Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2012

INFLUÊNCIA




Se existe alguém criando uma sombra sobre você, não pense negativo, pense apenas que esta pessoa é diferente de você. Eu não posso mudá-la, mas posso mudar minhas respostas. Se continuo a ter uma visão de amor e respeito por ela terei uma boa possibilidade de influenciá-la. Reagir seria colocar uma barreira na comunicação. Se mudo minha atitude - não por diplomacia ou cortesia artificial, mas vendo o valor dela - haverá uma boa comunicação. No momento certo mudança poderá acontecer.

6 comentários:

Anônimo disse...

Maria José querida,

Tudo começa em nós, quando mudamos nossas atitudes e posturas, automaticamente tudo á nossa volta se transforma.
O mundo e as pessoas nos tratam como nós nos tratamos.....este é um ótimo referencial para sabermos o que estamos vibrando.

Quero lhe agradecer pelo carinho durante o período em que estive ausente.
Agora fotalecida, volto a desfrutar deste mundo Maravilhoso virtual de energias.....e da amizade de todos os irmãos queridos!

Um grande beijo em seu coração!!!

Tigre disse...

Maria José,o Tigrinho conquistou o concurso esconde esconde da kika.
Oferece com muito carinho um mimo para Você que está na postagem do bloguinho do Tigre.
Eu e o Tigrinho nos sentimos muito felizes com esta conquista e você faz parte dela.
Beijos...
http://myfriendbeagle.blogspot.com

Giovanna disse...

Olá Maria José, esse foi um exercício que aprendi muito em meu caminhar, logo no inicio da minha carreira na Universidade, não espernear, não murmurar, apenas observar, refletir e continuar meu trabalho, cresci, aprendi e mostrei para muitos porque eu estava ali naquele posto... minhas atitudes, perseverança e trabalho contaram muitos pontos...hoje sou bem quista e mudei atos e atitudes de muitos apenas com o meu trabalhar...

Um grande abração pra ti
Giovanna

Rô... disse...

oi minha amiga,

concordo plenamente,
mas antes eu preciso me afastar um pouquinho da pessoa,
acho que é pra eu me fortalecer e me preparar espiritualmente...

beijinhos

Emília Pinto disse...

Só com o passar dos anos se consegue fazer o que aconselha o teu post. Aprendemos com a experiência de vida que somos indivíduos e como tal diferentes uns dos outros.Há que entender a opinião do outro, a atitude diferente que ele tem perante a vida. Claro que não podemos concordar com tudo e também não acho certo dizermos que sim, quando o que temos de dizer é não, mas há que o fazer com cuidado, com assertividade; muitas vezes a nossa atitude, a maneira como lidamos com o assunto pode até fazer com que o outro mude e, se havia alguma sombra, com certeza ela desaparecerá. Costuma-se dizer que para se receber é preciso dar, portanto, se queremos compreensão por aquilo que somos, fazemos e pensamos, temos também que dar tudo isso. Um beijinho e parabéns pela mensagem. Nunca é demais falar deste assunto, pois o ser humano é um " ás" a julgar. Fica bem, amiga!
Emília

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Maria. Saber que as pessoas são diferentes de nós, é certo, pois as atitudes e pensamentos são diversos.
Eu penso de um modo diferente de muitos, e assim se dá com todos.
A questão é que temos de respeitar uns aos outros, mas fato também é, que toda mudança nasce de dentro para fora, e só assim podemos pensar numa boa convivência.
Um beijo, e fique na paz!