Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

QUEM SABE AMANHÃ?




Talvez amanhã eu não mais esteja aqui. Nada me garante que estarei e tudo o que houve ontem, agora está no passado. Não posso prever o futuro, nem posso mudar o que passou. Só tenho o momento presente. Devo usá-lo como se fosse o último, vivê-lo com sabedoria, porque logo ele passará e estará perdido para sempre lá num canto do passado. Assim me disponho: a aprender a compaixão, a ajudar os caídos a se levantarem, a ser um amigo diante da inimizade, a preencher com amor vidas vazias. As agressões que pratico hoje talvez nunca mais possam ser corrigidas, e os amigos que deixo de ganhar talvez eu nunca mais ganhe. Poderei não receber outra chance de ajoelhar e agradecer este momento presente. Por isso me curvo diante de Deus e a Ele agradeço de todo coração o dia de hoje.

12 comentários:

Jorge disse...

Linda mensagem.
Me curvo também pois hoje é o mais belo dia.

Um doce beijo, Coração!!!

ValériaC disse...

Que mensagem mais linda, mais emocionante...como é importante percebermos como o momento presente é sempre um dádiva a ser vivida...
Minha querida, aproveito pra agradecer o selinho que me deu outro dia, minha gratidão por seu carinho...beijos
Valéria

Janaina Beserra disse...

Olá!
Nunca devemos nos esquecer de viver o momento presente.Que é um presente de Deus.
Beijos e tudo de bom!

Anônimo disse...

MARIA JOSÉ: exatamente para corrigirmos o passado e exercitarmos o amor fraterno, DEUS no dá o dom da vida. O passado não pode ser mudado; o importante é sempre o agora. Ele é que determinará o nosso futuro. Porisso, o hoje, é um presente, meu amor. Nâo deixemos para amanha, o que podemos fazer já. Bjs. Roy Lacerda.

Unknown disse...

Bela verdade que acompanho de coracao amiga... y rezo sempre ante el...

saludos
otima semana
abracos

Mafalda S. disse...

Também agradeço por este dia e desejo tudo de bom para ti!

Há uns dias estive a reler uns posts antigos teus, onde falavas sobre a tua filha. É admirável o amor que vos une e é impressionante a beleza que ela tinha (pude observar a exterior pelas fotos e a interior pelas tuas palavras). Nem consigo imaginar a dor da tua perda, mas é consolador ver a tua força e sobretudo acreditar que ela está noutra dimensão.

Os meus pais também passaram por isso. A minha irmã morreu com 11 anos, por atropelamento, no dia de Natal. Eles sofreram imenso. Eu só nasci depois. Mas, mais tarde, pouco depois de eu fazer 13 anos faleceu a minha mãe, de cancro. Senti-me profundamente triste, revoltada e passei por uma depressão. Não entendia porque pessoas boas tinham de partir tão cedo.

Depois disto comecei a ler e foi a leitura e o conhecimento que me deu forças. Por acaso li algures (não me recordo do nome do livro), sobre uma mãe que conseguia ouvir a voz da filha deixando um rádio a gravar só o som ambiente. Ela não ouvia nada na altura, mas quando escutava a gravação, conseguia distinguir a voz da filha. O livro era muito pormenorizado, dando sem dúvida encorajamento a quem perdeu entes queridos.

Não sei bem em que acreditar, não sei como estarão do outro lado, mas acredito no que vem na Bíblia, na promessa de que um dia nos iremos reencontrar. Acredito por isso, que um dia irás voltar a abraçar a tua filhinha, a enchê-la de beijos e a dar as mãos. Olhar-se-ão nos olhos e sorrirão uma para outra, partilhando aquela cumplicidade, aquele amor, só possível entre mãe e filha. Até lá é ter fé e acredito piamente que a leitura e este teu blog, são uma força enorme para continuares a seguir em frente e ajudares também quem lê os teus textos.

Obrigada por este teu trabalho amiga, certamente contribuis para o sorriso de muitas pessoas! Tudo de bom para ti... e para a tua filhinha!

Rô... disse...

oi Maria José,
bom dia...

que delicada mensagem,
linda e carregada de coisas boas,
devemos mesmo aprender que
o futuro é hoje(como dizia meu pai)
e vive-lo intensamente...

você é muito linda nas suas palavras,
adorei...

muitos beijinhos e uma linda sexta

Sasa disse...

Bom Dia, linda mensagem...bjos.♥

angela disse...

Bom não esquecer.
Gostei da lembrança.
beijo

Cidinha disse...

FELIZ PÁSCOA,
QUE SEU DOMINGO SEJA ILUMINADO!
GOSTARIA QUE VC ENTRASSE NO MEU BLOG E PEGASSE UM SELINHO DE PÁSCOA QUE EU FIZ PRA VC COM CARINHO.BJSSSS

josenaide coelho disse...

O amahã .e tarde demaisssssssssssssssssssssss.....

josenaide coelho disse...

amanhã quem sabe estarei livre desse sentimento k não é correspondido,afinal amanhã é uma palavra muito distante do nosso presente.Se hj eu desejo comer algo k a muito tempo não comia eu faço de tudo para saçiar meu desejo e de saborear o k tanto quero,amanhã posso morrer,mais eu saçiei o meu prazer .posso a ter pecar por meus impulsos mais eu peco e depois vou passar o resto do dia pedindo perdão a deus e olha k temos tantos pecados e ele sempre nos perdoa,amém...