Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

APENAS EMPURRE



Certa noite, um homem estava dormindo em sua cabana quando, de repente, uma luz inundou o seu quarto e Deus lhe apareceu dando-lhe uma incumbência. Disse-lhe:
—”Há uma grande rocha defronte à sua cabana; doravante, dia após dia, quero que você a empurre com toda a sua força”.
Surpreso com a inusitada visão o homem resolveu obedecer.
Dia a dia, ele pelejava com seus ombros escorados na fria e maciça superfície da rocha, empurrando-a com toda a sua força, mas ela não se mexia.
E cada noite, aborrecido, retornava à sua cabana, sentindo que o seu esforço era em vão.
Percebendo o desânimo do homem, o adversário (satanás) decidiu entrar em cena colocando pensamentos em sua mente desgastada:
-“Você tem empurrado essa rocha por tanto tempo e ela ainda não se moveu. Não acha melhor desistir? Deixe essa tarefa para outro.“
Estes pensamentos minavam o seu espírito e davam-lhe a impressão de que era um fracassado.
Pensando em desistir, elevou seus pensamentos em oração e disse:
“—Senhor, tenho trabalhado duro e por muito tempo em Teu serviço, colocando toda a minha força pra fazer aquilo que o Senhor me mandou. Entretanto, após todo esse tempo, não consegui mover a rocha nem por um milímetro! O que está errado? Por que tenho falhado?"
O Senhor, em sua infinita misericórdia e conhecendo a aflição que tomava conta daquele coração, respondeu-lhe:
— “Meu filho, quando Eu lhe disse para me servir e você aceitou, expliquei-lhe que o seu trabalho seria empurrar a rocha todos os dias; e é o que você tem feito. Eu nunca lhe pedi que a movesse!
Por que você pensa que falhou? Olhe-se: Seus braços estão fortes e musculosos, suas costas enrijecidas e bronzeadas, suas mãos estão curtidas, suas pernas se tornaram musculosas e firmes. Todos esses atributos lhe fazem melhor do que antes.
Você não moveu a rocha, mas observe que o seu chamado foi para empurrá-la, exercitando sua fé e confiança em Mim. E isso você fez!”
AGORA, EU MESMO MOVEREI A ROCHA.
Às vezes, quando ouvimos uma palavra de Deus, tendemos a usar nosso intelecto para decifrar o que Ele quer de nós, quando na verdade, o que Ele deseja, é apenas nossa obediência e fé.
Em todos os sentidos, exercite a fé que remove montanhas, mas saiba que continua sendo Deus quem as move.
Assim...
Quando tudo lhe parecer errado, apenas EMPURRE!
Quando o trabalho lhe deixar pra baixo, apenas EMPURRE!
Quando as pessoas não agirem da maneira que você espera, apenas EMPURRE!
Quando o seu dinheiro for embora e as contas ficarem, apenas EMPURRE!
Quando as pessoas não compreenderem você, apenas EMPURRE!
E...
ORE ATÉ ALGUMA COISA ACONTECER!
“Mas os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão”. (Is.40.31)

Texto enviado por Roy Lacerda do blog MomentoBrasil e foi aqui postado por ser pertinente à proposta do Arca.

9 comentários:

ANGELICA LINS disse...

Imagem: Fantástica.
Texto: Inefável.

Beijo

Regina Antunes disse...

Boa noite !!

Palavras pefeitas !!


Linda noite !!

Anônimo disse...

Maria José querida,

Grande Aprendizagem!
É um grande exercício de Fé.

Um beijo enorme em seu coração!!!

Unknown disse...

Obrigado por esta mensagem de amor e esperança. Muitos dias preciso de a renovar pois ainda não aceitei as minhas limitações.

É tempo de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para sermos cumpridores dos nossos princípios e obrigações.

Sandra Portugal disse...

Confessa, você dedicou essa postagem para mim?...e justamente hoje que tanto precisava dela!!!
rsrssr
obrigada por compartilhar, me fez muito bem!
e vamos empurrando e orando!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Mafalda S. disse...

Adoro estas histórias. Verdadeiras lições de vida!

Beijinhos

Maysa disse...

olá minha colega sempre nos ensinando a tornar os dias mais fáceis é só pensarmos ,
bom final de semana
abraço
elisa

Duendes disse...

Ola amiga que belo texto ....
Te desejo um grande final de semana repleto de alegrias.Beijos.

Anônimo disse...

Quer ir a uma festa?
Tem um convite pra lá de especial no trocando idéias, conto com a presença de todos!
E não aceito desculpas!!
Então vamos ver o convite?