Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

COMO MUDAR AS PESSOAS


Como mudar as pessoas?
É engraçado como todos nós nos sentimos vítimas diante das atitudes dos outros.
São sempre os outros que nos ferem, que são ingratos, que nos caluniam, que são injustos conosco! Nós somos sempre as vítimas...
Somos tão orgulhosos que jamais olhamos para dentro de nós mesmos para verificar como somos realmente. Será que o problema está nos outros, ou em nós mesmos?
Se você tem ao seu lado uma pessoa que julga difícil para conviver, já experimentou mudar suas atitudes com ela? Tente... às vezes o defeito não é dela mas é nosso.
Somos nós que não conseguimos compreender as fraquezas e limitações dos outros, muito embora queiramos que todos nos compreendam.
Procuremos dar o melhor de nós para os outros.
Mudemos as nossas atitudes para com os outros, sem esperar quaisquer recompensas, reconhecimentos ou agradecimentos.
Quando trabalhamos pela paz e pelo bem, a recompensa vem automaticamente, em forma de bênçãos, de paz, de saúde física e espiritual, já que nossa consciência fica leve e tranquila.
Lembremo-nos de que é muito fácil culpar os outros pelos nossos problemas, mas o que estamos fazendo para melhorarmos a situação?
Estaremos contribuindo para melhorar ou piorar a situação?
Façamos a nossa parte, lembrando que só o amor é capaz de romper qualquer barreira e de construir uma vida melhor para todos, nos levando a viver harmoniosamente.
Exercitemos, pois, a arte de amar o nosso próximo, como a nós mesmos, assim como o Cristo nos ensinou um dia.
Tenhamos a certeza de que somente com o amor conseguiremos transformar as pessoas que estão à nossa volta, e principalmente, a nós mesmos!
Enviado por Jorge do blog
Nectan Reflexões e foi aqui postado, por ser pertinente à proposta do Arca.

9 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Só amor faz milagres...

beijooo.

Suelen Muniz disse...

Tem toda razão Maria José,as vezes a situação não muda porque esperamos dos outros e o problema é dentro da gente.
Temos que parar um pouco e fazer reflexões as vezes,isso nos ajuda a avaliar bastante coisa,eu mesma faço sempre as minhas reflexões.
Abraço querida,=)

Anônimo disse...

MARIA JOSÉ:

Desta vez a autora acertou no "alvo".
"Como mudar as pessoas?
É engraçado como todos nós nos sentimos vítimas diante das atitudes dos outros.
São sempre os outros que nos ferem, que são ingratos, que nos caluniam, que são injustos conosco! Nós somos sempre as vítimas...
Somos tão orgulhosos que jamais olhamos para dentro de nós mesmos para verificar como somos realmente. Será que o problema está nos outros, ou em nós mesmos?
Se você tem ao seu lado uma pessoa que julga difícil para conviver, já experimentou mudar suas atitudes com ela? Tenhamos a certeza de que somente com o amor conseguiremos transformar as pessoas que estão à nossa volta, e principalmente, a nós mesmos!
Esta è umadas verdades-verdadeiras,amor. Bjs. Roy Lacerda.

Cidinha disse...

Olá, amiga. Boa noite! Linda reflexção. Temos que ter cuidado em julgar as pessoas! Muitas vezes os problemas estão em nós mesmos. Bjos carinhosos pra vc!

Meire Oliveira disse...

Maria querida, texto em sincronia com o que postei :)
Adorei isso! As pessoas parecem estar colocando o amor em baixo do tapete e não tentam compreender o outro. Como diz uma frase "Já que não posso modificar o outro vou modificar a maneira como olho pra ele." Não me lembro de quem é, mas é ótima!

Beijos de luz e carinho amiga linda.

Penélope disse...

Muitas vezes a gente até tenta mudar as pessoas, mas acho que elas já possuem pré disposição para tal personalidade. Porém sabemos que somos passíveis de mudanças a partir do momento que queremos evoluir nossa alma...
Abraços, minha amiga.

Marites Rehermann disse...

Que belas palavras, amiga Maria, agradeço pelos momentos de luz e aprendizado que encontro neste espaço tão maravilhoso!
Tenha um ótimo final de semana!
Beijos
Mari

ANDREIA disse...

Passando para retribuir e agradecer a visita em meu Blog, abraços;

Andreia Fargnoli

deiafargnoli.blogspot.com

Dicas de Relacionamento

Le.Caprioni disse...

Amei esse blog!! Adorei o post... às vezes perde-se muito tempo julgando e não damos o melhor de nós para repassar ao mundo.