Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

MINUTOS DE SABEDORIA: 51-60



51 APRENDA a respirar. A respiração é nossa principal função biológica e através dela fornecemos ao organismo a vida e a saúde, trazidas a nós pela energia Cósmica. Tudo o que vive, respira: plantas, animais e criaturas humanas. Se impedirmos a respiração, dá-se o fenômeno da morte. A respiração é a fonte da vida. Cada vez que aspiramos, introduzimos no organismo a Energia Cósmica, que é Fluido Divino, a respirar conscientemente e evitará numerosas doenças.
52 NÃO perca sua serenidade! Quando a irritação nos move, a saúde se descontrola, os órgãos se perturbam e sofremos terrivelmente. Se o amigo o traiu, se sua parenta inventou uma calúnia, se aquele a quem você ajudou cometeu uma injustiça, uma ingratidão, perdoe! São pessoas enfermas: tenha pena deles. Mas você, não perca sua serenidade, não dê a entender que foi atingido!
53 TENHA equilíbrio e alegria. Saiba ser reconhecido. Procure ser humilde. Não lance pedras a quem o beneficiou. Não se julgue diminuído quando o ajudarem. Saiba agradecer. Quebre seu orgulho e receba com gratidão o auxilio que lhe derem. E jamais esqueça o benefício nem o benfeitor. O pior dos defeitos é a ingratidão que despreza e apedreja hoje quem nos beneficiou ontem.
54 CADA um recebe de acordo com o que dá. Se você der ódios e indiferença, há de recebê-los de volta. Mas se der atenção e carinho, há de ver-se cercado de afeto e amor. Ninguém se aproxima do espinheiro, por causa dos espinhos, nem do lodo, porque suja. Mas todos apreciam permanecer perto das flores, que espalham beleza e perfume. Cada um recebe de acordo com o que dá.
55 VOCÊ, que é mãe, lembre-se de que o seu exemplo é a lição mais forte para seu filho. Não discuta com seu marido diante das crianças. Não critique o pai diante dos filhos. Não fale mal dele. Nunca o diminua. com desprezo. O exemplo de um lar bem constituído é a maior felicidade que você pode legar a seus filhos. Por amor deles saiba sofrer, se for preciso, porque eles são frutos que você mesma gerou.
56 SEJA otimista! Procure subir, e espere sempre que o melhor lhe aconteça. Embora as aparências sejam contrárias, confie em Deus, que está dentro de você, porque nEle existe a solução de todos os seus problemas. Olhe para o lado certo da vida, para a felicidade e o progresso, e não detenha jamais sua subida. Seja otimista, e há de vencer!
57 NÃO pare jamais de trabalhar para o bem! Cada vez que paramos, nossa alma começa a ficar na rigidez cadavérica. A alma inativa morre de tédio Não deixe que seu espírito se enfraqueça na inação. Viva alegre e entusiasta e em pregue todas as suas forças na plantação do bem, do amor, do carinho no coração daqueles que cercam na vida.
58 NÃO dê importância à idade de seu corpo físico: seja sempre jovem e bem disposto espiritualmente. A alma não tem idade. A mente jamais envelhece. Mesmo que o corpo assinale os sintomas da idade física, mantenha-se jovem e bem disposto, porque isto depende de sua mentalização positiva. Faça que a juventude de seu espírito se irradie através de seu corpo, tenha ela a idade que tiver.
59 VOCÊ, que se acha enfermo, preso a um leito de dor, não desanime! A doença não é um mal, pois é através da enfermidade que nos libertamos das vibrações grosseiras dos maus pensamentos, das más palavras e das más ações. Suporte com paciência sua enfermidade, porque por meio dela se está purificando o organismo psíquico, sua alma, que só pode expulsar as impurezas por meio das doenças físicas.
60 NÃO se deixe abater pelo desânimo! Não queira jamais, abandonar a vida, porque isto nada resolve, e agravará ainda mais seus sofri mentos. Se você pensa que, fugindo, se sentirá aliviado, engana-se redondamente. Não se vingue dos outros, fazendo mal a si mesmo! Reaja com todas as suas forças, e não se deixe esmagar pela incompreensão alheia.

10 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Temos muito que refletir sobre esses ensinamentos.
Bjux

Meire Oliveira disse...

Minha amiga, esse negócio de que idade é apenas um detalhe eu concordo, não só porque tem muita gente mais velha que tem tanta alegria que parece jovem, mas tbm pela questão da maturidade, eu percebo que isso não é questão de idade, porque tem gente que já tem idade o suficiente para ser madura e não é, pois não aprendeu as lições que a vida lhe mostrou, e isso é uma pena!

Bjokitas pra ti querida :)

Meire Oliveira disse...

Flor, li seu comentário e tive que voltar rsrs tem horas que tenho vontade de abraçar algumas pessoas dessa blogosfera rsrs mas como só dá pra fazer isso através das palavras receba um abraço mega apertado com muito carinho e cheio de boas energais :)
adoro-te!

Mulheres INDO disse...

oi boa noite, seu blogs e lindo, suas palavras são belas. fica com DEUS.,

angela disse...

Li esses minutos de sabedoria e fui ler os outros, são muito bons.
Uma idéia muito boa essa sua de compartilhar conosco esse livro.
beijos

Unknown disse...

É preciso para e reflectir para agirmos depois correctamente.
A nossa vida não é por acaso e devemos valorizá-la constantemente.

Belos conselhos que é necessário gravar por dentro do peito em letras de fogo.

Duendes disse...

Adoro vir aqui fazer uma pausa para ler tanta sabedoria....beijos e tanhas uma linda semana.

Ives disse...

São tantas as lições apenas para agora, ñ é? abraços Srta, boa semana

Mulheres INDO disse...

será uma honra ter vc no nosso blogs, fica com DEUS

Anônimo disse...

Howdy! I understand this is somewhat off-topic but I had to ask.
Does running a well-established blog such as yours
require a lot of work? I am completely new to running a blog but I do write in my diary every day.
I'd like to start a blog so I will be able to share my own experience and views online. Please let me know if you have any kind of recommendations or tips for new aspiring bloggers. Appreciate it!

Look into my website :: static hair remedies