Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

BUSQUE SUA VERDADE



Quando você olhar à sua volta, e achar que o mundo se perde em confusão, que os homens se agridem e se destroem em angústias, olhe para dentro de você; lembre-se que sua vida não está lá fora, não depende do que você ouve, mas do que está na sua consciência.
O mundo dos outros não é o seu mundo; a menos que você contribua para a degradação e confusão externas comuns a muitos setores.
Quando olhar à sua volta e só enxergar problemas, busque sua verdade interior, trabalhe os valores que já construíram a sua sintonia com Deus.
Expresse o melhor de você, pois o mundo é o resultado do que irradiamos e manifestamos do nosso esforço; ou nossa preguiça, nossa nobreza ou nosso desajuste.
Quando a descrença povoar seu coração e você vacilar, sofrer e chorar, é porque sua hora de renascer internamente chegou e pressiona você para não mais adiar a sua busca com Deus.
Pare então de olhar só para fora e de se impressionar com a propaganda, com o que os outros dizem sobre a atualização, libertação ou modismo.
Olhe demoradamente sua consciência, sua harmonia interna, indague-se.
Faça silêncio para que a verdade brote naturalmente. Há um ponto de luz em seu interior que pode desfazer todas as sombras e dúvidas.
Busque o fluir da luz. Que importa, se muitos se enquadram num sistema egoísta e amargo?
Você não é assim. Comece você a iluminar, a se modificar e a ter uma linda conversa com Deus.
“Ele” sempre te ouvirá!

15 comentários:

alegria de viver disse...

Querida amiga

A verdade está dentro de nós.

Obrigada pelas lindas mensagens.

Uma linda semana cheia de alegrias BJS.

Anônimo disse...

MARIA JOSÉ:
"Quando olhar à sua volta e só enxergar problemas, busque sua verdade interior, trabalhe os valores que já construíram a sua sintonia com Deus.
Expresse o melhor de você, pois o mundo é o resultado do que irradiamos e manifestamos do nosso esforço; ou nossa preguiça, nossa nobreza ou nosso desajuste.

Pare então de olhar só para fora e de se impressionar com a propaganda, com o que os outros dizem. Olhe demoradamente sua consciência, sua harmonia interna, indague-se.
Faça silêncio para que a verdade brote naturalmente. Há um ponto de luz em seu interior que pode desfazer todas as sombras e dúvidas. Busque o fluir da luz. Comece você a iluminar, a se modificar e a ter uma linda conversa com Deus. “Ele” sempre te ouvirá!
Em outras palavras, amor: façamos a nossa parte. Bjs. Roy Lacerda.

Maria Adeladia disse...

Maria José, AMEI este pedacinho:

"Busque o fluir da luz. Que importa, se muitos se enquadram num sistema egoísta e amargo?
Você não é assim. Comece você a iluminar, a se modificar e a ter uma linda conversa com Deus. “Ele” sempre te ouvirá"!

O que realmente importa é saber que somos importantes, verdadeiros e temos fé em Deus, pois Ele é o verdadeiro Caminho, a verdadeira Luz e nosso AMIGO!

Beijos, linda.

Meire Oliveira disse...

Que delícia de post minha amiga :)
A verdade é que vira e mexe temos que nos parir de novo, é um ato de amor próprio. É sentir que a vida tem mais luz quando vem de dentro de nós.

Vc já viu um texto da Ana Jácomo que chama Parto de mim??
vou deixar o link...quando vc tiver tempo e der vc lê, acho que vai gostar tbm!

http://anajacomo.blogspot.com/2007/09/parto-de-mim.html

ahhh, me lembrei...vi seu blog novo: muito lindo. Parabéns pelo bom gosto e delicadeza do seu coração.

Beijocas na bochecha com o carinho de sempre :)

NN disse...

Oi Zeze, amei o texto amada! Passando para te desejar uma otima semana, fica com Deus e um forte abraço!!! Essa semana vou ver novamente seu blush, não esqueci, viu? Bjks

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Maria José, belo texto...Espectacular....
Tenha coragem Vá em frente
Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso.Não importa quais sejam os obstáculos e as dificuldades.Se estamos possuidos de uma inabalável determinação,conseguiremos superá-los independentemente das circunstãncias, devemos ser sempre
humildes,recatados e despidos de orgulho.
Dalai Lama

Cumprimentos

Pelos caminhos da vida. disse...

Linda mensagem reflexiva...

Um bom dia para vc amiga.

beijooo.

Isa Martins disse...

Oi amiga, vim agradecer o seu carinho e suas palavras no Vale, por enquanto estou só passando pra te desejar uma ótima semana, assim que der estarei de volta, beijos no coração!

Myriam disse...

Sabe Ma, acredito que dentro de cada um de nós temos as respostas,nossas verdades. Falta mesmo ao ser humano algo chamado Fé. beijokas

Unknown disse...

"Os erros passam, a verdade fica."

Beijo .

ValeriaC disse...

Linda reflexão querida...na verdade Tudo, inclusive Deus está em nosso interior, e nada melhor que nos silenciar e buscar esta sintonia e encontrar tantas respostas, inclusive nossa verdade.
Beijos e ótima semana, amiga!
Valéria

Maria Carmo disse...

Querida Amiga,

Queria só ter a certeza de que tinha visto que eu fiquei tão grata pelo comentário que deixou há tempos no meu blogue, e me senti tristíssima por saber que tinha passado um tão grande desgosto! Na altura eu deixei o comentário que transcrevo abaixo, mas hoje tive vontade de passar aqui de novo para lhe deixar um beijo de coragem e solidariedade.

Transcrevo meu comentário de 13 de Janeiro:


Querida Maria José,
Não é obrigatório responder em inglês...
Minha querida, fico tristíssima de saber que passou por um tal desgosto! É que passar pela morte dos nossos Pais, é triste, mas passar pelo desgosto da morte dos nossos filhos é quase insuportável! Ainda bem que tinha essa visão espiritual, pois de outra forma ter-lhe-ia sido porventura ainda mais difícil e penoso ultrapssar tal desgosto.
Acreditarmos e VIVERMOS que as Almas sobrevivem aos corpos que durante a vida física envergam, é uma das principais âncoras que podemos ter num tal momento.

Com muito amor,

Maria Carmo

13 de janeiro de 2012 10:54

She disse...

Ah que lindo, querida!
Bjbj

Feminina e Vaidosa disse...

Você sabe que sempre adoro seus textos, né?
são como biscoitos chineses, sempre olho teu blog e tem algo especial que parece ter sido redigido especialmente pra mim!
beijosss

Eliane Gonçalves disse...

Olá Maria José.

Esse texto foi muito importante para mim hoje (li ele três vezes) e graças a ele, me sinto melhor.
Saiba que estás plantando uma semente do bem aqui no seu blog, com palavras tão boas que nos ajudam a "enfrentar" o dia a dia.

Bjos,

Eliane.