Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

MINUTOS DE SABEDORIA: 11-20

 
11 APRENDA a repousar sua mente. A mente cansada não pode pensar direito. Repouse a mente, fazendo o exercício da Higiene Mental, para conquistar cada vez maior energia e vigor. O cérebro cansado turva o pensamento, e o pensamento é a maior força criadora que existe sobre a terra. Repouse o cérebro, para pensar com acerto e alegria.

12 NÃO aceite maus conselhos! Não se deixe sugestionar por palavras de desânimo! Sempre existe uma saída para qualquer problema, por mais complexo e difícil que nos pareça. A Força Divina que rege os universos está dentro de nós. Ligue-se ao Pensamento Universal de Bondade e Amor, e vencerá todos os obstáculos.

13 PENSE positivamente! Nossos pensamentos emitem ondas reais que se irradiam de nosso cérebro, formando uma atmosfera mental que é peculiar a cada pessoa. De acordo com o tipo de vibração do pensamento, atrairemos a nós todas as ondas semelhantes. Se você pensar negativamente, atrairá todos os pensamentos negativos, piorando seu estado. Pense positivamente, para atrair apenas pensamentos positivos de paz e prosperidade.

14 MANTENHA uma atitude vitoriosa! Quando você olha para uma pessoa curvada e triste, perde a confiança, porque verifica que está abatida e preparada para uma derrota. Não deixe que ninguém pense isso a seu respeito! Mantenha-se de cabeça erguida, confiante e risonho, e todos confiarão em você. Irradie força e entusiasmo até por meio da atitude de seu corpo.

15 NÃO esteja ansioso e preocupado, para não atrair moléstias para seu corpo. A ansiedade é um fator bioquímico, que influencia as secreções glandulares, produzindo demasiada adrenalina, que estimula em exagero o sistema nervoso. Daí à enfermidade é um passo. O nervosismo prejudica fundamentalmente a saúde. Portanto, não seja ansioso: faça constantemente afirmações positivas de saúde, e mantenha-se calmo e sereno.

16 VOCÊ jamais está abandonado! Absolutamente! O PAI não abandona ninguém. Ele veste de plumas multicoloridas as pequeninas aves, enfeita de beleza e perfume as flores e não deixa morrer de fome nem os insetos nem os pequeninos vermes. Esteja certo: não cai um fio de cabelo de sua cabeça, sem que Ele o permita. Confie no PAI! Você jamais está abandonado!

17 AFASTE de si o veneno da lisonja. Não creia naqueles que o elogiam sem motivo. Prefira ouvir uma crítica honesta, a um galanteio vazio. A crítica aos nossos atos poderá trazer-nos o alerta de que necessitamos para corrigir-nos. O elogio fácil nos amolece e ilude. E nada existe de mais frágil que uma criatura iludida a seu próprio respeito.

18 SEJA o mesmo, dentro e fora do lar. O lar é a sociedade em miniatura! A sociedade é o lar ampliado. Num e noutra, seja o mesmo: firme em sua palavra, seguro em seu pensamento, honesto em seus atos, calmo na confiança em si mesmo. O homem é o que é. E a manifestação externa reflete o estado intimo de nossa alma.

19 SEJA atencioso e compreensivo. Quantas vezes a pessoa que vem falar com você traz problemas recônditos, escondidos no âmago da alma! Mantenha-se sereno, você que já vislumbrou a luz do entendimento fraterno. Conserve seu equilíbrio, quando alguém se apresenta perturbado. Seja atencioso e compreensivo: o mundo está repleto de enfermos, e você tem saúde moral.

20 NÃO procure evidência pessoal. Reflita que, quanto mais exposto à visão alheia, mais se tornará alvo de ciúme e inveja. As vibrações negativas, mesmo que não lhe façam mal, positivamente, poderão cansá-lo, no trabalho de defender-se. Procure agir discretamente, embora com firmeza, deixando que os vaidosos e vazios se exponham numa evidência de que você, certamente, não necessita para brilhar. O vidro comum brilha muito ao sol, mas o brilho do ouro está escondido no cofre: nem por isso valerá menos que o vidro.

9 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Grandes sabedorias. Basta força de vontade para colocá-las em prática.
Bjux

Anônimo disse...

Estava acompanhando as sequencias dos minutos de sabedoria.. que fantástico Maria José!

Um beijo em seu coração..
verinha

Meire Oliveira disse...

Maria, minha amiga, acho que o que eu realmente tenho dificuldade e preciso fazer é aprender a repousar a mente, é tanta coisa pra fazer que fico louquinha rsrs
Te gosto de montão, viu?!!!
bjokitas com todo carinho.

Cidinha disse...

Olá, amiga Maria! como é importante clarear a mente, pensar positivo, mostrar confiança e motivação..bjs com carinho....

AugustoCrowley disse...

Realmente esses minutos são de extrema sabedoria, amei! Bom findi para todos do Arca.

Jorge Nectan disse...

li este livrinho várias vezes, inclusive como livro de cabeceira. Muito bom e excelente idéia a sua em compartilhar as belíssimas e profundas mensagens do Pastorino.

Um beijo de luz, Anjo!

Teresa Cristina disse...

Oiee!!
Ser o mesmo dentro de fora de casa, nossa, se as pessoas se observassem qto aos seus comportamentos na vida, muitos criam personagem pro Chefe na empresa em q trabalha, outro personagem pra dentro de casa junto da família, e qdo junto dos amigos vive outro personagem, acredito q seja po isto q exista muitos problemas relacionados a crise de identidade, olhe q todas as frases mas esta em esepcial me chamou a atenção.Me fez lembrar Sócrates:Conhece-te a ti mesmo!
Lindo fds!
Bjss♥

ValériaC disse...

Maravilhosa esta sabedoria... minutinhos que valem pra uma vida...
minha querida, tenha um ótimo final de semana...beijos...
Valéria

Josandra Rupf disse...

ADOREI FAZER LEITURAS NO SEU BLOG, ELAS NOS ENSINAM E INSPIRAM.
UM GRANDE BEIJO