Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

UMA HISTÓRIA PARA REFLEXÃO



Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou. Ele espantou o cachorro, mas logo o cãozinho voltou. Novamente ele tentou espantá-lo, foi quando viu que o animal trazia um bilhete na boca. Ele pegou o bilhete e leu: - Pode me mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor. Assinado.... Ele olhou e viu que dentro da boca do cachorro havia uma nota de 50 Reais. Então ele pegou o dinheiro, separou as salsichas e a perna de carneiro, colocou numa embalagem plástica, junto com o troco, e pôs na boca do cachorro. O açougueiro ficou impressionado e como já era mesmo hora de fechar o açougue, ele decidiu seguir o animal. O cachorro desceu a rua, quando chegou ao cruzamento deixou a bolsa no chão, pulou e apertou o botão para fechar o sinal. Esperou pacientemente com o saco na boca até que o sinal fechasse e ele pudesse atravessar a rua. O açougueiro e o cão foram caminhando pela rua, até que o cão parou em uma casa e pôs as compras na calçada. Então, voltou um pouco, correu e se atirou contra a porta. Tornou a fazer isso. Ninguém respondeu na casa. Então, o cachorro circundou a casa, pulou um muro baixo, foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes. Depois disso, caminhou de volta para a porta, e foi quando alguém abriu a porta e começou a bater no cachorro. O açougueiro correu até esta pessoa e o impediu, dizendo: -Por Deus do céu, o que você está fazendo? O seu cão é um gênio! A pessoa respondeu: - Um gênio? Esta já é a segunda vez esta semana que este estúpido ESQUECE a chave!!!
Moral da História: Você pode continuar excedendo às expectativas, mas para os olhos de alguns, você estará sempre abaixo do esperado.
Qualquer um pode suportar a adversidade, mas se quiser testar o caráter de alguém, dê-lhe o poder.
Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic.
Quem conhece os outros é inteligente. Quem conhece a si mesmo é iluminado. Quem vence os outros é forte. Quem vence a si mesmo é invencível!

16 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

uma bela reflexão para se pensar muito se estamos agindo assim!
obrigado por tão belo texto!
beijo

* Verinha * disse...

De fato Maria José é uma fantástica reflexão mesmo!!!.. Uma maravilha de história!

Beijocas super em seu coração e um lindo início de semana para vc!!

Verinha

Multiolhares disse...

aos textos que nos trazes são sempre repletos de sabedoria e reflexivos com eles sempre podemos aprender e aprimorar o nosso conhecimentos
bjs

Meire disse...

Maria, tantas pessoas são subestimadas por nós e por mais que se esforço muitas vezes não damos o valor adequado. Mas as coisas belas quase sempre vem de quem menos esperamos, somos maravilhosamente surpreendidos!

Querida, que sua semana seja muito iluminada, bjo grande com muiiito carinho!

Catia Bosso disse...

MaZé!
Colocação espetacular... o fechamento e o texto. Muito bom!

bj

Catita

MARILENE disse...

Coisas da vida. Podemos até pensar que não acontecem, mas estão bem perto de nós, a cada dia. Por mais que se faça, ainda haverá alguém que julgue tudo insuficiente. Até creio que, diante desses, é melhor não fazer nada, pois só assim poderão valorizar o que estão a receber.

Bjs.

Valdeir Almeida disse...

Grande lição. Por melhor que sejamos, sempre haverá alguma coisa em nós que não agradará aos outros.

Dificilmente conseguiremos corresponder a plena expectativa.

Abraços.

Ellen Fernandes disse...

Uma maravilhosa história para inicio de uma semana!!
Infelizmente os seres humanos esperam sempre mais do igual, porém esquecem que ali existe um ser em evolução!

Uma linda semana..
Bjinhos

cidinha disse...

Incrivel, Maria!é uma reflexção e tanta.Estamos sempre aprendendo, para que um dia, possamos ser melhores. bjs amiga....

Whesley Fagliari disse...

Querida Maria José,

De fato, um história maravilhosa para uma reflexão introspectiva sobre a atuação de cada um de nós no mundo. Quantas vezes fazemos como o dono do cachorrinho com outras pessoas e com nós mesmos? Minha semana vai começar melhor por causa dessa reflexão. Obrigado!

Linda semana para ti!

Luz e Paz!

LUCONI disse...

Maria José esta foi muito boa, muito boa mesmo, as pessoas nunca estão satisfeitas não é mesmo? Aquela história quando acerto ninguém se lembra, quando erro ninguém esquece, eta mundinho que vivemos, triste,beijos Luconi

Hanny Meire disse...

Adorei essa mensagem, muito boa, vou repassá-la ! Bjs !

retrato disse...

confesso...

esta minha visita deve-se a um comentário teu que encontrei num Blogue de um Amigo comum.
tive curiosidade em espreitar o teu Blogue e aqui me encontro. não estou arrependido pelo caminho que fiz para aqui chegar. sou compensado com uma escrita, da mais variada, mas toda ela reveladora de uma importância que se conjuga com o saber, com o amor, com a reflexão e muito mais, mas, ainda importante, com o partilhar.

li apenas dois post's, mas o prazer que me deram deixaram-me convidado a ler mais uns tantos.
este que acabei de ler, é sem dúvida um hino à reflexão.

até

Anônimo disse...

I offer to your attention a film about six priorities of the generalized instruments of management by countries and people of Earth.
Six Principles of Global Manipulation
Anti-Qur'an Strategy of the Bible Project Wheeler-Dealers

AÍDA TOVAR disse...

Adorei a história, fantástica reflexão...tanto para valorizarmos quem caminha nessa existência conosco como também exrcitarmos a percepção de quando estamos nos esforçando e as pessoas não estão nos dando o real valor...Maravilhoso texto.
um abração.

Marluce disse...

Bela Mensagem, quantas vezes deixamos as qualidades dos outros ofuscadas pela vida turbulenta que levamos.