Páginas

sábado, 4 de junho de 2011

MINUTOS DE SABEDORIA: 31-40



31 VEJA, na criança, o futuro da humanidade. Mantenha-se, por isso, solidário com os trabalhos que visem a beneficiá-las. Lembre-se de que cada criança poderia ser um filho querido de seu coração. Colabore na recuperação das crianças desajustadas, sobretudo mediante seu exemplo "dignificante e nobre. Em todos os setores, a criança é sempre o futuro, e por isso precisa ser atentamente ajudada em suas necessidades.

32 ACATE com respeito todas as religiões. Cada homem tem o direito de escolher o caminho que prefere. Respeite a liberdade de crenças dos outros; tanto quanto aprecia que respeitem a sua. Não discuta nem procure tirar ninguém do caminho em que se acha, a não ser que seja procurado para isso. Respeite, para ser respeitado.

33 NÃO se impressione com seus sonhos! Isto poderia levá-lo a extravagâncias ridículas. Viva acordado no bem, e os sonhos serão belos e bons. Se alguma característica de verdade lhe for revelada. num sonho, aceite-a com simplicidade. Mas não se deixe levar a interpretações supersticiosas. Procure sempre o lado bom das coisas.

34 COOPERE com sua pátria, para engrandecer-se a si mesmo. A pátria é a reunião de todos nós. No entanto, evite buscar apenas vantagens pessoais, pois aquilo que você retirar a mais para você estará prejudicando a outrem, que receberá a menos. Qualquer função é útil à comunidade, e o bem da coletividade se distribui a todos os cidadãos. Não abuse de seus privilégios.

35 AJUDE à Natureza! Não destrua os bens que a natureza coloca a seu dispor, para ajudá-lo a progredir. Coopere com as árvores, por que elas cooperam com a sua vida, na purificação do ar que você respira. Colabore com a pureza das fontes, porque elas lhe fornecem água para dessedentar seu corpo. Auxilie o solo a produzir, para Que o pão seja sempre farto na mesa de todos. Ajude à Natureza!

36 NÃO maltrate os animais! São também filhos de Deus e irmãos nossos menores, que não adquiriram a faculdade do raciocínio abstrato. Mas são amigos que precisam de nossa ajuda e carinho. Não lhes imponha trabalhos demais. Alimente-os bem. Trate- os em suas enfermidades. Faça com essas criaturas de Deus, que dependem de você, o mesmo que você gosta de receber dos Anjos do Bem.

37 POR que está guardando tantas coisas inúteis? Para que tanta coisa em seus armários, quando seus irmãos estão com os deles vazios? Distribua tudo aquilo que lhe não está servindo, para que sua alma não fique pesada demais, quando se afastar da terra. "O coração do homem está onde está seu tesouro. Se você juntar muitas coisas inúteis, a elas poderá permanecer preso, sem conseguir alçar vôo para as regiões bem-aventuradas.

38 POLICIE suas palavras. Evite termos impróprios e anedotas pesadas. Lembre-se de que tudo o que dizemos permanece em nossa atmosfera mental, atraindo aqueles que pensam da mesma for ma, e que passarão a formar o círculo comum em redor de nós. Não ofenda com palavras baixas os anjos de Deus, que se afastarão de você horrorizados. A boa educação se manifesta também através das palavras que partem de nós.

39 DEUS está dentro de nós em todas as circunstâncias da vida. Quer você esteja praticando uma boa ação, quer esteja agindo errado, Deus está dentro de você. Quer você sinta felicidade, quer esteja ferreteado pelo sofri mento, Deus está dentro de você. Procure não esquecer esta verdade, em nenhum momento de sua vida: DEUS ESTÁ DENTRO DE VOCÊ!

40 DESENVOLVA a parte humana de seu ser. Não viva apenas na parte vegetal ou animal, por meio do instinto. Desenvolva a parte humana de seu ser. Procure conhecer a Verdade de sua origem e de seu destino, utilizando seu pensamento para conhecer-se a si mesmo cada vez mais. Por menos cultura que você possua, você tem uma inteligência, com capacidade para raciocinar e pensar.

12 comentários:

Unknown disse...

"A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma."

Beijo.

AugustoCrowley disse...

Esses minutos iluminam muito a nossa vida,obrigado por compartilhar.Grande beijo!

Meire Oliveira disse...

Uma das coisas que jamais devemos nos esquecer que Deus está dentro de nós, conosco sempre, por isso jamais devemos deixar de pedir algo que precisamos e principalmente de agradecer pelas graças alcançadas.
Amiga, que seu fim de semana seja muito iluminado por Ele!!
bjo gigante.

Rô... disse...

oi minha querida,

por que está guardando tantas coisas inúteis?
isso é para refletir muito,
quantas vezes guardamos nos armários e no coração coisas desnecessárias,
melhor fazer uma limpeza constante,e nos mantermos arejados...

beijinhos

Beatriz Prestes disse...

Aplausos todos minha amiga...
Como e quanto, precisamos das palavras de força, que nos estimulem mudanças de hábitos e pensamentos!
Maravilhoso estar aqui sempre!
Estava com saudade!
Mil beijos
Bea

Maria Adeladia disse...

A conhecimento é algo que o mundo nunca nos rouba! Valeu esta postagem.

Maria José, tenha uma ótima noite e um domingo de muita paz, harmonia e amor.
Beijos.

Anônimo disse...

Boa noite Maria
Uma ótima forma de iniciar a semana
Bjs e bom domingo

Cidinha disse...

Olá, amiga Maria! mostra-nos quanto é importante, procurar conhecer o nosso interior, como diz Manuel ordenar bem nossa a nossa alma, respeitar a vida os valores e tudo que existe.bjs com carinho.... Lindo domingo...

Clube dos Novos Autores - CNA disse...

Oie, passando para fazer uma visita e divulgar o meu livro http://clubedeautores.com.br/book/43926--Os_segredos_de_Eva um dossiê de poesias para os que compreendem o amor como um dom de sentir. Bjs

Amara Mourige disse...

Oi Maria!
Refletir e agradecer à Deus por tudo que a natureza nos proporciona.
Passar aqui foi um bom começo de semana.
Com carinho Amara
Bjss

Catia Bosso disse...

Ah estes minutos de sabedoria sempre caindo como uma luva na minha vida diaria...

bjs em seu coração dona Arca!

Cat

Gilmara Wolkartt disse...

Ei Maria José!
Pérolas de sabedoria em forma de conselhos!
Que seu domingo seja abençoado!
gd beijo