Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

MINUTOS DE SABEDORIA: 171-180



171 QUEM é corajoso não foge da vida. Todos temos nossas lutas, mas só quem sabe suportá-las pode ser classificado de herói, de homem em toda a extensão do termo. Saiba merecer o titulo de komem, saiba ser herói, não desanime diante das dificuldades. Enfrente a vida, tal qual se apresenta, com suas alegrias e dores, e jamais pense em fugir covardemente.


172 VOCÊ, que é pai, é a criatura mais feliz sobre a face da Terra. Levante os braços aos céus e agradeça a Deus a misericórdia que lhe concedeu. Mas lembre-se de que não basta dar aos filhos o sustento e a instrução. Algo existe mais importante que tudo isso: é o exemplo. Dê a seus filhos o exemplo do trabalho, da honestidade, da dignidade em toda a sua vida.


173 SE você enveredou na senda política, saiba que não foi por acaso. Deus colocou em suas mãos o destino de sua pátria. Desperte sua consciência íntima, para assumir essa tremenda responsabilidade. Muito lhe foi dado e, por isso, muito lhe será pedido. Não deixe que a vaidade e os interesses pessoais o desviem da missão que o trouxe ao mundo. Conduza a pátria à felicidade e à paz.


174 PARA que discutir? Repare que, muitas vezes, um pequenino gesto, uma simples ação de benefício, equivale a milhares de palavras, que o vento leva. A quem você quiser convencer de suas idéias, dê o exemplo vivo de suas ações. Um exemplo vale mais do que muitos discursos. Que adianta pregar aos outros se você não pratica? Dê o exemplo de suas ações, e conquistará a todos para suas idéias.


175 SEJA alegre e otimista: Deus está dentro você. Não faça como os tolos, que Deus está muito longe, sentado num trono de ouro. Nada disso. Não o procure nas nuvens ou nas estrelas, tão alto que não o possa atingir. Ele está dentro de você, e lhe fala silenciosamente, pela voz de sua consciência. Procure descobri-lo, vivendo com pureza de coração e amando a todos como a si mesmo.


176 CONVENÇA-SE de que o mundo não é um parque de recreio: é um ambiente de trabalho! Não é um feriado que nos tenha sido dado para repousar, mas um curso de aprendizado intensivo. Procure, pois, aprender o máximo, aplicando à sua vida o maior mandamento: ame a todos indistintamente, e verá a felicidade morar dentro de seu co ração. Viva dando um exemplo vivo de amor em todas as sua ações.


177 FAÇA questão de ser alegre e otimista. Nada na terra pode destruir a felicidade do homem otimista e alegre. Se lhe chegarem dores, receba-as com calma e não se deixe atingir por elas. Coloque sua felicidade no que vem de fora. Construa sua felicidade dentro de você mesmo, fazendo consistir sua ventura no progresso constante da vida do espírito, na sabedoria do coração.


178 NÃO se deixe abater pela tristeza. Todas as dores terminam. Aguarde, que o Tempo, com suas mãos cheias de bálsamo, traga o alívio. A ação do Tempo é infalível, e nos guia suavemente pelo caminho certo, aliviando nossas dores, assim como a brisa leve abranda o calor do verão. Mais depressa do que supõe, você terá a resposta, na consolação de que necessita.


179 SEJA humilde. A vaidade é o pior dos defeitos porque engana a nós mesmos. Por mais que seja sábio, há sempre alguém mais sábio que você. Por mais forte que seja, haverá alguém mais forte. Portanto seja humilde. Envaidecer-se de quê? A vaidade nos faz perder o sentido das proporções, e acabamos caindo no ridículo, por que nos enganamos a nós mesmos.


180 "SE alguém diz que ama a Deus, mas não ama a seu semelhante, é mentiroso". Isto foi escrito pelo Apóstolo São João, e expressa uma grande verdade. Deus está dentro de todas as criaturas. Então, se temos raiva de alguém, isto atinge o próprio Deus que nele habita. Demonstraremos nosso amor a Deus, que não vemos, sabendo amar as criaturas que vemos e que vivem em torno de nós.

11 comentários:

netuno artes disse...

Mensagens que são tesouros, que nos ensinam e nos dão otimismo, para bem viver, às vezes nos sentimos tristes, até " amedrontados " em enfrentar a vida, nessas horas enveredamos nos caminhos da desesperança, e da depressão, bela postagem, como sempre,
bjs netunianos

Anônimo disse...

Aqui tem se tornado o meu cantinho da reflexão... muito bom estar por aqui!

Beijocas super em seu coração Maria José!

Verinha

Meire Oliveira disse...

Miga querida, obrigada pelo selinho, quem merece um Oscar é vc, doce pessoa!!!
bjokitas com imenso carinho pra ti ;)

Mafalda S. disse...

Excelentes inspirações, estou fã!

Obrigada pelo carinho, mais logo, colocarei o selinho.

Beijinhos

Isa Martins disse...

Bom dia amiga de alma, vim agradecer o selo que me ofereceu e com muita honra o coloquei na lateral do meu blog.
Vc sabe que nunca participo de desafios e também nunca coloco selinhos no meu espaço, mas em se tratando de você tudo é diferente Fiquei muito feliz com seu oferecimento, não pelo selo em si, mas pelo seu carinho pra comigo, obrigada!
Beijos de luz pra ti e bom domingo!

Maria Adeladia disse...

Maria José, querida, acredito que todo ser humano necessita de alimento espiritual...seu póster contribui e muito para isto!

Obrigada pelo carinho em oferecer-me um LINDO SELINHO, estarei logo postando no meu blog e respondendo os questionamentos, logo que obtiver de um tempinho. Vc é um ser humano especial.

Beijos e fica com a Paz de Deus.

TRIBUNA-BRASIL.COM disse...

Maria José, o Roy perde o espaço, e estão a te dar um "OSCAR",não é, guria? Abraços. O INDIGNADO.

Rô... disse...

oi Maria José,
minha querida e
iluminada amiga,


vir aqui nesses quatro meses,
é ser mais feliz,
mais humana,
e mais Rô,
é me deliciar com suas palavras,
e ter vontade de voltar rapidinho,

obrigada pelos
quatro meses
do Somente amor...

beijinhos

She disse...

Bjbj minha querida! Excelente semana! ;) She

J Araújo disse...

Com certeza valeu a pena vir aqui e ler estas belas mensagens.

Bj

AugustoCrowley disse...

Esses minutos valem ouro1 Grande beijo!