Páginas

sábado, 3 de setembro de 2011

SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE



Somente uma pessoa amorosa, aquela que realmente é amorosa, pode encontrar o parceiro certo.
Essa é minha observação: se você está infeliz você irá encontrar alguém também infeliz. Pessoas infelizes são atraídas pelas pessoas infelizes. E isso é bom, é natural. É bom que as pessoas infelizes não sejam atraídas pelas pessoas felizes; senão elas destruiriam a felicidade delas. Está perfeitamente bem.
Somente pessoas felizes são atraídas pelas pessoas felizes. O semelhante atrai o semelhante. Pessoas inteligentes são atraídas pelas pessoas inteligentes; pessoas estúpidas são atraídas pelas pessoas estúpidas.
Você encontra as pessoas do mesmo plano. Então a primeira coisa a lembrar é: um relacionamento está fadado a ser amargo se este surgiu da infelicidade.
Primeiro seja feliz, seja alegre, seja festivo e então você encontrará alguma outra alma festiva e haverá um encontro de duas almas dançantes e uma grande dança irá surgir disso.
Não peça por um relacionamento a partir da solitude, não. Assim você estará indo na direção errada. Então o outro será usado como um meio e o outro lhe usará como um meio. E ninguém quer ser usado como um meio! Cada indivíduo único é um fim em si mesmo. É imoral usar alguém como um meio. Primeiro aprenda como ser só. A meditação é um caminho para ficar sozinho.
Se você puder ser feliz quando você está só, você aprendeu o segredo de ser feliz. Agora você pode ser feliz acompanhado. Se você é feliz, então você tem alguma coisa para compartilhar, para dar. E quando você dá, você obtém; não é de outra maneira. Assim surge uma necessidade de amar alguém.
Geralmente a necessidade é de ser amado por alguém. É a necessidade errada. É uma necessidade infantil; você não está amadurecido. É uma atitude infantil.
Uma criança nasce. Naturalmente, a criança não pode amar a mãe; ela não sabe o que é amar e ela não sabe quem é a mãe e quem é o pai. Ela está totalmente desamparada. Seu ser ainda está para ser integrado; ela ainda não está reunida.
Ela é somente uma possibilidade. A mãe precisa amar, o pai precisa amar, a família precisa banhar a criança de amor. Agora ela aprende uma coisa: que todos têm que amá-la. Ela nunca aprende que ela precisa amar. Agora a criança irá crescer e se ela permanecer presa nessa atitude que todo mundo tem que amá-la, ela irá sofrer por toda sua vida. Seu corpo cresceu, mas sua mente permaneceu imatura.
Uma pessoa amadurecida é aquela que chega a conhecer a necessidade do outro: que agora tenho que amar alguém.
A necessidade de ser amado é infantil, imatura. A necessidade de amar é maturidade.
E quando você está preparado para amar alguém, um belo relacionamento irá surgir; de outra maneira não.
"É possível que duas pessoas num relacionamento sejam más uma para com a outra"?
Sim, isso é o que está acontecendo por todo o mundo. Ser bom é muito difícil. Você não é bom nem para si mesmo.
Como você pode ser bom para outra pessoa?
Você nem mesmo ama a si próprio! Como você pode amar outra pessoa? Ame a si mesmo, seja bom para si mesmo.
Os seus assim chamados santos têm lhe ensinado a nunca amar a si mesmo, para nunca ser bom para si mesmo.
Seja duro consigo mesmo! Eles têm lhe ensinado a ser delicado para com os outros e duro para consigo mesmo. Isso é um absurdo.
Eu lhe ensino que a primeira e mais importante coisa é ser amoroso para consigo mesmo. Não seja duro; seja delicado.
Cuide de si mesmo. Aprenda como se perdoar, cada vez mais e novamente; sete vezes, setenta e sete vezes, setecentos e setenta e sete vezes. Aprenda como perdoar a si próprio. Não seja duro; não seja antagônico consigo mesmo.
Assim você irá florescer.
Nesse florescimento você atrairá alguma outra flor. Isso é natural. Pedras atraem pedras; flores atraem flores. Assim há um relacionamento que possui graça, que possui beleza, que possui uma bênção nele.
Se você puder achar um relacionamento assim, seu relacionamento crescerá para uma oração; seu amor se tornará um êxtase e através do amor você conhecerá o que é o divino.
Enviado por Zizi do
Bloguinho da Zizi e foi aqui postado por ser pertinente à proposta do Arca.

8 comentários:

Meire disse...

Amiga, amei o texto, pois é tudo o que acredito e vejo. Semelhante atrai semelhante, se somos tristes atraímos pessoas assim, mas se somos amorosos atraímos pessoas encantadoramente amorosas tbm! A vida nos devolve o que irradiamos. E só podemos amar verdadeiramente, de uma maneira saudável a partir do momento em que nos amamos primeiro, em que conseguimos e aprendemos a ter momentos só nossos, cuidando de nós mesmos tbm.
Ai, acho que floresci e achei vc que é uma das flores mais doces do meu jardim. Te amo amiga!!!
bjokitas com carinho master.

cidinha disse...

Lindo, Maria. Semelhante atraí semelhante. Temos que amar nós mesmo para poder amar o nosso próximo.Grandes verdades amiga! È preciso florecer... Obrigada sempre! VC está semple florindo em nossa vida! Bjos master como diz Meire e lindo domingo para vc.

Rocio Rodi disse...

Olá Maria José!

Este tema nos atrai não é mesmo?

Semelhante atrai semelhante, até os opostos se atraem... porque devem ser felizes de alguma forma nas suas necessidades e carências.

A chama da vida é algo surpreendente!

Há algo em comum entre nós dentre nossas diferenças, e esta beleza descontrói o que precisa ser descontruído e ilumina tudo o que é belo, capaz de reconstruir o divino em nós.

Tolerância e paciência nesse lapidar-se com o Outro.

Boas descobertas! Belo texto!
Um abraço afetuoso!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE POR ISSO TEMOS QUE SER BONS PARA ATRAIR A BONDADE,O CARINHO E O AMOR!

MARIA JOSÉ adorei estar ali na barra lateral pegue lá no blog a imagem que quiser estou muito feliz em estar aqui entre seus amigos e vc, de alguma forma fazendo parte desse espaço maravilhoso e cheio de energia boa que é o Arca...
beijo e muito obrigada!

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Maria José, gostei do texto...Espectacular....
Cumprimentos

Dri Andrade disse...

Nossa Maria que lindo,
Vim aqui agradecer seu carinho lá no Mulheres Modernas e me encante com seu texto.
Vc tem toda razão, a gente sempre atrai o semelhante, por isso é importante procurar estar sempre bem consigo mesmo e com os outros.

Amei, parabéns
beijos
Dri MMNS

manuel marques disse...

A semelhança faz nascer o amor .

Beijo.

MOMENTOBRASILCOM.COM disse...

MARIA JOSÉ:

Pela lei da Fìsica, os opostos se atraem. Mas pela lei Divina, "Semelhante atrái semelhante", em virtude de ambos vibrarem na msm "sintonia, amor. Bjs. Roy Lacerda.