Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A VONTADE DE DEUS




A espera pode parecer angustiante quando você está afoito para vivenciar o que você está esperando. Esta agonia pode ser aliviada se você aprender a acreditar que o que você está esperando acontecerá precisamente no momento certo para que os benefícios, quando acontecer, sejam máximos para todos os que estão esperando.
Enquanto espera com grande esperança e entusiasmo, procure aceitar o fluxo da vida como sendo a preparação perfeita para esse momento.
O despertar da humanidade da ilusão para a total consciência é o grande momento, e o entusiasmo e expectativa daqueles que estão estimulados para despertar totalmente são enormes e por uma ótima razão
Deus lhes promete eterna felicidade, e você sabe que Ele sempre cumpre abundantemente Suas promessas. Portanto, enquanto você espera, por favor, focalize-se neste fato.
Não haverá desapontamento porque você é filho amado por Deus e tudo lhe é fornecido, e seu despertar na realidade desta divina verdade não será impedido ou adiado.
A Vontade de Deus nunca é impedida ou adiada; ela é realizada porque é a Vontade de Deus.
Suas dúvidas e medos quanto a isto fazem parte da ilusão que você criou.
Desde o momento da criação você é Um com Ele no Divino Campo de Amor, em que toda a criação existe no eterno “agora” estático que é a expressão do Amor d'Ele.
E nessa ilusão lentamente penetrou o medo, seu medo do julgamento e desaprovação d'Ele.
Deus ama você como somente Ele pode amar, e esse Amor é eterno e imutável.
Deus o criou livre e você continua livre porque o Amor não exige nada. Ele é dado gratuita e abundantemente por toda a eternidade.
Você criou a ilusão para jogar, para se esconder de seu Pai, e de fato, para excluir seu Pai para que você pudesse provar que não tinha necessidade d'Ele.
É claro que isto foi uma rejeição ao Amor d'Ele, e por você ser livre e infinitamente amado, Deus aceitou sua rejeição, mas continua eternamente presente para acolhê-lo quando você mudar de idéia, como você definitivamente mudará.
Só o que você tem a fazer é aceitar o que o Pai o oferece.
Como um resultado da criação da ilusão e rejeição do Amor de Deus você sente vergonha, culpa e medo, porque rejeitar o Amor infinito do Pai foi insano, e você sabe disso.
Mas na ilusão esses sentimentos parecem verídicos porque você os experimenta continuamente conforme você o projeta nos outros, e julga aos outros como inadequados, errados, pecadores e maldosos.
Você preencheu a ilusão com o julgamento, enquanto que a Realidade é preenchida com aceitação amorosa, e, portanto, esses sentimentos não são compatíveis a ela.
Para despertar e voltar para casa é preciso liberar o julgamento já que ele é incompatível com o perdão e a aceitação.
O Amor é abrangente e não pode apoiar julgamento, condenação ou imputação de culpa de qualquer tipo, porque Deus aceita todos incondicionalmente.
Até você liberar a intensa necessidade que você tem de julgar e de estar certo, a Luz do Infinito Amor de Deus irá atemorizá-lo, apesar de que lá no fundo você deseja somente esse Amor.
Enquanto você continuar a julgar e apoiar o julgamento do certo e errado, do bem e mal, o Amor - o divino Amor de Deus – irá atemorizá-lo porque Ele não faz julgamento, e você faz.
Este é um estado de total incompatibilidade, então libere esse tremendo bloqueio e perdoe-se.
Seu temor e a ilusão que o contém irão se dissolver e você despertará em intensa alegria na Realidade, na Luz brilhante do Amor de Deus por você.
Texto enviado por Roy Lacerda do blog
MomentoBrasil e foi aqui postado, por ser pertinente à proposta do Arca.

15 comentários:

She disse...

Minha queria, acho que vc lê os meus pensamentos e necessidades! (rsrs) Hj eu realmente precisava ler essa mensagem, assim como tantas outras aqui em seu Cantinho chegaram pra mim na hora certa. Impressionante! Obrigada por compartilhar e, mesmo de forma indireta, me ajudar! ;)
Beijo, beijo querida!
She

clique documental disse...

Maria, que saudade de vc! Do seu blog!!!
Amiga, entendo que esperar não é tarefa simples. Deus sabe sim o que é melhor para cada um, mas novamente, digo, não é fácil saber esperar!!!!

Abraço forte!

Régia Guerra Costa disse...

Fantástico Maria José,venho tentando esperar com resignação o momento do feliz reencontro com meu filho.
Sei que tenho que esperar a vontade Dele, mas confesso que é tão difícil.
Maravilhoso texto, como todos do seu blog, adoro.
Amiga e mais uma vez obrigada pelo carinho de sempre.
Deus te abençoe, um beijo.

Meire Oliveira disse...

Minha doce Maria, obrigada por lembrar de mim e pelo carinho da brincadeira viu?!!! Assim que eu conseguir vou fazê-la :)

Lindo o texto, é como sempre ouvi que quando somos fracos então somos fortes, é nas horas de desespero que precisamos confiar Nele, sempre!!!

Te amo, minha amiga, beijokitas com muiiiito carinho.

Bloguinho da Zizi disse...

Maria José
Muitos se esqueceram que a Essência está dentro de nós e com isso criaram a ansiedade. Aprendi que TUDO ESTÁ CERTO, mesmo que a gente não aceite.
Um dia entenderemos com o coração.

Beijinhos

Giovanna disse...

Todos os dias necessitamos de palavras que renovam o nosso interior, linda sua mensagem para o nosso coração... mas devemos praticar e obedecer, quando somos obedientes e ouvimos a voz de Deus, tudo fica mais suave... devemos exercitar o esperar, esperar pacientemente no Senhor e grandes coisas Ele fará no momento certo para nosso bem, não importa o tempo... mas haverá sempre uma espera, é preciso descansar nosso coração...

Eu gosto de sentar nos bancos das praças e observar
o que acontece além do banco, da espera...
sempre espero...
e algo surpreendente... sempre acontece nessa
espera, tão sem pressa de esperar...

um lindo dia, aqui pelo oriente está frio e hoje é dia chuvoso, um grande convite para meditar em suas palavras, arigatou!
Abraços
Giovanna

Maria Adeladia disse...

Maria José, texto maravilhoso! Foi feito para mim....rrsss!

A fé em Deus conforta-me! Ainda necessito de tanta coisa...e só Ele, em nome de Jesus poderá agraciar-me.

Gostei da "brincadeirinha e desafio", logo que obtiver de um tempinho, participarei. É bem diferente. Adoro participar dessas coisas....rrsss. Só vc mesmo, linda e especial amiga por presentear-me algo tão interessante.

Beijos e fica com o Grandioso Sr.Deus e Jesus!

Feminina e Vaidosa disse...

lindíssimo texto! confesso que duvidei dos poderes de Deus algumas vezes, mas voltei a acreditar muito rapido, pq Ele é maior que tudo!
obrigada pela visitinha, minha filhinha tem 3 anos, só passou os batonzinhos na hora das fotos, depois dei todos pras maiorzinhas, filhas da minha amiga, senão ela come tudo tb kkk
beijos

NN disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NN disse...

"A Vontade de Deus nunca é impedida ou adiada; ela é realizada porque é a Vontade de Deus." Perfeito!
Obrigada pela indicação, vou repassar tbm, alias obrigada por tudo!! Vc sempre atenciosa comigo. Bom fim de semana, fica com Deus e um forte abraço!!
http://cmari.blogspot.com/

AugustoCrowley disse...

Não julgar, mas aceitar e confiar no melhor! Bom fim de semana!

feli disse...

Sou humana , sou tao pequena...Sei que Deus sabe o que faz y eu nao sei o que falo...

Pelos caminhos da vida. disse...

Confio...

Obrigada por me colocar na lista do desafio.

Bom domingo amiga.

beijooo.

Pelos caminhos da vida. disse...

Confio...

Obrigada por me colocar na lista do desafio.

Bom domingo amiga.

beijooo.

Cris Tarcia disse...

Maria José, lindo texto, chegou na hora certa, fique a vontade de levar qualquer texto que gostar do meu cantinho.

Beijos