Páginas

sábado, 25 de junho de 2011

MINUTOS DE SABEDORIA: 241-250




241 SE está desempregado, não se desespere, não amaldiçoe a sorte. Enfrente as dificuldades corajosamente. Não pense, em abandonar a vida. Não seja covarde! Você pode vencer! Você vai vencer! Não recuse trabalho pelo fato de ser modesto. O grande Ford começou a vida como simples mecânico. Tenha coragem, porque o Pai não abandona a ninguém.


242 O pensamento e a palavra têm poder curador. O corpo é o veículo através do qual se manifestam, no plano terrestre, o espírito e a alma, da qual o corpo é apenas o reflexo materializado. Por isso, espelha aquilo que pensamos, na saúde e na enfermidade, porque recebemos de acordo com os nossos pensamentos, e somos aquilo que pensamos. Pense sempre certo para ter saúde perfeita!


243 NÃO se deixe derrotar em situação alguma. A derrota depende de nós, tanto quanto a vitória. Entretanto, a pior derrota é a de quem desanima. Perder, nem sempre é ser derrotado. Mas o desânimo estraga totalmente a vida. Não desanime jamais. Siga à frente corajosamente, porque a vitória sorri somente àqueles que não param no meio da estrada.


244 DEUS está em toda a parte ao mesmo tempo e, portanto, está também dentro de você, em redor de você, vendo o que você faz, sabendo até o que você pensa. Se você sofre é porque a dor lhe trará benefícios futuros, e não por "vontade" de Deus. Você deixa seu filho sofrer na cadeira do dentista, porque este beneficia seu filho, mesmo fazendo que ele sofra. Deus age também assim conosco.


245 MANTENHA sua mente limpa de qualquer pensamento menos digno. Só assim conservará a serenidade e a paz, como base da felicidade que chegará a você. O corpo é o reflexo da mente. E a mente é o reflexo de nossa alma, que é nosso verdadeiro eu. Pense coisas nobres e elevadas, e seu corpo manterá inalterável a saúde, trazendo-lhe a felicidade que tanto almeja.


246 SEJA sempre nobre em sua expressão de trabalho, se quiser atrair para si a nobreza dos companheiros de luta. Demonstre sempre, inicialmente, a sua própria nobreza, para que os outros se mirem no seu exemplo e o imitem. Seja bem educado, antes de exigir que os outros o sejam. A força do exemplo é a mais convincente e eficaz que existe no mundo. Vale mais um exemplo que milhares de palavras. Dê você, em primeiro lugar, o bom exemplo em sua conduta.


247 Se a sombra dos dias tristes perturbar a subida, volte seu pensamento para Deus, que está dentro de cada um de nós. A vitória nos chega por meio das lutas que travamos dentro de nós mesmos. Se as quedas magoam o corpo, servem para libertar o coração. E, depois de vencer, espalharemos o amor em redor de todos nós, porque pelo amor conseguiremos vencer a nós mesmos.


248 MANTENHA em sua vida uma unidade de plano, para conseguir seus objetivos. Veja um colar de pérolas: estão todas presas por um fio. Se este arrebentar, as pérolas se espalham. O que é o fio para o colar de pérolas, é a unidade de plano em nossa vida. Não deixe que as pérolas de suas ações se percam, por lhes faltar o fio que lhes mantém a unidade.


249 NÃO seja cruel! Aprenda a ter compaixão daqueles que estão em pior situação que você. Lembre-se daquela máxima do maior dos filósofos: "felizes os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia". Seja compassivo com os que erram, porque você não sabe quando poderá cometer erro semelhante, e gostará que o compreendam e lhe relevem. Releve também e seja misericordioso com quem erra!


250 LEIA mais! Aproveite seu tempo. Não deixe que a ociosidade alimente pensamentos negativos, porque estará perdendo um tempo precioso que não voltará mais. Leia mais! A boa leitura alimenta o cérebro e controla as emoções. O livro é um amigo discreto que não se impõe a ninguém, e só fala conosco quando temos vontade de conversar com ele. Leia mais, e faça do livro seu melhor amigo!

8 comentários:

Meire Oliveira disse...

Maria querida, temos sempre que manter nossa mente com bons pensamentos, pois eles influem e muito em nossa vida. "Nós irradiamos o que vai em nossa cabeça e nosso coração." essa é do livro Pollyanna que estou terminando de ler :)

bjokitas com imenso carinho pra vc, um lindo domingo!

Wanderley Elian Lima disse...

Mais uma série de grandes reflexões. Muito bom.
Bjux

Maysa disse...

Olá Maria Jose quanto tempo
é sempre muito importante passar no seu blog para compreender melhor a vida atraves de suas postagens
um forte abraço
elisa

Cidinha disse...

Olá, amiga Maria!È um belo exemplo, pois devemos ser sempre positivos. Recarregando nossas energias para o bem. Apesar das dificuldades, vencemos por que Deus está conosco. Obrigada amiga pela visita.Fico muito feliz! Um belo domingo para vc. bjs e bjs...

sérgio figueiredo disse...

nada como escolher a Amizada, e que ela seja a leitura. agora, certifique-se que o argumento dessa leitura são como as palavras deste post onde, só o ser positivo, dá conforto em nossa mente caso contrário, vai-se desiludir.

Denise Carreiro disse...

Nossos pensamentos são importantíssimos na manutenção de nossa saúde, afinal, a energia emana do pensamento, e é ela a responsável pelo bom funcionamento de nossas células. Portanto, tudo o q fizermos para manter nossa mente saudável, influenciará o bem estar de nosso físico. Tudo está interligado. Muita paz!

ValériaC disse...

Oi minha querida, vim ler mais um pouco desta imensa sabedoria.
Tenha uma excelente semana...beijos...
Valéria

Anônimo disse...

This post will assist the internet viewers for building up new website or even a blog from start
to end.

my blog post :: baby girl nursery themes and ideas
My page :: baby girl names