Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011

UM DIA NO CÉU



Sonhei que fui ao Céu e um anjo mostrava as diversas áreas lá existentes.
Entramos numa sala de trabalho cheia de anjos. O anjo-guia parou no primeiro departamento e disse:
-Esta é a Recepção. Aqui, são recebidas as orações com petições a Deus.
Olhei e vi muitos anjos organizando pedidos e bilhetes escritos por pessoas de todo o mundo.
Seguimos até chegarmos à segunda seção.
- Esta é a área de Embalagem e Entrega. Aqui, as graças e bênçãos solicitadas são processadas e entregues às pessoas que as pediram, disse o Anjo.
Notei que, também ali, estavam todos muito ocupados, trabalhando intensamente, tal era a quantidade de bênçãos solicitadas e que deveriam ser enviadas.
Finalmente, paramos em frente a uma pequena área e, para minha surpresa, havia só um anjo sentado ali, desocupado, não fazendo nada.
- Esta é a Seção de Reconhecimento, disse-me calmamente meu amigo, que pareceu embaraçado.
- Como é isso? Não há nenhum trabalho acontecendo por aqui? - Perguntei.
- É tão triste. - O anjo suspirou.
- As pessoas recebem as bênçãos que pediram, porém poucos enviam confirmação de reconhecimento.
- E como se confirma que recebemos as bênçãos de Deus? -Perguntei.
- Simples, basta dizer, Grato Senhor. Respondeu o anjo.
E quais bênçãos devem ser reconhecidas?
- Perguntei.
- Se tens alimento em sua geladeira, roupas nas suas costas, um teto sobre sua cabeça e um lugar para dormir... Você é mais rico que 75% dos moradores deste mundo.
- Se tens dinheiro no banco, em sua carteira e algumas moedas sobrando em casa, você está entre os 8% mais bem sucedidos do mundo!
- Se tens teu próprio computador, você é parte do 1% do mundo que tem essa oportunidade.
- Se você acordou hoje de manhã com mais saúde que doença, és mais abençoado que os muitos que nem sequer sobreviverão a este dia.
- Se nunca experimentaste o temor da batalha, a solidão da prisão, a agonia da tortura, nem as dores de sofrimento e de fome, estás à frente de 700 milhões de pessoas no mundo.
- Se podes ir a uma Igreja, Mesquita ou Sinagoga, sem o temor de apanhar, ser preso, torturado, és abençoado e invejado por mais de três bilhões de pessoas, que não podem reunir-se com outros de sua fé.
- Se teus pais estão vivos e casados, és uma raridade.
- Se podes manter a cabeça erguida e sorrir, não és a norma, és um raro exemplo a tantos que estão em dúvida e em desespero.

Texto enviado por Roy Lacerda do blog MomentoBrasil e foi aqui postado por ser pertinente à proposta do Arca.

8 comentários:

Lena disse...

Lindo, Mary Jo. Tudo o que eu queria era um dia no céu, para rever pessoas que amo tanto. Bjs, amiga e um bom carnaval. Abraços para o Roy!

GENINHA disse...

Muito obrigada, Maria José. É lindíssimo este post. Muito obrigada por partilhá-lo.
Beijinhos de sua amiga portuguesa.
Bom fim de semana :)

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Maria José
Estive aussente muitos dias e hoje venho notificá-la de que postei o selinho lindo que nos brindou no dia 26 em meu Blog MIMO... obrigada e seja feliz e abençoada!!!
Oferecerei um Retiro Espiritual em meu Blog IDADE de Domingo à Terça, é tempo de reflexão!!!
Agradecer a Deus é o que mais Lhe agrada visto que nos ensinou o caso dos dez leprosos para que estejamos atentos às graças recebidas diariamente...
É mister louvar e agradecer...
Bjs de paz e excelente descanso!!!

Vitor disse...

Bom carnaval…escrevendo sátiras a quem de direito!

Bj*

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Maria José este texto tão singelo, nos diz grandes verdades, como somos privilegiados não é mesmo? Amei e mais uma vez tenho que tirar o chapéu para este blog, pois sempre sempre ilumina a todos, beijos Luconi

casualidade disse...

Sinceramente, estou adorar, seu blogue, e eu lhe posso confirmar , que não fui ver seu perfile, antes de, de ver tudo, e logo me despertou atenção, que era mesmo psicóloga, por tudo que dilatou no seu blogue, e que são coisas formidáveis, os brasileiros, tem muita astúcia, para se formarem em psicologia. Voce dilata assuntos, de fé e que são compostos, com a meditação, muitos Parabéns , por aquilo que escreve mesmo pior seria se não fosse mesmo uma psicóloga . Se me der licença farei no FACEBOOK apresentação do seu Blogue ai me poderá encontrar . pois é preciso, psicólogos, dizerem, ao Mundo em que se encontra a fé e a razão, da meditação, compreende?

DONETZKA CERCCK LAVRAK ALVAREZ disse...

LINDO,MARIA JOSÉ.

ENCONTREI SEU BLOG PROCURANDO PELO TEXTO UM DIA NO CÉU,MAS NÃO É EXATAMENTE O QUE RECEBI EM FORMA DE POWER POINT.

FICAREI FELIZ SE VISITAR MEU BLOG,COMENTAR E SEGUIR.

FAREI O MESMO SEGUINDO-A TB.


DIVULGO TODOS OS BLOGS SEGUIDORES COM FOTO E LINK DO BLOG NO POST "SEGUIDORES" DAS CATEGORIAS DO MEU À DIREITA.

VEJO MUITAS AMIGAS QUE ME SEGUEM AQUI,COMO A LYLIAN,MARTHA E OUTRS.

COLOQUEI SEU BLOG EM FAVORITOS.

BEIJOS E LINDO FIM DE SEMANA.


DONETZKA

Anônimo disse...

Right now it seems like Expression Engine is the preferred
blogging platform available right now. (from what I've read) Is that what you're using
on your blog?

my web page :: baby girl nursery decor
Here is my weblog - baby girl quotes