Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

CARREGUE APENAS A SUA MALA



Observando algumas formigas no jardim aqui de casa, percebi que todas seguiam uma mesma rota carregando folhas maiores que elas mesmas.
Mas seguiam firme em direção ao formigueiro que descobri poucos passos adiante, o que para elas deveria representar uma grande viagem.
De repente percebo que uma delas está com uma folha exageradamente grande nas costas.
Deveria ser pelo menos vinte vezes maior que ela, e seu esforço era notado a distância.
Fiquei ali imaginando o orgulho dessa formiga presunçosa, carregando aquela folha gigantesca, e como ela deveria estar ansiosa em mostrar a formiga rainha como ela era forte, como ela era capaz, quem sabe até ganharia uma promoção.
Enquanto a fila de formigas seguia em direção ao formigueiro, essa formiga girava em volta de si mesma, sem conseguir sair do lugar, seu esforço era tão grande que mal avançava um passo, voltava dois para trás.
Estava tão cega, tão entretida na sua luta de carregar aquele mundão nas costas que nem percebeu que todas as formigas largaram as folhas para escapar do pé de um menino que vinha correndo atrás de uma bola.
As formigas escaparam por pouco, mas nossa amiguinha não teve a mesma sorte. Morreu esmagada, agarrada à sua folha gigante.
Assim como a formiga, nós seres humanos inteligentes e sensíveis, vez em quando queremos carregar mais coisas em nossas costas do que podemos suportar.
Os problemas dos outros, as dores do mundo e a ganância de querer sempre mais, de ser mais e melhor e quando acordamos para a realidade estamos esmagados pelo peso de nossa insensatez.
Cuide mais de você, o dia passa, as pessoas passam, o tempo passa, mas você fica, você será a sua eterna companhia...
Todos podem até fugir de você, mas você não pode fugir desse encontro com você mesmo, com a sua paz interior, com a sua felicidade.
Por amor a você, carregue apenas a sua mala, e de preferência, o mais vazia possível!
Texto enviado por Roy Lacerda do blog
MomentoBrasil e foi aqui postado, por ser pertinente à proposta do Arca.

9 comentários:

Meire disse...

Minha linda amiga, acho até que por amor a nós e pelo próximo devemos carregar só a nossa mala, pois se tentarmos carregar outra podemos espatifar a nossa e ajudar o outro a espatifar a sua tbm.

Mariazita do meu coração de melão, que seu findi seja iluminado. Amo vc bjokitas miiiiiiil.

AugustoCrowley disse...

Nossa, realmente essa Arca é muito importante de ser acompanhada sempre.Cada post é uma luz imensa na minha vida.Agradecido pelos belos textos compartilhados aqui, grande beijo!

Maria Adeladia disse...

Um texto perfeito para refletirmos melhor os aspectos da nossa vida!

Cuidarmos de nós mesmos, carregando o peso que conseguimos é obrigatório em prol de uma melhor qualidade de vida, porque tudo que fazemos hoje, teremos o retorno amanhã.

Beijos, minha grande amiga Maria José.

Como sempre, seu espaço é fonte de energia espiritual.

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Olá querida,

Perfeita mensagem......
Se cada pessoa tivesse esta sensibilidade, tudo no mundo poderia fluir de forma mais natural e leve.

Um grande beijo em seu coração!!!

ONG ALERTA disse...

Perfeito texto, saber fazer por nós mesmos...beijo Lisette.

Suu Munizz disse...

Uma coisa que eu sempre tento fazer me livrar do que não me pertence,porque essa coisa de absorver mais do que posso carregar nunca faz bem,acho que faz parte dessa minha teimosia e desse coração de querer carregar o mundo nas costas,tal qual a formiguinha.
Adorei o texto e um belíssimo final de semana Maria José,=)

Verinha disse...

Um texto que certamente nos traz uma belíssima reflexão e o mais importante, uma mudança de postura nossa diante da vida..

Beijão imenso em seu coração Maria José e um lindo fim de semana para você!

Verinha

Sweet Babies disse...

É verdade,só a nossa muitas vezes já pesa demais,imagine ter que carregar as dos outros,mas as vezes não nos damos conta disso...

Feliz sábado pra vc amiga!
Flávia Cabral

Anônimo disse...

Great post. I am going through some of these
issues as well..

Look into my webpage: How To Remove Static From Clothes