hoje?
Retirado do blog
Thais Albuquerque In memoriam com a permissão da amiga Ilca Santos.

5 comentários:

Graça Pereira disse...

Gosto sempre de te ler e das lições que daqui levo.
Beijo e bom fim de semana.
Graça

Rô... disse...

oi minha amiga,


a vida é mesmo feita de escolhas,
e espero escolher a melhor opção,
não só hoje,
mas todos os dias,
pelo menos eu tento!!!

muito bom passar por aqui!!!
beijinhos

NN disse...

Todos os dias procuro escolher sempre o melhor, né Zeze? Mas tudo está sobre a vontade do PAI!
Bom fim de semana, fica com Deus e um forte abraço!
jeitinhonosso.blogspot.com.b

Crista disse...

Minha querida...essa solidão é fruto desse novo tempo,sem limites,sem orientação,tudo é vergonhoso...principalmente amar de verdade,respeitar,acariciar com ternura...não se pode demonstrar os sentimentos, que somos julgados como antiquados e quadrados...pobres criaturas!!!!
Rica sou eu, que vivo no meu paraíso com maridão,filhos e bichos.
É uma "solidão" tão enorme que nem me dá tempo para sentir raiva desses coitados...mas...cada um escolhe o seu caminho!

Carol disse...

Sempre aprendo muito vindo aqui.
Obrigada por sempre compartilhar lições.
Bjs