Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

AMOR AMIGO



Eu não quereria como parceiro de vida quem não pudesse querer como amigo.
E amigos fazem parte de meus alicerces emocionais:
são um dos ganhos que a passagem do tempo me concedeu.
Falo daquela pessoa para quem posso telefonar não importa onde ela esteja,
nem a hora do dia ou da madrugada, e dizer:
'Estou mal, preciso de você'.
E ele ou ela estará comigo, pegando um carro, um avião,
correndo alguns quarteirões a pé,
ou simplesmente ficando ao telefone o tempo necessário para que eu me recupere,
me reencontre, me reaprume, não me mate, seja lá o que for.

18 comentários:

Suelen Muniz disse...

Texto maravilhoso,eu também gosto desses amores amigos,que fazem parte da minha outra metade,que são partes de mim fora do corpo,e que sempre sabem ser companhia e me fazem feliz sempre e sempre!
abração=)

Ivana disse...

Maria José,
Não tem nada no mundo que substitua esse afeto. Se uma relação seja de namorados, marido e mulher, amigos, se não houver afeto ela não dura. E penso que o afeto está implícito nesse texto.
É muito bom quando encontramos um amor amigo. Um abraço, querida.

Maria Izabel Viegas disse...

Maria José querida,

Nem eu, amada, quereria um amor que não se complementa. Que une os coraçãoe.
Que ouve nosso pior lado naquele pior dia , entendendo que assim como a febre que nos assola: "isso passa, ela não é esta aí"! E nos escuta com atenção.
Já encontrei alguns destes poucos amores. pois é difícil, e é justamente por isso, que devemos abrir -nos ao outro para que ele encontre em nós esse afeto leal assim.
Beijos, querida do meu coração!

Unknown disse...

Muito bom este pensamento.
Por vezes tambem temos de aceitar os otros com menos disponibilidade.
A vida vai-nos ensinando e nós devemos saber construir os nossos amigos e companheiros

Anônimo disse...

MARIA JOSÉ:

"Eu não quereria como parceiro de vida quem não pudesse querer como amigo.
È um dos ganhos que a passagem do tempo me concedeu.
Falo daquela pessoa para quem posso telefonar não importa onde ela esteja,
nem a hora do dia ou da madrugada, e dizer:
'Estou mal, preciso de você'.
E ele estará comigo, pegando um carro, um avião,
correndo alguns quarteirões a pé,
ou simplesmente ficando ao telefone o tempo necessário para que eu me recupere,
me reencontre, me reaprume, não me mate, seja lá o que for.
confiantes de que, um dia, lá adiante, os três voltarão a se reencontrar...
È isso aí.meu amor. Bjs. Roy Lacerda.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Estou mal preciso de vc... Perfeito!!! Cumplicidade pura!!!
Bjm de paz

Maria Adeladia disse...

Sim, Maria José, a amizade é um bem preciosíssimo!

Quando somos amigos de verdade, nos precupamos com eles, mesmo que não possamos está em presença, mas que pelo menos por telefone, ou da forma possível. O bom tb quando encontramos um amor que tb saber ser nossos amigos.

Beijos, minha linda.

Lena disse...

Mary Jo
Amores amigos são poucos, mas valiosos. Belo texto de Lya Luft. Parabéns pra sua eterna criança, a Marcela. Bjkas com carinho, minha doce amiga!

Unknown disse...

Olá Maria José

Eu sou Kinha, do blog AMIGA DA MODA e vim conhecer seu espaço. Gostei muito e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

Bjoooooooooo....................
www.amigadamoda1.com

Rafinha W disse...

Maravilhosa mensagem... Mas, no atual status do mundo, conturbado, é difícil conseguir amizade sincera e duradoura.

Hoje mesmo estava lendo um livro do Divaldo que falava da aproximação das pessoas, geralmente por interesse, por que, poucas são as pessoas com equilíbrio emocional, as quais tem princípios e são sinceras.

Mas, de qualquer forma, quem tem um amigo, na atualidade, tem um tesouro, dos bons que, perdura a vida toda.

Beijos

Cidinha disse...

Adorei o texto amiga, amigos de verdades estão sempre ao nosso lado a todo momento. Um amor amigo deve ser maravilhoso! Obrigada sempre pelo carinho. Bjos e muita luz!

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Excelente Maria, um texto que diz tudo, é assim, assim que é perfeito, amiga estou em falta, a doença de meu marido se agrava e eu quero me dedicar a ele, então venho nas casas amigas quando sobra um tempinho, mas me faz tanta falta, é aqui que tiro forças, beijos Luconi

ValériaC disse...

Lindo...minha querida... é essencial que nosso amor, seja nosso maior amigo...pelo menos eu sinto assim.
Bom dia...beijos
Valéria

marlenedegoes disse...

QUE LINDO MINHA QUERIDA AMOR TEM QUE SER ASSIM MESMO PARA TODA E QUALQUER HORA DE AMBAS AS PARTES,E QUE SEJA ETERNO ENQUANTO DURE ESTE AMOR QUE DURE PARA SEMPRE,BJS COM CARINHO MARLENE

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Amo Lya, tenho todos os seus livros. Me passa uma calma, uma paz...

Amigos...são raros...mas existem. Tenho amigas que conservei da infância e da adolescência, como uma boa sagitariana que sou...mas tem que ser regadas sempre como uma flor...são pérolas, jóias raras em nossas vida...

Um beijo com carinho...

Verinha disse...

A amizade é uma pedra preciosa e verdadeira; um bem maior.Beijos.

Verinha disse...

A amizade é uma pedra preciosa;um bem maior.Beijos

Anônimo disse...

Oh my goodness! Incredible article dude! Thanks, However I am experiencing
problems with your RSS. I don't understand the reason why I cannot subscribe to it. Is there anybody else getting similar RSS issues? Anybody who knows the answer will you kindly respond? Thanx!!

My blog ... how to eliminate static electricity