Páginas

sábado, 11 de junho de 2011

MINUTOS DE SABEDORIA: 101-110




101 NÃO deixe que a calúnia perturbe sua vida. Não se nivele ao caluniador, para que não seja igual a ele. Não responda nem se altere continue sua estrada, se está com a consciência tranquila, e não modifique seu modo de viver, só para obedecer ao caluniador. talvez seja isto o que ele quer: tirá-lo do bom caminho. Não lhe obedeça! Caminhe para a frente imperturbavelmente!
102 A TERRA espera pelo seu auxílio. Ela lhe dá o ar para respirar, desde que nasceu, a água para dessedentá-lo, o alimento para sustentá-lo, a residência para protegê-lo, e você, que é que dá em retribuição? Está contribuindo para a prosperidade da terra que o recebe de braços abertos permitindo-lhe a evolução e o aprendizado? Não se esqueça de que a terra espera pelo seu auxílio!
103 TENHA fé em si mesmo, por que Deus habita dentro de você. Portanto, ter fé em si mesmo é ter fé em Deus. Tenha confiança em suas capacidades, e caminhe sem temer os obstáculos. Você pode vencer! Você vai vencer! Corresponda à confiança que Deus depositou em você, quando lhe entregou as capacidades de que dispõe, para que você as desenvolvesse e pusesse em prática.
104 SE você está enfermo, não desespere! Não pense em abandonar a vida, porque isto seria covardia vergonhosa de sua parte. Suporte com paciência a provação, e lembre-se de que a enfermidade é o melhor meio de purificarmos nosso espírito. Quanta gente sofre mais do que você, e no entanto resiste e reage heroicamente... Faça o mesmo: jamais desespere!
105 TODAS as vezes que olhar para uma criança, levante seu pensamento em ação de graças a Deus, que jamais abandona seus filhos. A criança é a esperança de hoje, na realização de amanhã. É a certeza de que a Terra está sempre a renovar-se, recebendo, cada dia, novos habitantes que lhe vem trazer a contribuição de seu trabalho e de sua capacidade, para o progresso do mundo.
106 VOCÊ está sofrendo? Supere sua dor com heroísmo, porque só os vencedores conseguirão o prêmio que se encontra à espera deles. Não se apresse, mas também não desanime. Supere sua dor com heroísmo, busque alegria, e viva com a sensação otimista daquele que sabe lutar sem desfalecimento. E verifique que sua vida se transformará num hino de ação de graças ao PAI Todo-Bondade.
107 QUANDO a dúvida o assaltar, firme seu coração, no desejo de perseverar até o fim. Se a mágoa e a calúnia o ferirem, não fique a lamentar-se inutilmente: gaste seu tempo em trabalhos construtivos, auxiliando a todos os que necessitam de seu apoio. Não se deixe desfalecer pelas dores! Ao contrário: eleve seu pensamento confiante, pedindo o socorro do Alto.
108 PROCURE dar o mais que puder... uma boa palavra... um sorriso... um gesto de incentivo... um pensamento generoso... E você há de sentir em seu coração a grande verdade: é muito melhor dar que receber! Ainda não percebeu isto? Experimente, então! Ajude alguém, desinteressadamente, e observe como lhe virá bater à porta, com as mãos cheias de alegria, a maior felicidade que você possa conhecer em sua vida: A FELICIDADE DE DAR.
109 A MORTE não existe! O que se dá é apenas uma transformação em nossa maneira de ser. Não espere que, depois desta, exista outra vida. Não! A vida é a mesma. A vida eterna já está sendo vivida por todos nós. Depois da morte, continuamos a ser o que já somos. Portanto, procure ser AGORA, antes da morte, aquilo que você deseja continuar a ser depois da morte. Porque a morte não existe!
110 CAMINHE alegre pela vida! Plante sementes boas de paz e otimismo, vivendo bem com sua consciência. Ajude aos outros o mais que puder, de tal forma que sua vida se torne uma alegria constante, por beneficiar a todos. Não pergunte se eles agradecerão ou retribuirão a você. Faça o bem, sem pensar na recompensa, porque só assim você demonstrará amor para com todos.

5 comentários:

Meire Oliveira disse...

Amiga, me sinto sempre bem ao vir aqui. Não é fácil essa vida não, as vezes a vontade é de desistir, mas esses tipos de mensagens nos fazem lembrar coisas preciosas que temos na vida e que Deus está sempre olhando por nós.
Te adoro, bjokitas com imenso carinho.

Rô... disse...

oi amiga,

caminhe alegre pela vida!
nada mais lindo que isso,
que beleza de conselho,

você é especial e iluminada...

beijinhos

Cidinha disse...

Querida, Maria! bela mensagem. fico feliz por estár aqui.Belo momento de reflexção.Obrigada sempre pelo carinho! teha um lindo domingo e feliz dia dos namorados! bjs, bjs, no seu coração...

Anônimo disse...

Lido e meditado.
Beijos querida e um dia de domingo especial pra você.

Anônimo disse...

When I originally commented I appear to have clicked the
-Notify me when new comments are added- checkbox and
from now on each time a comment is added I receive 4 emails with the exact
same comment. Is there a means you can remove me from that service?
Thanks a lot!

My web-site: static cling in hair