Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

PENSAMENTOS DA ÍNDIA


Este povo recebeu a liderança espiritual de Mahatma Gandhi nos momentos críticos de sua história, na luta pela libertação; nos momentos de dor e sofrimento, recebeu o espírito protetor de Madre Tereza. Sem dúvida alguma esse povo é protegido por Deus.
Meditemos sobre a sabedoria espiritual dos seus dois maiores líderes.
A minha fé mais profunda é que podemos mudar o mundo pela verdade e pelo amor. (Gandhi)
A força não provém de uma capacidade física e sim de uma vontade indomável. (Gandhi)
Dai-me um povo que acredita no amor e vereis a felicidade sobre a terra. (Gandhi)
O único tirano que aceito nesse mundo é a pequena voz silenciosa que há dentro de mim. (Gandhi)
Para mim, as diferentes religiões são lindas flores, provenientes do mesmo jardim. Ou são ramos da mesma árvore majestosa. Portanto, são todas verdadeiras. (Gandhi)
Outro dia sonhei que estava nos portões do Paraíso. E São Pedro disse, “Volte para a Terra. Não existem favelas aqui.” (Madre Tereza). (Citação de sua conversa com o Príncipe Michael da Grécia em 1996.)


Quando vejo o desperdício, sinto raiva dentro de mim. Eu não aprovo eu mesma sentir raiva. Mas é algo que não se pode evitar de se sentir após vermos a Etiópia. (Madre Tereza)
Às vezes, pensamos que a pobreza é apenas fome, nudez e desabrigo. A pobreza de não ser desejado, não ser amado e não ser cuidado é a maior pobreza. É preciso começar em nossos lares o remédio para esse tipo de pobreza. (Madre Tereza)
Eu vejo Deus em cada ser humano. Quando limpo as feridas do leproso, sinto que estou cuidando do próprio Senhor. Não é uma experiência maravilhosa? (Madre Tereza)
Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação. (Madre Tereza)
Nós mesmos sentimos que o que fazemos é uma gota no oceano. Mas o oceano seria menor se essa gota faltasse. (Madre Tereza)

O milagre não é realizarmos esse trabalho, mas que sejamos felizes fazendo-o.
A mais terrível pobreza é a solidão e o sentimento de não ser amado. (Madre Tereza)
É ocioso pensar sobre o justo o e injusto, o certo e o errado e os feitos passados. O útil é analisar, e se possível extrair uma lição para o futuro. (Gandhi)
Que a nossa mensagem seja a nossa própria vida. Se cuidamos do hoje, Deus cuidará do amanhã. (Gandhi)
Se você julga as pessoas, não tem tempo de amá-las. (Madre Tereza)
Tento dar aos pobres de amor o que os ricos conseguem com o dinheiro. Não, eu não trocaria um leproso por mil pounds; contudo, de boa vontade o curarei pelo amor de Deus. (Madre Tereza)
Encontrei um paradoxo, que se você amar até doer, não poderá haver mais dor, somente amor. (Madre Tereza)
Não sei ao certo como é o paraíso, mas sei que quando morrermos e chegar o tempo de Deus nos julgar, Ele não perguntará quantas coisas boas você fez em sua vida, antes ele perguntará quanto AMOR você colocou naquilo que fez. (Madre Tereza)
Não ser desejado, não ser amado, não ser cuidado, ser esquecido por todos, isso acredito ser fome muito maior, uma pobreza muito maior do que a de uma pessoa que não tenha nada para comer. (Madre Tereza)
Não pense que o amor, para ser genuíno, tenha que ser extraordinário. O que é preciso é amarmos sem nos cansarmos de fazê-lo. (Madre Tereza)


Tenha fé nas pequenas coisas, pois é nelas que a sua força reside. (Madre Tereza)
Sei que Deus não me dará nada que eu não possa lidar. Apenas gostaria que Ele não confiasse tanto em mim. (Madre Tereza)
Nesta vida, não podemos realizar grandes coisas. Podemos apenas fazer pequenas coisas com um grande amor. (Madre Tereza)
Não nos sintamos satisfeitos apenas dando dinheiro. O dinheiro não é suficiente, o dinheiro pode ser obtido, mas eles precisam de seu coração para amá-los. Portanto, espalhe o seu amor por onde quer que vá. (Madre Tereza)
Texto enviado por Roy Lacerda do blog MomentoBrasil e foi aqui postado por ser pertinente à proposta do Arca.

7 comentários:

Penélope disse...

Deus criou o MUNDO, minha amiga e colocou cada qual no seu devido lugar... Bem verdade que este povo é por deveras espiritualizado e sempre nós prega grandes lições...
Abraços

Bloguinho da Zizi disse...

Maria José
Um mais profundo que o outro.
Vc sempre com boas ideias pra nos presentear.
Beijinhos e boa semana.

mizia disse...

Maria José,
Simplesmente sublime !!!...
Adorei !... Um Bem Haja !

Beijinho
mizia

Cidinha disse...

Olá, amiga Maria.Belo exemplo de Gand e Madre Tereza. Nos mostrando a força da fé e do amor..A pobleza de não ser desejado, amado,cuidado. Isso sim é a maior pobleza, o desamor, o abandono maior que a fome..Temos muito que aprender! Bjos com carinho!!

Meire Oliveira disse...

Maria querida, adorei esta: "Nesta vida, não podemos realizar grandes coisas. Podemos apenas fazer pequenas coisas com um grande amor." (Madre Tereza) O amor é um sentimento sublime, por isso tudo o que é feito com ele, torna-se grandioso!

saudades, bjokitas com carinho meu ;)

ValériaC disse...

Que preciosidades minha querida...quantos ensinamentos à todos nós, mas confesso que adoro e profundamente me toca, a Madre Teresa.
Beijos e bom dia amiga...
Valéria

Mafalda S. disse...

Adorei estas citações. Para mim, são uma fonte de inspiração!

Beijo