Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O SUBCONSCIENTE



1 - Pense no bem, e o bem se seguirá! Pense no mal, e o mal se seguirá! Você é aquilo que pensa, no decorrer de todos os seus dias!
2- O seu subconsciente nunca discute com você se está correto ou não! Ele apenas aceita o que a sua mente consciente determinar!
3- Você sempre tem o poder de escolher o bom ou o mau! Você pode escolher a cordialidade, ou preferir ser antipático! Escolha saúde, felicidade, ser prestativo, alegre, cordial, e simpático que, todo o mundo lhe corresponderá!
4- A sua mente consciente é a sentinela no portão! E tem como principal função proteger o subconsciente das impressões falsas! Procure acreditar que algo de bom vai acontecer, e está acontecendo agora mesmo, neste exato momento! O seu maior poder é a sua capacidade de escolha, por isso escolha tudo que lhe faça sentir bem!
5- As sugestões e afirmações dos outros não têm qualquer poder para prejudicá-lo! O único poder é a ação do seu próprio pensamento em relação a isso e como reagirá!
6- Tome cuidado com o que você diz! Você terá que prestar contas por cada palavra irresponsável! Nunca diga “vou fracassar”; o seu subconsciente, não sabe identificar se isso é uma piada, ou realidade! Ele simplesmente faz com que todas essas coisas se tornem verdades!
7- A sua mente não é voltada para o mal! E nenhuma Força da Natureza o é! Tudo depende de como você usa os poderes da natureza!
8- Nunca diga que não pode fazer determinada coisa! Supere o seu medo, substituindo-o pela seguinte afirmação: “Posso fazer todas as coisas, através do poder da minha mente subconsciente!”
9- Você é o capitão da sua alma (subconsciente), é o senhor do seu destino! Lembre-se: “você tem a capacidade de escolher! Escolha a felicidade!”
10- O que quer que a sua mente consciente acredite ser verdade, o seu subconsciente aceitará, e fará com que se transforme em verdade mesmo! Acredite nas bênçãos da vida!

Enviado por Roy Lacerda do blog Momento Brasil e foi aqui postado, por ser pertinente à proposta do Arca.

13 comentários:

♫*Isa Mar disse...

Oi amiga, belos apontamentos sobre o subconsciente!
Vim lhe desejar uma ótima semana, beijos!

Nita disse...

Belos apontamentos!
Beijinho e boa semana!

Senhor da Vida disse...

Que a Felicidade Seja uma constante em nossas vidas, grande beijo!

* Verinha * disse...

Fantásticas verdades Maria José!.. Que possamos sempre manter pensamentos sadios e transmissores de energias positivas!

Beijoquinhas super em seu coração..
Verinha

Luís Coelho disse...

Mais uma aposta na boa formação humana.
O pensamento do homem tem coisas boas e más. Ninguém é perfeito.

Na parte final aconselha a usar o livre arbítrio para seguir apenas os melhores pensamentos.
Este treino é de todos os momentos da nossa vida e consegue-se através de muito treino e de boas leituras.

A nossa boca fala do que temos na mente e no coração. Assim devemos encher o nosso coração de coisas boas = muita paz, amor, concórdia, respeito e tantas outras coisas...

Meire disse...

Maria querida, temos mania de culpar os outros pelo nosso mal, quando na verdade é nosso próprio subconsciente que nos prega peças. Está em nossa mente escolher se vamos estar triste ou alegres, afinal problemas todos temos, mas viver em função deles e esquecendo de olhar tudo o que temos de bom na vida é nossa escolha!!!

Belo post amiga, adorei!!!

bjokitas com master carinho que tenho por ti ;)

Cris Tarcia disse...

Maria José, como as nossas escolhas são importantes, ter um pensamento positivo, sabedoria para caminhar.

Beijos

Pelos caminhos da vida. disse...

Uma gde verdade amiga.

Um bom dia pra vc.

beijooo.

ॐ Shirley ॐ disse...

Gostei do texto, foi bom relembrar isso. Nossa mente tem poder para fazer acontecer qualquer coisa, mas, o problema é que não sabemos usá-la e não temos total confiança. Beijos!

Micheli disse...

Oi querida!

Ótimo texto...gostei muito. Visitei o blog de Roy Lacerda e achei muito interessante.
Ótima dica!

Bjos

Micheli

http://repensandoacoes.blogspot.com/

Anne Lieri disse...

Maria José,simplesmente uma msg muito util para nossa vida!Bem prática e real!Eu adorei e já adoto algumas dessas posturas mentais em minha vida!Excelente post!Bjs,

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

A mente
é esta imensa
fonte
de alegrias
e pesadelos.
Em nós está
a forma
de provar
e beber desta fonte.

Que os sonhos te envolvam
a vida, sempre...

ONG ALERTA disse...

Simplesmente acredite...beijo Lisette.