Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

MINUTOS DE SABEDORIA: 61-70




61 TODA a natureza é uma harmonia divina, sinfonia maravilhosa que convida todas as criaturas a que acompanhem sua evolução e progresso. Seja, em sua vida, um instrumento apto a captar as vibrações de paz e serenidade da natureza, e sua saúde encontrará o equilíbrio necessário a prosperar cada vez mais. Viva de acordo com as leis da natureza, e com o espírito voltado para Deus.
62 SEJA fiel no cumprimento de todos os seus deveres. Execute com capricho e amor todas as tarefas que recebe, embora pareçam insignificantes. Qualquer coisa que esteja fazendo, por menor que seja, é um passo à frente em seu progresso. Realize suas tarefas todas, como se delas dependesse - como de fato depende - todo o seu futuro.
63 LEVANTE sua cabeça! Não fique triste! Por que vai aborrecer-se, pelo que disserem de você? Por quanto tempo continuará queixando-se, reclamando? Vamos, levante sua cabeça e siga à frente! Você é filho de Deus! Caminhe seguro, porque aqueles que falam de você vão ficar parados atrás, sem progredir. E quando eles perceberem, você já progrediu tanto, que eles o perderam de vista.
64 "NÃO se escravize às opiniões da leviandade ou da ignorância". Não importa o que os outros pensam ou dizem de nós. O que verdadeiramente importa é aquilo que realmente somos. Tenha sua consciência tranquila, mesmo que seja condenado. Não se esqueça de que Jesus foi o condenado, e Herodes foi o vencedor momentâneo. Mas responda: qual dos dois foi verdadeiramente o vencedor?
65 AMIGO, se por força de sua profissão é obrigado a lidar com o público, não perca sua paciência! Sabemos que é difícil manter-se calmo diante de certas pessoas, que já chegam irritadas, que são exigentes e não mantêm uma linha de boa educação. No entanto, é nesses casos que se deve evidenciar nossa virtude de calma e paciência. Controle seus nervos, e procure compreender e servir com amor.
66 NÃO interrompa a manifestação de carinho a uma pessoa querida, só porque os outros o julgam errado. Consulte sua consciência e não dê ouvidos às vozes da inveja e do ciúme. O carinho é o óleo que lubrifica as engrenagens da vida, que já é dura por si mesma: A vida sem afeição é um inferno, um deserto sem oásis. Conserve seu carinho, dedicando-o s pessoas a quem você ama.`
67 VOCÊ, que é noiva, não acredite que casamento seja loteria. Não! No casamento, o prêmio depende de você saber conquistá-lo. Prepare-se para ser feliz e para fazer feliz o homem a quem você ama. Estude seu gênio, não interfira em seus pensamentos, trate-o com amor e carinho, e verifique que sorte grande do casamento está em suas mãos. De você depende a sua felicidade.
68 TENHA fé em seu corpo físico e esteja certo de que todos os seus órgãos funcionarão perfeitamente. Pensando assim, você ajudará sua própria saúde. Acredite no poder renovador da vida, em você. Afaste o pensamento da velhice. Deus está dentro de você! Renove sua saúde por uma respiração perfeita e jamais aceite a idéia da doença e do sofrimento. Deus age sempre em seu benefício.
69 CAMINHE sempre resolutamente no sentido de seu progresso. Se não quisermos acompanhar a evolução do universo, seremos arrastados a isso por meio da dor, progrediremos de qualquer forma. Então, siga à frente voluntariamente. E não dê ouvidos ao caluniador. Siga à frente e deixe que os caluniadores fiquem falando sozinhos. Caminhe resolutamente no sentido do seu progresso, e nenhuma voz malévola chegará a seus ouvidos.
70 RENOVE sua saúde por meio de afirmações positivas. Todas as suas células e seus órgãos cumprirão integralmente seus deveres, se você não os maltratar com pensamentos negativos de descrença, de medo, de raiva nem de vingança. Envie pensamentos positivos de saúde a seus órgãos e células, e forneça a seu corpo alimentos sadios, para não lhe dar demasiado trabalho.

6 comentários:

Meire Oliveira disse...

Amiga, hoje a que me pegou foi a número 65, como é difícil tem dias manter a paciência. Eu sou professora, imagina o balde de paciência que tento ter, confesso que muitas vezes piro, e tenho umas manchinhas roxas na pele de nervoso Num gosto de explodir com meus alunos, não acho isso legal, muito pelo contrário, gosto de aguentar firme, tem horas que fecho os olhos para me encontrar dentro de mim para não tratar ninguém mal. Deus me ajuda muito nessa tarefa, essa é a verdade. Amo o que faço e isso tbm ajuda rsrs ;)
hj falei para caramba!!! Nossa!!! rsrs
bjokitas querida com todo carinho.

Isa Martins disse...

Oi amiga, muito bom estarmos sempre renovando nossos sentimentos, e a melhor maneira de fazê-los é estar em contato com afirmações edificantes
Beijos pra ti com carinho!

Cidinha disse...

Olá, amiga Maria!São mandamentos essenciais no nosso dia há dia.Sábias palavras! precisamos ser ponderados em nossas atitudes.Agir positivamente, vivenciar o bem com amor e alegria...bjs..

Bloguinho da Zizi disse...

Hoje eu fico com o 63
Levantar a cabeça e seguir. Os outros? Estão láááá atrás sem perceber que estamos no caminho e eles só enxergam as nossas costas.
Beijinhos Maria José

ursula disse...

Adoro esse livrinho, eu sempre o abro pra ler uma linda mensagem.
Beijos querida
ursulaferraricoach.wordpress.com

Mafalda S. disse...

São lindas essas mensagens, já o tinha dito.

Beijinhos