Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

MINUTOS DE SABEDORIA: 151-160



151 INTERPRETE corretamente a frase de Juvenal: mente sã, corpo são. Não é a mente que depende da saúde do corpo. Ao contrário, é o corpo sadio que depende da mente sadia. Quando o espírito está perfeitamente equilibrado, não há enfermidades que nos ataquem. Cuide de sua mente, para que a saúde se reflita em todo o seu corpo.


152 PARA você subir na vida, dois degraus existem de suma importância. São representados por dois verbos: AMAR e SERVIR. Jamais desanime na escalada dos valores da alma, e procure em todas as circunstâncias AMAR e SERVIR a todos e a tudo, para ajudar ao máximo o progresso do planeta que o recebe tão generosamente, auxiliando-lhe a evolução.


153 TENHA coragem em todas as circunstâncias da vida. Por piores que lhe pareçam as dificuldades, tenha a certeza de que pode superá-las com a persistência e a força que provêm de seu íntimo. Deus está dentro de cada um de nós, pronto a dar-nos energia e vigor, ânimo e incentivo. Confie na bondade do Pai, que jamais desampara nenhum de seus filhos.


154 O minuto que você está vivendo agora é o mais importante de sua vida, onde quer que você esteja. Preste atenção ao que está fazendo. O ontem já lhe fugiu das mãos. O amanhã ainda não chegou. Viva o momento presente, porque dele depende todo o seu futuro. Procure aproveitar ao máximo o momento que está vivendo, tirando todas as vantagens que puder, para seu aperfeiçoamento.


155 LEMBRE-SE de que não devemos humilhar ninguém. Os erros que os outros cometem hoje, nós podemos cometê-los amanhã. Não se julgue inatingível nem infalível. Todos podem falhar. Trate os outros com tolerância, para que possa reerguê-los, se errarem. A perfeição não é desta terra. Não exija dos outros aquilo que você também ainda não pode dar.


156 PROCURE compreender o próximo. Não magoe aqueles que o beneficiaram. Procure compreender as palavras e ações dos outros, especialmente se o amam. Não fira a sensibilidade alheia, porque você sabe como sofre, quando fazem isto com você. Como dói ouvir palavras duras, de ingratidão, proferidas pelos lábios da pessoa a quem amamos! Não faça isso! Procure compreender os outros!


157 AJUDE a todos, como deseja ser ajudado. Se tem empregados, saiba compreender suas dificuldades, quanto você deseja que eles compreendam as suas. Coloque-se no lugar deles, e trate-os como você gostaria de ser tratado se ocupasse a posição deles. Seu empregado é um irmão seu, que está iniciando a sua carreira. Ajude-o o mais que puder e não se arrependerá.


158 VOCÊ já reparou que é um herói? O trabalho diário, as conduções difíceis, as lutas constantes, tudo isso forma de você um herói. Então, não desanime, porque os heróis superam as dificuldades com alegria. Jamais se irrite! Olhe para todos com bons olhos, procurando distribuir a coragem e alegria que habitam em você. Você é um herói, comporte-se como um herói!


159 NÃO se esqueça de que somos o reflexo daquilo que pensamos. O pensamento plasma nossa vida de amanhã. Aproveite, portanto, o momento que passa, a fim de construir um amanhã risonho. Plante em torno de você as sementes de otimismo e bondade, para que possa colher amanhã os frutos do amor e da felicidade. Se somos escravos do ontem, somos donos de nosso amanhã.


160 NÃO duvide do poder da bondade, embora pareça que tudo está contra você. Um coração com Deus representa maioria, contra toda uma multidão desvairada. A bondade praticada em todos os momentos é uma sementeira que nos garantirá colheitas de felicidade e paz. Só quem planta bondade encontra dentro de si força de viver com Deus. Use, então, sem restrições, a bondade de seu coração.

12 comentários:

Luna disse...

minutos de sabedoria que se tomados á letra faria-mos da nossa vida e dos que nos cercam bem mais leve do que imaginamos
bjs

Anônimo disse...

Maria José minha irmã querida,

Está muito bonito este projeto das postagens do "Torres Pastorino".
"Minutos de Sabedoria" transmite lições preciosíssimas para nossa vida, nos fazendo refletir e mudando muitas atitudes no nosso dia a dia.
Tenho o livrinho e adoro abrir uma página todo dia, para fazer as minhas reflexões.

Um enoooorme beijo em seu coração!!!

Isa Martins disse...

Oi amiga, passando pra absorver os momentos de sabedoria
Beijos pra ti!

Cidinha disse...

Amiga, Maria precisamos estár sempre atentos. No nosso proceder, nossas atitudes, para que possamos agir corretamente.Ser feliz e fazer os outros felizes.Estou sempre feliz por passar por aqui!bjs, muitas alegrias e bensãos para vc...

Meire Oliveira disse...

Maria, minha querida "O minuto que você está vivendo agora é o mais importante de sua vida" saber aproveitar o aqui e agora é muito importante, temos que saber viver cada momento de cada vez!

bjokitas com imenso carinho pra ti ;)

Rô... disse...

oi Maria José

amar e servir,
sempre,
a mais linda lição de vida...

por isso adoro vir aqui,
só aprendo...
beijinhos
minha amiga

Mafalda S. disse...

Amiga, autorizas-me a publicar o minuto de sabedoria 144, como lema da semana, fazendo referência ao teu blog?

Beijinhos,
adoro o que tens colocado aqui.

Anônimo disse...

Boa tarde amiga,
Estou passando para lhe desejar um bom final de semana. Tem selinho para voce que é minha seguidora á sua esperá no meu cantinho, vá lá pegar.
depois eu volto com mais calma para comentar sobre os seus lindos textos viu.
abraço amigo
Maria Alice

Jorge disse...

Cada mensagem uma lição nos é mostrada. Realmente é um livro de cabeceira, para ler e reler com reflexão!!

Anjo, um ótimo fim de semana!!!
Beijão!

Unknown disse...

Como é o nome desse livro

Unknown disse...

Gostei muito da mensagem

Unknown disse...

Achei muito forte gostei muito e envio para pessoas que estão precisando