Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

PELAS PORTAS DO CORAÇÃO



Viver é ter consciência da realidade que se esconde atrás da aparência. É ver além dos cinco sentidos. É enxergar com os olhos da alma.
A vida materializa nossos pensamentos. Conforme acreditamos, ela se torna. Cultivando medo, a falta de amor, o egoísmo e a descrença.
Não é esse o caminho. As pessoas querem, mas suas atitudes revelam o oposto. Para receber é preciso primeiro dar. Para atrair é preciso irradiar. Essa é a força da vida.
Se Deus colocou tanta beleza, tanta vida, tanta alegria e perfume em simples flores, o que não terá feito com o Homem?
Deus sempre faz o melhor. Ele nos deu beleza, sentimento, alegria, bondade e possibilidade de escolher. A dor, o sofrimento, a maldade, o ódio, a ignorância vem da nossa necessidade de perceber.
Deus permite o contraste para que possamos enxergar claro. De que adiantaria acender uma luz na claridade?
É nas trevas que ela é percebida.
Sem a tristeza, a alegria não seria apreciada. Sem a carência a abundância não teria significado. Somos todos crianças na "escola da vida". Durante nossa "infância", precisamos experimentar para ganhar senso de realidade
O sofrimento é pano de fundo para que o bem seja notado. Baseado na perfeição de Deus: A natureza nos ensina isso. Basta olhar.
Não lhe parece que um Deus tão extraordinário, tão criativo, que colocou tanta beleza, tanto perfume na simplicidade de uma flor, que enfeitou nosso mundo com um céu tão azul, um mar tão belo, tudo para nos fazer felizes, só nos destina à felicidade e alegria?
A dor serve para nos levar aos cuidados da preservação. É um alerta que nos adverte que algo não está bem. Sem ela, não teríamos referencial.
O CAMINHO QUE TE LEVARÁ À FELICIDADE COMEÇA EM VOCÊ MESMO!!!


Texto enviado por Roy Lacerda do blog MomentoBrasil e foi aqui postado por ser pertinente à proposta do Arca.

7 comentários:

Meire disse...

Maria querida, na vida atraímos tudo o que irradiamos. Na escuridão é que descobrimos o quão importante é uma luz por menor que ela seja. E é a partir de nosso interior que as coisas começam a acontecer.
Lindo texto, que mais parece uma oração!
Lindo findi pra vc, bjokitas com mega carinho :)

TECA disse...

Querida Maria Jose
Texto tão belo e tão real esse.
Eu precisava justamente dele hoje.Tenho passado por momentos muito difíceis em minha vida, o Parkinson progredindo e a dificuldade d locomoção cada dia incomodando-me mais.Ser portador de uma doença que causa distúrbio do movimento me leva a pensar que talvez tenha mesmo de dar uma parada e refletir.
Mas sei que tudo que nos acontece é resultado de nossas próprias ações e penso que Deus tem um propósito em tudo que nos permite passar.
Bom final de semana.
Beijos
Teca

Malu disse...

A VIDA materializa nossos pensamentos - uma vida saudável e FELIZ há de materializar bons pensamentos...
oO inverso também é verdadeiro, po isso é que temos que estar vigilantes o tempo todo com nossa VIDA e nossos pensamentos.
Belo texto e reflexivo!!!
Abraços, minha amiga!

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Maria José
Como sempre nos apresentando texto que nos levam a reflexões, e nos trazem grandes ensinamentos.
Bom fim de semana
Bjux

ONG ALERTA disse...

O coraçáo sempre é sábio, beijo Lisette.

Sarah El Khouri disse...

Lindo texto! Divulguei entre meus colegas de trabalho.
"É nas trevas que ela é percebida.
Sem a tristeza, a alegria não seria apreciada. Sem a carência a abundância não teria significado. Somos todos crianças na "escola da vida". Durante nossa "infância", precisamos experimentar para ganhar senso de realidade." LINDO!

mizia disse...

Simplesmente lindo !!!...
Adoro seu blog, Maria José ! Obrigada, pela visita gentil e carinhosa ao meu cantinho. Fiquei feliz ! Volte sempre...
Um Bom final de semana !
Beijinhos
mizia