Páginas

sábado, 29 de outubro de 2011

ALCANÇA TEUS SONHOS


Sê firme em tuas atitudes e perseverante em teu ideal. Porém, sê paciente, não pretendendo que tudo te chegue de imediato. Haverá tempo para tudo, e tudo que é teu, virá às tuas mãos no momento oportuno.
Aprende a esperar o momento exato para receber os benefícios que reclamas. Espera com paciência que amadureçam os frutos para poder apreciar devidamente sua doçura!
Não sejas escrava do passado e de recordações tristes. Não revolvas uma ferida que está cicatrizada. Não rememores dores e sofrimentos antigos. O que passou, passou!
De agora em diante procura construir uma vida nova, dirigida para o alto e caminha para diante, sem olhar para trás. Faz como o sol que nasce cada dia, sem lembrar-se da noite que passou.
Só contemples o objetivo e não vejas que é tão difícil alcançá-lo. Não te detenhas no mal que porventura fizeste; caminha no bem que possas fazer. Não te culpes pelo que fizeste, mas te decide a melhorar sempre.
Vive cada dia, aproveita o passado para o bem e deixa que o futuro chegue a seu tempo. Não sofras pelo que vem, recorda que "cada dia tem sua propria dificuldade”.
Deixa que o amor te toque e não te defendas dele. Busca alguém com quem compartilhar tuas lutas; uma pessoa que te entenda, te apoie e te acompanhe nelas e a quem possas te entregar de olhos fechados.
Se tua felicidade e tua vida dependem de outra pessoa, desprende-te dela e a ama, sem pedir-lhe nada em troca.
Aprende a te olhar com amor e respeito, pensa em ti como em algo precioso.
Esparrama por todas as partes a alegria que há dentro de ti. Que tua alegria seja contagiosa e viva para expulsar a tristeza de todos que te rodeiam.
A alegria é um raio de luz que deve permanecer sempre aceso, iluminando todos nossos atos e servindo de guia a todos que se cheguem a nós
Se em teu interior há luz e deixas abertas as janelas de tua alma, por meio da alegria, todos que passam pela rua em trevas, serão iluminados por tua luz.
O trabalho enobrece aqueles que o realizam com entusiasmo e amor. Não existem trabalhos humildes. Só se distinguem, uns dos outros, por serem bem ou mal realizados. Dá valor a todo trabalho.
Deus nos criou para realizar um sonho. Vivamos por ele, tentemos alcançá-lo.
Coloquemos nossa vida nesse sonho e se percebermos que não o atingiremos desse modo, talvez, então, tenhamos de fazer uma parada no caminho e experimentar uma mudança em nossas vidas.
Não te sintas vencida, pensa que se Deus te deu a vida, é porque sabe que podes vivê-la. E quando precisares de uma mão amiga, que te conforte, que te ampare, consulta teu coração que ele mostrar-te-á.
Tu e só tu escolhes a maneira pela qual vais afetar o coração de outros e essas decisões são do que se trata a vida. E lembras sempre que “és responsável pelo coração que cativas.”
Procura os teus pontos fracos e lembra-te sempre: A decisão final é sempre tua, apesar de apreciares a opinião de cada um.
“A vida é bela para quem a faz bela".

13 comentários:

Meire Oliveira disse...

Minha amiga do Arca de luz, para tudo tem o tempo certo. Pressa é inimiga da perfeição, se nosso sonho não se realizou ainda é porque Deus está reservando um momento todo especial pra que se concretize.

“A vida é bela para quem a faz bela". que a tua seja sempre e sempre!!!!
bjokitas recheadas de muito amor e carinho.

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Muita luz e esperança nestas palavras. Tudo o que precisamos...

Adorei o texto dos níveis em que se encontram os seres humanos e hoje dei para o meu marido ler. E ainda vou passar para os meus três filhos. Nos acorda para que continuemos nos esforçando em melhorar aqui nesta dimensão.

Obrigaga por tudo, Maria José, querida! seu trabalho é maravilhoso e nos traz muita luz e consciência.

beijos com carinho
Liz

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

corrigindo: "obrigada por tudo"

Anônimo disse...

É muito gostoso vir aqui ler seus textos Maria José.. traz uma paz contagiante e sempre nos deixa um belo ensinamento.

Beijo grande em seu coração...
Verinha

Maria Adeladia disse...

Gostei do texto. Parece que foi feito especialmente para mim. RRS.

Alcançarei meus sonhos, se assim Jesus desejar.

Beijos, Maria José e um bom fim semana.

Feminina e Vaidosa disse...

Amei o texto de hj!!! Adoro vir aqui, sempre tem coisas positivas!
bjs

Rô... disse...

oi minha amiga,

A alegria é um raio de luz que deve permanecer sempre aceso, iluminando todos nossos atos e servindo de guia a todos que se cheguem a nós,
pra mim é isso,
a gente espalha alegria e a recebe em dobro...
lindos ensinamentos!

beijinhos

Cidinha disse...

Minha amiga Maria é mais um presente de luz. Obrigada! quanto nos faz bém essa bela mensagem. Tudo tem seu tempo e estamos sempre apressados e cobramos de mais! Bjos no seu coração e lindo domingo.

alegria de viver disse...

Olá querida amiga

Vim lhe desejar um lindo fim de semana cheio de alegrias.

Com muito carinho BJS.

Bloguinho da Zizi disse...

Maria José
A decisão final é sempre nossa.
Sem sombra de dúvida é a coisa mais certa nesta vida.

Bom domingo pra vocês.
Beijinhos

ONG ALERTA disse...

Amiga estava precisando destas palavras hoje, obrigada beijo Lisette.

Pelos caminhos da vida. disse...

Continuo nessa caminhada e com certeza alcançarei meus sonhos.

Maria José!

"Hoje se chover, seja feliz com a chuva que molha os campos, varre as ruas e limpa o ar. Se fizer sol, aproveite o calor. Se houver flores em seu jardim, aproveite o perfume. Se tudo estiver seco, aproveite para colocar as mãos na terra, plantar sementes, regá-las e aguardar a floração. Mas, verdadeiramente, a única fonte de felicidade está dentro de nós mesmos e deve ser repartida. Repartir as alegrias é como espalhar perfume sobre os outros. Sempre algumas gotas caem sobre nós. Quando partilhada, a alegria aumenta... Hoje não arrume desculpas. SEJA FELIZ!"

Bom domingo!

beijooo.

Anônimo disse...

MARIA JOSÉ:
Sê firme em tuas atitudes e perseverante em teu ideal, para que os objetivos traçados sejam alcançados. Porém, sê paciente, pois a pressa é sempre inimiga da perfeiçã,não pretendendo que tudo te chegue de imediato. Haverá tempo para tudo ou seja: tudo tem o tempo certo para acontecer: e tudo que é teu, virá às tuas mãos no momento oportuno, pois, aquilo que foi determinado pelo CRIADOR, estará "escrito nas estrelas", não é, amor? Bjs. Roy Lacerda.