Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

O GRANDE BARATO DA VIDA



O grande barato da vida” é olhar para trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o aqui e agora!! Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o bolo sola, o pneu fura, chove demais. Mas… Pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar irritado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? Às vezes se espera demais das pessoas. Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Normal. Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Tudo isso faz parte da vida. Desejo que saibamos transformar tudo em uma boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido mal educado. Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passa pra categoria 3, a dos amigos até a página 8. Ou muda de classe, vira colega. O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento. Mas lembre-se: cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade. Chorar de dor, de solidão, de tristeza faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. Devemos fazer o bem, sem olhar a quem. E o mais importante: devemos olhar tudo ao nosso redor e entender que realmente VALEU A PENA.

18 comentários:

Meire Oliveira disse...

O amiga, amei o textoo! Disse tudo. O importante é vivermos o agora, felicidade não se adia.
bjos grande pra vc, te gosto muito ;)

Micheli disse...

Adorei a reflexão desse texto. É isso mesmo...Hoje li uma frase em uma embalagem de chá, que dizia: "Felicidade é o equilibrio entre o excesso e a ausência".

Bjos

Micheli
repensandoacoes.blogspot.com

MENTORESDELUZ.BLOGSPOT.COM disse...

o importante é viver e compreender que tudo valeu a pena,que texto
lindo e encorajador para nos incentivar a viver com alegria
agradecidos a Deus,por cada dia que amanhece,,um abraço minha querida
marlene

Maria Adeladia disse...

Maria José, eu AMO seus pósters!
Leio com AFINCO!

Estou vivendo essa fase. Poder viver o momento, fazer o que tem de ser feito hoje, pois amanhã pode ser tarde, não esperar muito pelo outro, enxergando os limites da vida, das pessoas, mas soboreando o momento!

Vc é maravilhosa! Que bom existir um ser humano como você, que transmite-nos tanto conhecimento, de um jeito profundo!

Beijos de LUZ!!!

mãe de uma criança especial disse...

Parabéns pelo blog,e lindo texto temos sempre que olhar para tras e dizer valeu,apesar de qualquer dificuldade.costumo dizer:O que é para gente ninquém passa pela gente,só nós mesmos.Bjnhos....Até....

Unknown disse...

Viver vale sempre a pena.

Beijo meu.

Anônimo disse...

Oi Maria, recomeçar a cada dia é maravilhoso. Bjs Cy

Teresa Cristina disse...

Oiee!!
Voltei!!
Então, pois é o bolo solou uma vez, até tentei oferecer pra cachorrinha que eu tinha em casa e pelo desprezo nem por ela fui aprovada como boleira qdo tinha meus 13 anos, mas a vida dá muitas voltas, claro hj faço bolo que não sobra nem pros cachorros, mas enfim a vida ela é simplesmente maravilhosa de ser vivida!
Bjss♥

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Maria José
O importante é fazer a vida valer a pena.
Bjux

Cidinha disse...

Querida, amiga Maria! É realmente importante fazer o bem, sem olhar a quem. ser generoso e fiel aos principios das leis de Deus.Isso sim é a maior forma de amor.Lindo amiga estamos sempre carentes de amor.bjs e muita paz...

Anônimo disse...

Como é gostoso entrar aqui e ler seus textos Maria José!

Uma super beijoca em seu coração..
verinha

Zélia Cunha disse...

Oi Maria! Mais um belo texto!Amiga estou na final no Pena de Ouro, conto com o teu voto novamente, até sábado às 24hs.
Beijos
Zelia

MARILENE disse...

O grande barato da vida está em viver com simplicidade e, principalmente, aos bocadinhos.

Bjs.

NEUSINHA BROTTO disse...

Belo texto
O grande barato da vida é sermos nós mesmos, e não viver como os outros querem que sejamos.
Somos seres unicos e portanto temos q viver como achamos que é o correto.
E não podemos esquecer que temos que ser feliz hoje, com muita responsabilidade, pois o amanha, aqui neste planeta em que vivemos, é incerto.

Lena disse...

Mary Jo,
Noooooossa Mãe de Deus, não conhecia esse grande barato do Drummond!!! Dá pra ser um mini manual de vida, né? Excelente postagem.
Amiga, qdo vc puder passe lá no Amadeirado. Hoje é dia de festa lá! Completa 1 ano com a marca de 500 seguidores! Estou muito feliz e você é parte integrante de minha felicidade. Te adoro e te admiro muito! Beijão!

Evandro Pezzi disse...

Não da para adiar a felicidade... hoje estamos com as pessoas que amamos, amanhã pode ser que elas não estejam mais aqui :(

Lindo texto!!

Beijos e um ótimo final de semana para vc!

Obrigada pelo seu carinho viu ;)

nandapezzi.blogspot.com

Mafalda S. disse...

Amanhã passa pelo meu blog. Tenho lá um desafio para ti. Espero que gostes.

Beijos

Jorge disse...

Viver a vida é sentir prazer em tudo que faz. Mesmo aquele que não gostamos de fazer, se temos que fazer, então façamos com alegria. A vida é para ser impregnada com Amor, pois tudo o que oferecemos à vida, dela receberemos de volta.

Meu Anjo, um doce beijo!!!