Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

MINUTOS DE SABEDORIA: 121-130



121 VOCÊ, que é mãe, que recebeu uma linda flor do céu para cultivar no jardim da Terra, mantenha sua mente ligada ao Pai celeste, que ele a sustentará sempre em suas lutas. Olhe para seu filho com carinho. Pense nas criaturas que não conseguiram gerar um filho em suas entranhas e pense nos milhares de pequeninos que não encontraram ninguém que com eles tivesse o carinho de mãe! Seja paciente com seu filho!


122 NÃO julgue seu próximo. Não pense mal das pessoas. Quantas vezes as aparências enganam, e o que pensamos ser um erro é o que está certo nos outros. Não julgue para não ser julgado! Se você estivesse na situação "dele", talvez fizesse pior, e não gostaria que o julgassem mal... Não faça aos outros o que não gosta que os outros façam a você.


123 QUANDO ensinar, não seja arrogante. E não se esqueça de que, o aprendizado dura a vida toda. Procure aprender também, em todas as ocasiões, e não despreze um bom conselho, só porque lhe chegou de lábios que você julga menos puros. Deus ajuda aos homens por meio dos próprios homens, e às vezes se serve de pessoas que não são perfeitas, para dar-nos avisos importantes.


124 PROCURE não ler coisas desagradáveis e tristes, escândalos e desastres. Leia e pense somente o que é bom e puro, belo e verdadeiro. Afirme a si mesmo que estes são os únicos estados dignos de Deus e do homem. Não converse sobre suas doenças, dificuldades ou pobreza. Quanto mais falar nisso, mais as agravará. Converse apenas sobre fartura e saúde, e viva com otimismo e alegria.


125 A BELEZA transitória da matéria passa depressa. Procure sondar a beleza interna das pessoas com quem convive. Há flores belíssimas e perfumadas, que só duram poucas horas. No entanto, apesar de feias, as pedras duram milênios, realizando suas tarefas. Não seja pois, leviano. Não prefira o efêmero ao eterno, a beleza à sabedoria. Firme-se no que dura para sempre, que é o Espírito imortal, nosso verdadeiro EU, e não no que cedo desaparece.


126 VOCÊ, que é professor, procure modelar seus alunos com seu próprio exemplo. O exemplo vale mais do que as palavras. Tenha paciência, responda de boa mente a todas as perguntas, porque os alunos são muito receptivos e ansiosos de aprender. Dê tudo o que pode, entregue-se à sua profissão como um sacerdócio dos mais sublimes, e tenha a alegria de ver uma plêiade de jovens que trabalharão em benefício de todos, e que foram formados por você.


127 NÃO julgue pequena demais sua tarefa. Nenhuma obra de arte pode descurar dos pormenores. Se as minúcias forem perfeitas, é que podemos denominar alguma coisa de obra-prima. Não busque tarefas grandiosas de evidência. Procure dar conta integralmente do serviço pequenino que lhe foi confiado. Da perfeição com que o executar dependerá sua oportunidade para receber uma incumbência maior.


128 SAIBA viver os belos momentos de sua vida. Aproveite os minutos de alegria, sem pressa de novamente mergulhar nos trabalhos agitados. Goze amplamente seu repouso espiritual. Olhe a paisagem, contemple as estrelas, aprecie os caprichos da natureza, colha em todos os canteiros as flores da alegria! Saiba viver integralmente os belos momentos de sua vida!


129 NÃO se deixe arrastar pela vaidade. Aprenda a conhecer-se. Não se julgue indispensável. Quando lhe vier a tentação de julgar-se insubstituível, lembre- se de uma verdade irrefutável; só Deus é indispensável. Não se envaideça! Deus, que é grande, não assinou nenhuma de suas obras... Não se esqueça: quem se exalta será humilhado, mas quem se humilha será exaltado.


130 NÃO pense que abandonar a vida poderá resolver seu caso. Ao contrário, vai complicá-lo muito mais. Não seja covarde! Enfrente a luta, que todos os seus esperam de você a coragem de lutar até o fim. Não fuja do campo de batalha, justamente na hora em que o combate se torna mais aceso. Seja corajoso! Não fuja às responsabilidades que você assumiu.

10 comentários:

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, gostei da Sabedoria...Espectacular....
Cumprimentos

José Sousa disse...

Olá amiga Maria José!
Que texto tão enrriquecedor! Adoraria que todo o mundo seguisse este caminho! Como feliz me sentireia, pois assim eu poderia ver todos felizes!
Um bem hája querida.

Beijinho.

Bloguinho da Zizi disse...

Maria José
Hoje o 127 caiu bem pra mim.
gratidão
beijinhos

Cidinha disse...

OI, amiga Maria! Os minutos de sabedoria, muito nos ensina há rever valores. Como a fé, otímismo, despojar o orgulho, sermos bons. Obrigada amiga! è um estímulo para mim e creio para todos, esse momento de refrexção.bjs querida amiga!vc é muito especial....

MARILENE disse...

Mais minutos preciosos! Gosto muito de lê-los.

Bjs.

Wanderley Elian Lima disse...

Como sempre, grandes ensinamento.
Bjux

Rô... disse...

oi Maria José


saiba viver os belos momentos da sua vida,
eles são sempre maravilhosos e únicos...

é o melhor de todos para mim...

muitos beijinhos amiga querida

Meire Oliveira disse...

Amiga, acho que hj cumpri a tarefa de viver bons momentos, aproveitando-os ao máximo do máximo!!!
Que sua terça seja muito iluminada, bjokitas com imenso carinho *-*

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Quisera Deus que um dia todos os seres humanos permitissem que esta sabedoria entrasse e enraizasse em sua alma, como sempre você semeia muito amor e luz, beijos Luconi

Mafalda S. disse...

Adorei principalmente o primeiro deste texto. Sinceramente, acho que nasci para ser mãe. Antes de engravidar nem tinha muita paciência para crianças, mas hoje sei que é o amor maior, mais inexplicável e que mais preenche a minha vida. Realmente, com a ajuda de Deus, acho que vou conseguir fazer o melhor.

Beijinhos amiga