Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

FICA PROIBIDO



Fica proibido chorar sem aprender, levantar-se um dia sem saber o que fazer, ter medo de suas recordações. Fica proibido não sorrir ante os problemas, não lutar pelo que quer, abandonar tudo por medo, não converter em realidade seus sonhos. Fica proibido não demonstrar teu amor, fazer que alguém pague suas dívidas e mau humor. Fica proibido deixar teus amigos, não tentar compreender o que viveram juntos, chamá-los apenas quando necessita deles. Fica proibido não seres tu diante da gente, fingir diante das pessoas que elas não te importam, fazer-te de engraçado para que se lembrem, esquecer a todos que te querem. Fica proibido não fazer as coisas por ti mesmo, não crer em Deus e fazer seu destino, ter medo da vida e seus compromissos, não viver cada dia como se fora o último. Fica proibido impor a alguém menor alegrar-te, esquecer seus olhos, seu sorriso, tudo porque seus caminhos deixaram abraçá-lo, esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente. Fica proibido não tentar compreender as pessoas, pensar que suas vidas valem mais que a tua, não saber que cada um tem seu caminho e sua felicidade. Fica proibido não criar tua história, não ter um momento para as pessoas que necessitam de ti, não compreender que o que a vida te dá, também te toma. Fica proibido não buscar tua felicidade, não viver tua vida com uma atitude positiva, não pensar que podemos ser melhores, não pensar que sem ti este mundo não seria igual.

Enviado por Jorge do blog Nectan Reflexões

12 comentários:

Maysa disse...

OI Maria Jose
obrigada pela postagem
sempre tão casual
abraço
elisa

Maria Luiza Silveira Teles disse...

Oi, Maria José! Gostei tanto que vou postar em meu blog.
O abraço carinhoso da amiga,
Maria Luiza

Anônimo disse...

Gosto muito da frase que coloquei no meu blog do filósofo Kahil Gibran, "Do sofrimento, emergem as almas mais fortes. Os personagens mais impressionantes estão coalhados de cicatrizes."
Eu sou assim, bjs Cy.

Juliana Dias disse...

Tenho que imprimir esse texto e colar na geladeira para ler todos os dias de manhã!

Querida,

Estou participando do concurso que vai eleger o escritor do prefácio do livro do cantor e compositor Leoni. O livro chama-se “Manual de sobrevivência no mundo digital”. Já escrevi o meu texto e o link é: http://olivreiro.com.br/prefacio_leoni/prefacio/41

Não há a necessidade de cadastro e nem solicitar email ou senhas. É somente colar o link acima no navegador ou ir ao meu blog que tem link direto, ler e se for do agrado votar.

Somente isso. Os dez mais votados, passarão pela análise do cantor e o escolhido participará do livro final. A votação é até o dia 20/04/2011.

Conto com você!

Grande beijo!

Unknown disse...

sempre suas letras un aprendizado amiga querida.. obrigado sempre por elas....

saludos
abracos
otima semana

taio disse...

interesant

aosolhosdaalma.blogspot.com disse...

Bom dia Maria que linda mensagem
passei para,dizer que tem um lindo selinho esperando por voce no
(mimoseselinhos.blogspot.com)
se aceitar ficarei muito feliz,
espero que goste,um abraço com carinho marlene

Ursula disse...

Muitas vezes não fazemos coisas por medo de sofrer, mas acredito que o maior sofrimento vem do não fazer. Fica proibido ter medo.
Lindo!
Beijos querida
ursulaferraricoach.wordpress.com

Mafalda S. disse...

Que saudades de passar por aqui. Os meus últimos dias têm sido uma correria, mas acho que agora as coisas acalmaram.

Adorei o texto (sempre adoro). Verdadeiramente inspirador!

Beijinhos

Unknown disse...

Maravilhoso.


Beijo.

Anônimo disse...

MARIA JOSÉ: Imitando uma personagem humoristica, vou no popular: Fica proibido nao viver e nao construir a própria história, com passado e presente. E na ajuda ao proximo, construir o futuro, não é, amor? beijos. Roy Ladcerda.

josenaide coelho disse...

o k poderia ser proibido aos nossos coraçoes,é o k tá tão distante de pegar,de abraçar,de beijar,de sentir o cheiro,isso sim poderia por puro acaso ser proibido a nós e nem por isso deixamos de desejar o k está longe e praticamente impossível.bjsss..