Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

MINUTOS DE SABEDORIA: 111-120




111 SEJA forte e corajoso. Não se deixe vencer pela adversidade, pela doença, pela dor. Saiba que a Força Divina jamais o abandona, porque está dentro de você mesmo. Reaja com firmeza; porque o auxílio lhe chegará na hora oportuna. A mesma força que está dentro de você dirige os universos infinitos... Tenha confiança e seja corajoso. Tenha bom ânimo!
112 NÃO esbanje suas forças mentais com atividades de pouca importância e prejudiciais a você. Dê finalidade elevada a seus trabalhos. A alimentação e o sexo consomem demasiada energia mental, se não forem bem equilibrados. Canalize sua força espiritual e mental para os sublimes interesses da humanidade, para a felicidade das pessoas que o cercam.
113 NÃO desanime! Aprenda a começar e a recomeçar! Não se deixe arrastar pela indiferença: se caiu, levante-se e recomece. Se errou, erga-se e recomece. Se não consegue dominar-se, firme sua vontade e recomece. Não desanime jamais! Talvez chegue ao fim da luta cheio de cicatrizes, mas estas se transformarão em luzes, diante do PAI Todo Compassivo.
114 TENHA cuidado em não magoar ninguém com suas ações, nem com suas palavras. Aprenda a dizer o "não" de tal forma, que não melindre. Não seja ríspido nem demonstre intolerância. Compreenda o ponto de vista dos outros, que têm tanto direito, quanto você, de ter sua opinião própria. Use, em todos os seus atos e palavras, de benevolência e gentileza. Domine sua irritabilidade!
115 PLANTE sementes de bondade e de amor, mas não se preocupe com os resultados futuros. Se não obteve o bem que você esperava, ou se o benefício não provocou a gratidão desejada não se aborreça. Ajude e passe adiante ! Lance as sementes ao solo, e deixe que cresçam e frutifiquem segundo as possibilidades do terreno. Aguarde o tempo... Mas, por enquanto, plante as sementes da bondade e do amor, por onde quer que você passe.
116 TENHA fortaleza de ânimo, para resistir a todos os embates e tempestades do caminho. Não se iluda: mesmo a estrada do bem está cheia de tropeços e dificuldades... Continue, porém! Não dê ouvidos às pedras colocadas pela inveja, pelo ciúme, pela intriga... Marche de cabeça erguida, confiantemente, e vencerá todos os obstáculos da caminhada. E, se for ferido, lembre-se de que as cicatrizes serão luzes que marcarão a sua vitória.
117 SE o sofrimento bateu à sua porta não se desespere: são bem aventurados os que choram porque serão consolados. O sofrimento parece a todos um mal, a dor apavora... Mas, quando aprendemos que a dor é uma libertação que nos devolve a paz ao espírito passamos a julgá-la menos dolorosa. Para que sua dor doa menos, aprenda a conformar-se com ela, porque ela representa sua libertação.
118 VOCÊ, que é jovem, construa a sua felicidade em bases sólidas. A felicidade não depende dos outros, mas de nós mesmos. Se alguém quiser desviá-lo do bom caminho, não o acompanhe: siga a estrada reta do bem, pois só assim conseguirá ter alegria em seu coração. Estude o mais que puder, ouça os conselhos de seus pais, seja puro e sincero em suas afeições, pois assim construirá uma vida nobre e digna.
119 NÃO perca sua calma! Não se deixe dominar pela cólera. Que jamais o sol se deite sobre sua raiva. Contenha-se o mais que puder. Um simples raio de cólera pode destruir longas e pacientes sementeiras de amor e carinho! Procure dominar-se! Quem sabe se a pessoa que o ofendeu não está doente? Não perca a calma... Seu fígado é demais precioso para que você o estrague.
120 NÃO repise suas dificuldades e dores, porque isso prejudica sua saúde, provoca enfermidades. Não dê a seu corpo alimentos nocivos, de pensamentos negativos. Fale sempre de saúde e riqueza, de progresso e vitória. Diga: "a força de Deus habita dentro de mim". Os bons pensamentos produzem frutos de alegria e aumentam a felicidade cada dia mais. A palavra do homem é responsável pelo estado de sua saúde física.

Um comentário:

Preludios do Infinito Particular disse...

Olá amiga! Gostaria que aceitasse o prêmio que repassei a alguns sites, e, embora o protocolo permita apenas 12 sites, estou teimando em oferecer mais 2 a quem eu pudesse ultrapassar essa cota. Se for do seu agrado, senão, não tem tudo bem também. Gosto muito do seu blog e da colocação das postagens bem como do conteúdo. Meu abraço com ternura. Lou Moonrise.

http://hermeneuticasdelou.blogspot.com/2011/06/recebi-o-premio-sushine-award-da-mana.html