Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

RESPOSTAS NO CAMINHO



Trazendo sua consciência tranqüila nos deveres que a vida lhe deu a cumprir, você pode e deve viver a sua vida, sem qualquer necessidade de ser infeliz.
Auxilie os outros sem afligir-se demasiado com os problemas que apresentem, porque eles mesmos desejam solucioná-los por si próprios.
Não se fixe tão fortemente nos aspectos exteriores dos acontecimentos e sim coloque sua visão interna nos fatos em curso, a fim de que a compreensão lhe clareie os raciocínios.
Dedique-se ao seu trabalho com todos os recursos disponíveis, reconhecendo que se houver alguma necessidade de modificação em suas atitudes, a sua própria tarefa lhe fará sentir isso sem palavras.
Se você experimentou algum fracasso na execução dos seus ideais, não culpe disso senão a você mesmo, refletindo na melhor maneira de efetuar o reajuste.
Se você realizar corretamente seu trabalho, os seus clientes ou beneficiários virão de longe procurar o valor de sua experiência e de seu concurso.
Em qualquer indecisão valorize os pareceres dos amigos que lhe falem do assunto, mas conserve a convicção de que a decisão será sempre de você mesmo.
Uma atitude de simpatia para com o próximo é sempre uma porta aberta em seu auxílio agora e no futuro.
Mesmo nas horas mais aflitivas, procure agir com serenidade e discernimento, porque de tudo quanto fizermos, colheremos sempre.
A desculpa ante as faltas de que você tenha sido vítima, invariavelmente, é ação em seu próprio favor.
Quando provações e dificuldades lhe pareçam aumentadas, guarde paciência e otimismo, trabalhando e servindo na certeza de que Deus faz sempre o melhor.

8 comentários:

Mery disse...

Oi, eu acredito que se escolhemos uma profissão e gostamos do nosso trabalho tudo tende a dar certo, pois é o dom" que está em nós e se manifesta; eu adoro ser professora, mesmo que ganhe pouco e que me desgaste muito, mas não saberia fazer outra coisa na minha vida, eu penso que não..mas Deus é quem sabe.
Abraços; Mery*))

Dilmar Gomes disse...

Amiga, acho que o fundamento é fazer as coisas com amor.
Um abração. Tenhas uma linda noite.

Anônimo disse...

BOA NOITE QUERIDA VIM LHE PRESTIGIA O ARTIGO....

GRANDE ABRAÇO
BOAS FESTAS

BRUNO

Unknown disse...

Maria Jose, querida...
Quero aproveitar hoje para desejar-lhe um Natal lindo e cheio de paz, harmonia, ternura e muito amor...
Que no ano novo que se inicia possamos continuar a partilhar idéias e ideais...
Obrigada por continuar a fazer parte de minha vida...
Beijos, flores e muitos sorrisos

AugustoCrowley disse...

Excelente texto, grande beijo!

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Maria José, que as mais sublimes inspirações te conduzam a níveis cada vez mais próximos do seu centro divino. Que a vida possa sempre te acolher com igual doçura com que você a contempla. Um Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso! Beijos. P.S. Grata por suas lindas palavras em meu blog! Deixei um comentário lá para você, também.

LUCONI MARCIA MARIA disse...

O que dizer de uma mensagem de André Luiz psicografada pelo amado Chico? Nada apenas te agradecer por compartilhar, agora amiga o ano passado lembro que te agradeci a amizade, e este ano ficou duplamente feliz, por mais um ano se passou e tua amizade continua iluminando a minha sementeira da fraternidade, obrigada meu anjo e olha no próximo ano quero poder repetir o agradecimento, FELIZ NATAL beijos Luconi

Anônimo disse...

MARIA JOSÉ:
"Mesmo nas horas mais aflitivas, procure agir com serenidade e discernimento, porque de tudo quanto fizermos, colheremos sempre.
O plantio é opcional; mas a colheita, obrigatória.
Quando provações e dificuldades lhe pareçam aumentadas, guarde paciência e otimismo, trabalhando e servindo na certeza de que Deus faz sempre o melhor.
E nos quer evoluídose felizes, amor. Bjs. Roy Lacerda.