Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O LÁPIS



O menino observava seu avô escrevendo em um caderno, e perguntou: - Vovô, você está escrevendo algo sobre mim?O avô sorriu, e disse ao netinho: - Sim, estou escrevendo algo sobre você. Entretanto, mais importante do que as palavras que estou escrevendo, é este lápis que estou usando. Espero que você seja como ele, quando crescer. O menino olhou para o lápis, e não vendo nada de especial, intrigado, comentou:- Mas este lápis é igual a todos os que já vi. O que ele tem de tão especial?- Bem, depende do modo como você olha. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir vivê-las, será uma pessoa de bem e em paz com o mundo – respondeu o avô.
- Primeira qualidade: Assim como o lápis, você pode fazer coisas grandiosas, mas nunca se esqueça que existe uma “mão” que guia os seus passos, e que sem ela o lápis não tem qualquer utilidade: a mão de Deus.
- Segunda qualidade: Assim como o lápis, de vez em quando você vai ter que parar o que está escrevendo, e usar um “apontador”. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas ao final, ele se torna mais afiado. Portanto, saiba suportar as adversidades da vida, porque elas farão de você uma pessoa mais forte e melhor.
- Terceira qualidade: Assim como o lápis, permita que se apague o que está errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos trazer de volta ao caminho certo.
- Quarta qualidade: Assim como no lápis, o que realmente importa não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro dele. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você. O seu caráter será sempre mais importante que a sua aparência.
- Finalmente, a quinta qualidade do lápis: Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida deixará traços e marcas nas vidas das pessoas, portanto, procure ser consciente de cada ação, deixe um legado, e marque positivamente a vida das pessoas.
Texto enviado por Roy Lacerda do blog
MomentoBrasil e foi aqui postado, por ser pertinente à proposta do Arca.

11 comentários:

Unknown disse...

lindo texto.

"a escrever refaz com a pena as linhas traçadas a lápis ."

Beijo.

TRIBUNA-BRASIL.COM disse...

Maria José,

Como sempre, vc acerta na "môsca" em tuas postgagens, guria. Um forte abraço extensivo ao Roy Lacerda.

Cidinha disse...

Olá amiga Maria. Retribuindo todo seu carinho e desejando uma ótima semana! Lindo texto. Em tudo há sabedoria! Bjos.

NN disse...

Oi Zeze, passando para te desejar uma excelente semana, bjks!!
Fica com Deus e um forte abraço
http://cmari.blogspot.com/

Carol disse...

Maria,
Eu já conhecia esse texto do lápis e sempre achei-o perfeito, pois nos apresenta vários ensinamentos.
Venho agradecer as felicitações de niver! =)
Bjs

Meire Oliveira disse...

Belo texto minha amiga. Não é fácil viver cada uma dessas coisas, mas com boa vontade e amor dentro do coração conseguimos!

bjos de luz e carinho minha amiga!
Te amo ♥

Rô... disse...

oi minha amiga linda,


de novo você vem acrescentar uma linda lição de vida...
admirável,
acho mesmo a parte mais difícil
é a do apontador,
tudo que nos causa sofrimento é mais difícil,mas sempre necessário!!!

tudo muito lindo!
beijinhos

zihmagalhaes disse...

Boa tarde..
quanto tempo não comnto aqui, mas não deixo de ler..
sou louca pelos textos selecionados que aqui vc posta..

Recolhi muitos blogs que você recomenda aqui ao lado.. adore..
recomendei o seu no TUDO QUE SE PODE LER.

Pr. Bessa disse...

Querida, obrigado por me visitar, e seguir. Estou te seguindo também. Quanto a parceria, é só vc colocar o meu link no seu blog e eu colocar tb o seu no meu. Assim, está feito a parceria, pois tanto quanto entrar em nosso blog, terá acesso ao do outro.

Bjs e fik com DEUS.

Giovanna disse...

Essa mensagem é linda, grande sabedoria.

Quando eu era pequena, eu e mais quatro irmãs, todos os dias depois do jantar meu pai pegava a nossa mochila de escola para verificar nossas tarefas e apontava nossos lápis.. com todo carinho,n um capricho um por um...um dia perguntamos a ele porque ele fazia isso todos os dias, e se não era cansativo... ele nos respondeu... estou cuidando do lápis enquanto vocês são pequenas, depois que se tornarem maiores e responsa´veis, vcs saberão e cuidarão, porque ele é precioso para cada uma de vocês, nele vocês irão refletir o que está escrevendo, se quebrar a ponta, existe o outro lápis a espera, assim como a vida, não pode ser interrompido, por mais dificil que possa parecer,e o mais importante.. cuidar, zelar pelo que é de vocês...valorizar o que tem em mãos, não é um simples lápis, é o lápis que escreverá suas histórias e trajetórias e deve ser tratado com cuidado,
até o ultimo respirar...
nunca esquecemos dessa conversa... eu procuro sempre manter meus lápis apontados e valorizo cada palavra que nele me faz escrever...

Um grande abração pra ti.
Giovanna

Anônimo disse...

The Hollywood Hotel has all the amenities of a good five star hotel and
then some. Listening to most of the complaints about the GO-HD, Aiptek improved on the camera and released it in a different, cheaper model known as the 720p A-HD.
When the camera is viewed all the way out it usually makes the
film or photo seem as if it is being a little shaky. Most people will probably never use this feature but people
serious about their recording might find it usefulness
if they are making a movie.

Here is my web blog - Camcorder Reviews