Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

NOSSA VIDA


Que o suceder de nossa vida não seja apenas um aglomerado, um passar de dias ociosos, fúteis, vazios de significado.
Que cada hora de nossa vida seja o agradecimento da oportunidade que nos está sendo dada.
Não importa a situação que ocupemos nesta vida na Terra: o grande executivo, o simples operário, a criatura que passa despercebida de todos.
Temos o nosso papel de importância máxima no desenrolar da vida.
Não usemos a palavra como punhal para ferir, retalhar e destruir corações, causando mágoas, ódios e ressentimentos.
Que nossa palavra seja o bálsamo para aliviar a opressão, a tristeza, a escuridão que tantas vezes oprime os corações.
Ah, quisera eu que entendessem, agora, o quanto, na simplicidade da vida, no seu dia a dia, poderão ser úteis, com sua diligência, seu amor, seu gesto de atenção, sua serenidade na hora certa.
Que tal oportunidade não se perca ante tantas ilusões, tantas distrações do caminho!
Que não sejam cegos da alma, caminhando rumo a um objetivo sem nada mais verem ao seu redor, deixando de semear, alimentando-se de glórias efêmeras, para, ao fim, colherem apenas o vazio e a desilusão.
Semeemos enquanto caminhamos; sejamos generosos de amor, de sorriso, de compreensão. De pequeninos atos é feita a vida. Deus não espera de nós que conquistemos o mundo, mas espera que conquistemos corações, que alegremos a vida dos sofredores, que ajudemos a erguer os caídos.
Não foi entre grandes sábios que Cristo buscou seus discípulos. Buscou-os entre gente simples, cuja riqueza só estava no coração, na alma que florescia com os seus ensinamentos.
A glória do mundo é efêmera e traz o gosto do vazio e da desilusão.
Façamos a nossa escolha, portanto, buscando para começo o equilíbrio, o comedimento das emoções e a fé inabalável de que Cristo é por nós, agora e sempre.

8 comentários:

Mônica Bif disse...

É verdade! Mas as vezes até agente que tem um pensamento desses fica meio desanimado com as tantas provações que passamos na vida não é mesmo?! Por isso que precisamos tanto uns dos outros, para que possamos nos fazer lembrar das coisas que nunca devemos nos esquecer! Bjus e tudo de bom!

Graça Pereira disse...

Bonito texto que nos ajuda a encarar a nossa missão na vida!
Sim, porque todos nós, temos uma missão.
Beijo.
Graça

Cidinha disse...

Boa, noite Maria. Linda mensagem! Que possamos agradecer sempre e semear bons frutos, pois nessa vida tudo é passageiro. O que importa é o amor e a fé! Linda reflexção. Obrigada! Uma ótima quarta- feira pra vc. Bjos!

Giovanna disse...

Linda mensagem, temos a escolha, o livre arbitrio, o caminho a ser percorrido, as bençãos, as sementes que espalhamos... é preciso entendimento, sabedoria para escolher o caminho a ser trilhado com graça, esperança fé e amor...
Abraços
Giovanna

Joa disse...

Muito bonito e profundo este texto!! Posso publicar no meu blog devidamente identificado?
obrigada!

Pelos caminhos da vida. disse...

Linda mensagem amiga.

Bom dia!

beijooo.

ღα૨gѳђ ખ૯૨ท૯૮ઝܟ disse...

é preciso saber viver...e aqui a gente sempre lembra das boas lições.

beijo

Cris Tarcia disse...

Maria José, lindo texto, faz pensar na nossa vida, no que estamos fazendo ou deixando de fazer, pequenos atos, são tão importantes, fez pensar no meu dia a dia, adorei


Beijos