Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

MINUTOS DE SABEDORIA: 91-100




91 "TUDO coopera para o bem daqueles que amam a Deus"! Então, manifeste constantemente a todas as criaturas, que são a manifestação da Divindade em redor de você! Deus revela-se ao homem através do próprio homem. O melhor meio de amar a Deus é saber amar ao próximo, relevando-lhe as faltas, compreendendo seus problemas e ajudando-o em todas as circunstâncias.
92 VOCÊ, que é enfermeira, ame os doentes que a procuram e que lhes foram confiados, como se fossem seus próprios filhos e irmãos. Sua missão é grandiosa e sublime, embora difícil e espinhosa. Não se irrite jamais! Os enfermos são exigentes, porque sentem mais necessidade de carinho do que as pessoas sadias. Seu carinho lhes apressará a cura, mais do que qualquer outro remédio.
93 NÃO fique a pedir as coisas... Os braços parados nada produzem. As mãos que não ajudam criam ferrugem. Trabalhe com entusiasmo e alegria, e o próprio trabalho trará com seus resultados positivos, a solução de todas as suas dificuldades. Procure gostar do trabalho que lhe cabe realizar, e dentro de pouco tempo terá a alegria morando em seu coração.
94 DEUS habita dentro de você! Deixe, então, que Sua bondade se manifeste através de seus olhos, tornando-os brandos de compreensão, quentes de compaixão, ternos pelo perdão constante a todos... Que nenhum olhar de impaciência ou condenação tolde a beleza de sua vida! Que sua fisionomia irradie contentamento de felicidade, de tal forma que todos os que se aproximem de você sejam contaminados por seu otimismo!
95 COM os nossos pensamentos e palavras, construímos o verdadeiro mundo em que vivemos. Por isso, nossa vida e nossa felicidade dependem exclusivamente de nossos pensamentos e de nossas palavras. Vigie o momento presente, para que seu futuro seja feliz. Plante sementes de otimismo e de amor, para colher amanhã os frutos da alegria e da felicidade.
96 PROCURE dar exemplos de paciência e desprendimento, servindo a todos com bondade e dedicação. A verdadeira vida é a vida do amor e do serviço. Derrame seu amor sobre todas as coisas criadas, desde a tenra plantinha até as constelações que gravitam nos espaços sidéreos. Mas, sobretudo, seja paciente e desprendido com as criaturas humanas, que vivem a seu lado, como seus companheiros de jornada.
97 SEJA forte nos embates da vida e não desanime se o sofrimento o visitar, em sua pessoa ou nas pessoas que lhe são caras. O sofrimento, além de purificar-nos, realiza o aprimoramento de nossa força interna. Ninguém consegue passar de ano sem prestar exame. Ninguém consegue progredir, sem sofrer o exame da natureza, que verifica se realmente sabemos ser fortes, suportando as dores.
98 SEJA alegre, procurando fazer todo o bem que puder, em que permanecer na face da terra. Espalhe em torno de si esmolas de conforto, palavras de carinho, sorrisos de felicidade. Responda com alegria e otimismo a todos aqueles que lhe dirigirem a palavra, sem irritar-se jamais. Imprima, em cada dia de sua vida, toda a bondade que existe no fundo de seu coração.
99 MANTENHA a amizade de seus amigos. Saiba retribuir com gratidão os benefícios que recebe. Não seja ingrato! Se de alguém recebeu benefícios, não o esqueça, não o expulse da roda de sua amizade. Não fira seus amigos, não magoe aqueles que muitas vezes se sacrificaram para dar-lhe momentos de alegria. Não negue seu carinho àqueles que se desvelaram para proporcionar-lhe felicidade.
100 NÃO diga que não pode trabalhar em benefício dos outros. Quantos mudos dariam uma fortuna para poderem falar como você! Quantos paralíticos suspiram pelos passos que você pode dar! Quantos milionários lhe entregariam suas riquezas, para terem um décimo da fé que você tem! Não diga que não pode trabalhar! Distribua os bens que Deus lhe concedeu, em gestos de bondade e palavras de carinho.

8 comentários:

Loubah Sofia disse...

Maravilhoso! é gratificante acompanhar-te os passos minha doce amiga.
Tuas palavras são luzes para a vida.

Terei o maior prazer em linkar tua prima no meu Território, pertinho do teu, se bem que o teu é companhia de sabedoria para Loubah desde o comecinho do Território, aliás fostes minha primeira amiga.
Sou-te imensamente grata.

Um carinhoso abraço e tenhas um abençoado final de semana

Anônimo disse...

MARIA JOSÉ:

" "NÃO se escravize às opiniões da leviandade ou da ignorância". Não importa o que os outros pensam ou dizem de nós. O que verdadeiramente importa é aquilo que realmente somos. Tenha sua consciência tranquila, mesmo que seja condenado. Não se esqueça de que Jesus foi o condenado, e Herodes foi o vencedor momentâneo. Mas responda: qual dos dois foi verdadeiramente o vencedor?
Tenho dito ne, Amor? Bjs. Roy Lacerda.

Meire Oliveira disse...

Minha amiga, vim te deixar um carinho e dizer que adoro seu bloguito!! Sempre com mensagens para nos fazer crescer!!!
Bjokitas ;)

Cidinha disse...

Oi, Amiga Maria!obrigada pelo seu carinho! serei sempre grata.Estar aqui , me deixa muito feliz. Tenho aprendido muito, com minutos de sabedoria...bjs carinhosos, amor e muita paz no seu coração....

josenaide coelho disse...

lindo teus posts,ame a deus sobre todas as coisas!!dai virá todo o bem que desejar,ame muito e sem medidas,o hoje não mais voltará e o amanhã não sabemos nem sequer se chegamos,,ammeeeeeee.....amo vir até aqui,parabénssssss!!!!!com carinho e muito amorr......

MARILENE disse...

Grandes momentos de sabedoria você selecionou. Muito bom lê-los.

Bjs.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

E quanto tempo
estes minutos durarão
em nós?
Talvez por toda a vida.

Que sempre
existam
sonhos em ti...

Unknown disse...

é sempre gratificante passar por aqui.

Beijo e bom fim de semana.