Páginas

segunda-feira, 5 de março de 2012

JURO A MIM MESMO



A partir de hoje não mais lamentarei o dia de ontem. Ele está no passado, nunca mudará. Só eu posso mudar se for essa minha escolha.
A partir de hoje não mais me preocuparei com o amanhã. O amanhã sempre estará lá esperando por mim para torná-lo o melhor possível. Mas não posso fazer o melhor pelo amanhã sem primeiro fazer o melhor hoje.
A partir de hoje eu olharei no espelho e verei alguém valioso e merecedor do meu respeito e admiração. Alguém com quem gosto de passar minhas horas e a quem conseguirei conhecer melhor.
A partir de hoje eu tratarei com carinho cada dia da minha vida. Eu valorizarei esse presente e o partilharei sem egoísmo com meus semelhantes.
A partir de hoje observarei a minha caminhada e superarei desgostos se houver tropeços. Eu enfrentarei desafios com coragem e determinação. Eu superarei barreiras que tentem impedir minha busca pelo crescimento e auto aprimoramento.
A partir de hoje eu viverei a vida um dia de cada vez e dando um passo de cada vez. O desencorajamento não terá permissão para manchar minha positiva auto imagem, meu desejo de ser bem sucedido e minha capacidade de amar.
A partir de hoje eu terei renovada fé na raça humana, desprezarei o que de mal já aconteceu e passou. Eu acreditarei que há esperança de um brilhante futuro.
A partir de hoje eu abrirei minha alma, meu coração. Darei boas vindas a novas experiências e gostaria de conhecer novas pessoas.
Eu não pretenderei ser perfeito nem exigir que os outros o sejam, já que a perfeição absoluta não existe neste mundo. Eu aplaudirei as tentativas de fortalecimento do lado fraco da natureza humana.
A partir de hoje eu sou o responsável pela minha felicidade e não medirei esforços para manter-me feliz.
Olharei as maravilhas da natureza, escutarei minhas canções favoritas, terei um bichinho de estimação, tomarei reconfortantes banhos e encontrarei prazer nos mais variados e simples gestos.
A partir de hoje eu sempre aprenderei algo novo, experimentarei coisas diferentes, saborearei com gosto tudo que a vida tem para oferecer.
Eu mudarei o que quiser e puder mudar. O restante, deixarei simplesmente passar.
Eu agradecerei por tudo que tenho de melhor, por ser alguém que pode ser melhor, pois sei agora que isso é possível.
A partir de hoje e para sempre.
JURO A MIM MESMO!

8 comentários:

Anônimo disse...

MARIA JOSÉ;
Eu acreditarei que há esperança de um brilhante futuro.
Eu não pretenderei ser perfeito nem exigir que os outros o sejam".
QUEM CONSEGUIR colocar o exposto acima em prática, ja terá dado um grande passo para contruir um futuro melhor. Bjs. roy Lacerda.

Cidinha disse...

Oi, Maria. Que lindo amiga! O texto nos ensina a ter coragem e fé. Seguir novos caminhos. òtima semana! Obrigada pela vista. Bjos carinhosos!

coelho disse...

Bravooooooo
Lindo texto
Bom dia!

Rô... disse...

oi minha amiga,

acho que esse texto foi feito pra mim,
estou precisando muito de coragem para enfrentar os tropeços da vida...
de novo estou sem emprego e de novo um recomeçar...
mas Deus sabe o que é melhor pra mim,
eu é que não sei nada...

beijinhos

Unknown disse...

Bom dia!!
Essas últimas mensagens que você têm postado são inspiradoras demais.. fico sempre a remoer durante o dia ou dias aquilo que foi dito e que considero como ponto de reflexão em minha vida..

Tenho muito a crescer como ser humano, muito a polir dentro de mim, pareço estar muito distante do que deveria ser..

Hoje não será uma exceção...as palavras já estão a flutuar impacientes em meu cérebro..mas uma coisa eu tenho em mim que é a fé em dias melhores apesar de tudo.

Obrigada pela mensagem!
Bjs e boa semana!

Marites Rehermann disse...

Adorei!! A leitura deste lindo texto me deu um novo ânimo, mais vontade de ser feliz, de me amar!!

Muita luz e paz, querida amiga Maria josé!♥

Anônimo disse...

A melhor jura que se pode fzer!

selma disse...

Maria José:meu amiguinho Tigre está participando do concurso Esconde esconde no blog da Kika,preciso de seu votinho na fotinha dele é a do NÚMERO 47 e este é o link :
http://kikaeassuasideias.blogspot.com/
A reginha para votar: 1-Seguir o blog da kika 2-Deixar no comentário o seu votinho Se fugir as regrinhas o voto não é valido, Muito grata!Beijos de luz!