Páginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O PODER DA LUA CHEIA


A Lua simboliza a energia feminina em muitas culturas do mundo. Ela controla as marés, movimentando toneladas e toneladas de água. Imagine o que ela pode fazer com as águas do nosso corpo?
A lua representa as profundezas do inconsciente. Suas 4 fases refletem o poder sobre o Céu, a Terra e as Trevas. Ela é o princípio da reflexão, pois reflete a luz solar. Tem Influência nas plantações e colheitas, nos animais, e em todos os seres vivos. Tem uma profunda relação com a água. Trabalha nossas emoções e habilidades psíquicas, aumenta a intuição. É a senhora dos sonhos.
A Lua também possui uma face sombria e chega suave e gentilmente até nós para que examinemos a sombra de nosso próprio ser. Reconhecemos que é a Lua quem domina a Terra, além de ter uma indiscutível influência sobre a psique humana, portanto a estudamos e a reverenciamos.
A LUA CHEIA
Assim como a Lua influencia magneticamente a água, ela também afeta nosso corpo etérico. A Lua Cheia aumenta a freqüência vibratória do corpo sutil, tornando as pessoas mais energizadas. Isto é muito importante, porque o corpo etérico faz a ligação entre o corpo físico e os planos mais sutis. Assim, permite fluir mais energia interior e informações para o cérebro e o sistema nervoso.
A Lua Cheia aumenta a sensibilidade e a atividade psíquica. É como se abrisse um portal entre os dois mundos, o denso e o sutil. É propícia para uma atividade espiritual mais intensa, para um trabalho interior mais profundo e dinâmico.
Historicamente a Lua Cheia sempre foi evocada para o trabalho interior, portanto nós seguimos o mesmo comportamento e somos ajudados por este grande padrão arquetípico. Como ela pode ser vista em todos os lugares do planeta, é um sinal para um grande grupo planetário de trabalho.
A Lua Cheia possui qualidades curativas, especialmente em órgãos femininos. É a Lua ideal para abandonar vícios (álcool, tabagismo, drogas etc). Trabalha o amor e a sexualidade. É uma boa Lua para solidificar relações amorosas, e ótima para se fazer amizades. Os remédios feitos com ervas e substâncias naturais têm seu efeito potencializado, aumentando as chances de êxito no tratamento. Nossas preces, orações e evocações chegam mais facilmente ao seu destino.
O que você deve evitar na Lua Cheia
Deve-se evitar todo e qualquer tipo de excesso na Lua Cheia. As brigas devem ser evitadas, porque os nervos estarão mais sensíveis e o humor das pessoas é instável nesta Lua. Os ciúmes e a possessividade se evidenciam mais.


Texto enviado por Roy Lacerda do blog MomentoBrasil (http://momentobrasilcom.blogspot.com/) e foi aqui postado, por ser pertinente à proposta do Arca.

26 comentários:

Elaine Regina disse...

Poxa, muito interessante. Eu sabia algumas coisas a respeito, mas de forma muito superficial...

Valeu pelo post!

Abraços!

Ando sumida, mas, de vez em quando, eu "darei o ar da minha graça"... rs.

Misturação - Ana Karla disse...

Texto muito interessante Maria José.
Eu não sou uma estudiosa sobre a Lua, mas já observo comportamento de algumas pessoas há muitos anos em relação a lua, e sim, a lua mexe com toda água e logicamente o comportamento.

Bom final de semana.

Xeros

Unknown disse...

"Cada um de nós é uma lua e tem um lado escuro que nunca mostra a ninguém."

Beijo e bom fim de semana.

Elaine Regina disse...

Aquela música é simplesmente linda. Nada mais há para dizer sobre ela.

Bju!

Unknown disse...

O poder da lua e impresionante amiga... mais e doce e hermosa... muito lindo seu texto sempre e bom aprender mais ... obrigado amiga Maria Jose por compartirlas...

saludos
ootimo fin de semana
abracos

Kelly Kobor Dias disse...

A Lua cheia é mágica né? Sem contar que é linda demais!! beijos

Eliane Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliane Gonçalves disse...

Querida,

Muito interessante saber um pouco mais sobre o poder da Lua cheia.

Eu conheço um banho muito interessante para se fazer na lua cheia...

Coloque em um potinho (pode ser um potinho de shampoo vazio) alecrim, majericão e um pouco de alcool, complete o restante com água, depois deixe uns dois dias essa mistura no potinho parada, tem que ser um potinho fechado, por isso a idéia da embalagem do shampoo.
Depois coloque um pouco desta mistura em uma bacia com água e deixe no relento, na lua cheia, deixe a bacia passar a noite no relevo...
No outro dia de manhã, tome um banho com essa água...do pescoço para baixo...é um poderoso banho de limpeza...limpa inclusive magia negra...

Bjos,

Eliane.

Bloguinho da Zizi disse...

Então evoco o poder da lua cheia pra
que a união de um "certo casal" seja abençoada.
Tenho dito!!!

Amém

Unknown disse...

Adoro a lua e tudo que a envolve Maria José.
Seu texto me fez ficar mais apaixonada ainda por ela.
Ás vezes acordo na madrugada e ela está como um farol em minha janela e a contemplo por um bom tempo, é muito bom poder desfrutar isto.
Post ótimo e esclarecedor.

Beijos querida amiga .

Sonia

Graça Tristão disse...

BOA NOITE AMIGA MARIA JOSÉ... ESTOU "SUMIDA"... HOJE PASSEI PARA TE LER... ME ENERGIZAR COM SEUS POSTS INTERESSANTES E ME INSPIRAR...
PAZ E LUZ EM TEU CORAÇÃO
BJCAS
GRAÇA

Anônimo disse...

Olá querida...

AMO a Lua, é linda e enigmática.
Representa o Amor e os apaixonados.
Adorei todas estas informações, foram muito interessantes.
Um grande beijo em seu coração!

Elaine Barnes disse...

Bacana essa informação. Acrescenta muito. Eu só chegava na parte que é um símbolo feminino relacionado ao útero, seios, maternidade e que gera nossas emoções e ilusões também. Claro que tem as marés etc.Ai, adorei! Montão de bjs e abraços

mentoresdeluz.blogspot.com disse...

Querida Maria Jose que bela post,
tão bem ilucidada, adoreia lua
é um de meus amores mais queridos
fico feliz em saber tantas coisas que não tinha conhecimento,bjs para vc
com carinho,Marlene

panteraenlanoche disse...

Adorei, muito lindo.Beijinho!!

Carla Reichert disse...

Belo texto sobre a lua, que nos causa fascínio. Ela tem mesmo um magnetismo. Quando olhamos para a lua enorme, quando vem subindo, despontando no mar e indo p o topo do céu, primeiro surge amarela, pois lá do outro lado da terra o sol ainda bate seus raios nela. Talvez quiséssemos sair um pouco da orbita terrestre e olhar o infinito. A lua sempre será inspiração!!!!
bjsssssssssssss

clique documental disse...

A lua cheia é fascinante, não é atoa né?! eita
Dia desses admirei uma linda eita

bjos fofos Maria

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Amiga estou de voltaaaa!! voltando em doses homeopáticas (rsrs) mas muito feliz.Lendo teu post eu me lembrei de quando era criança e estava na rua em noite de lua cheia - olhava para o céu e dizia: eita, lua cheia...os doidos ficam todos atacados-corria para casa com muito medo kkkkkkkkkkkkk essa informação vinha do que eu ouvia os adultos falarem-a famosa sabedoria popular -é isso aí!!
Um bjão amiga!!

Carlos Espirita disse...

Olá amiga Maria José; passei para fazer uma visitinha e achei muito bonita esta matéria sobre a lua.
Felicidades,
Carlos espírita

kaisu marjatta disse...

toivon vain valon puolen loistavan , ei musta kuu. hyvin mielenkiintoinen, ja tosi. minun maassa kuu on pieni, eikä vuorovesi liiku. silti meillä sanotaan kuuhullut täydenkuun aikaan! :)) Tekevät kaikkea hassua, leikkii kuin lapsi.

CARMELO BARATA disse...

Muito bom o texto, a mãe natureza é muito sábia, e como somos uma miniatura do universo, logicamente tudo nele tem influencia em nós.
E a lua tem sim grande influencia sobre nós como em tudo q é vivo!

NAIARA FERREIRA disse...

SEMPRE AMEI A LUA CHEIA, DESDE PEQUENA FICAVA OLHANDO PRA ELA E ADMIRANDO,ACHANDO ELA LINDA,SEMPRE FAZENDO PEDIDOS DE AMOR E SEMPRE EU ERA ATENDIDA.EM TODOS OS MEUS RELACIONAMENTOS DEVO A ELA, A MINHA AMIGA LUA CHEIA,QUE POR ACASO SEMPRE FAÇO UM FEITIÇO DE SEDUÇÃO QUE DESCOBRI POR ACASO.É BEM SIMPLES ANOTE AÍ.
SEMPRE NA SEXTA-FEIRA DE LUA CHEIA PREPARE UM POUCO DE AÇÚCAR EM UMA POTE PEQUENO COM MEL,OLEO DE AMENDOAS E MISTURE BEM,PASSE ESSA MISTURA NO CORPO INTEIRO INCLUSIVE NO ROSTO,PEDINDO A DEUSA AFRODITE E PRINCIPALMENTE A LUA CHEIA QUE TODOS OS HOMENS FIQUEM AOS SEUS PÉS SE OFEREÇA A LUA E EM TROCA ELA A AJUDARA VOCÊ A FICAR SEDUTORA E ATRAENTE,ESSE FEITIÇO SEMPRE DEVE SER FEITO A NOITE PORQUE A LUA ESTAR VISIVEL,DEPOIS DE PASSAR ESSA MISTURA, TIRE COM ÁGUA BEM FRAQUINHA E PASSE A TOALHA BEM DEVAGAR PARA A ESSENCIA FICAR NO CORPO,DEPOIS DO BANHO TOMADO VISTA UMA ROUPA BEM BONITA QUE TENHA A COR VERMELHA, (UMA BLUSA ESTAR OTIMA) DEPOIS SAIA DE CASA PARA ONDE VOCÊ QUISER,VOCÊ VAI NOTAR UMA DIFERENÇA ENORME SOBRE A SUA BELEZA,FAÇA ESSA MISTURA EM TODA SEXTA-FEIRA DE LUA CHEIA É IMPORTANTE.EU SEMPRE FAÇO ESSA MISTURA E SEMPRE ME DEI BEM NOS MEUS RELACIONAMENTOS E HOJE EU SOU BONITA E ATRAENTE E SEMPRE EU TENHO NAMORADOS.

Anônimo disse...

Leiam com atenção antes de fazer a oração! Quanto mais essa oração for feita, mais ela se tornará forte. E uma vez feito o pedido, não se pode mais voltar atrás! Isso é muito sério! Não façam com intenção de prejudicar alguém! E que seja feita a sua vontade! E que seja realizado o seu pedido!)
(AHDV) pense em mim o tempo todo… Me sinta … Eu estou dentro de você(AHDV)Eu sou sua e você é somente meu (AHDV) Quero amarrado a mim, o seu espírito, o seu corpo e todos os seus cinco sentidos (AHDV) Quero o seu coração preso ao meu, deixando você preso a mim todas as horas do dia, todos os dias da sua vida. Quero que você (AHDV), me ame e me deseje com a mesma intensidade do desejo de satisfazer as suas necessidades físicas e emocionais. Quero que você (AHDV) seja viril somente comigo e que seja frio com todas as outras mulheres. Quero que você (AHDV) sinta desejo somente por mim e que se satisfaça somente com o meu corpo, pois o meu corpo é uma extensão do seu corpo e somente ele consegue realizar e satisfazer todos os seus desejos e todas as suas vontades. Quero que você (AHDV) sinta felicidade plena somente comigo, porque eu sou a sua metade perfeita, sua alma gêmea, eu te completo e por isso você não consegue viver sem mim. Quero que você (AHDV), desanime e se sinta descontente com todas as outras mulheres, que você não sinta tesão mais com ninguém, somente comigo. Quero que você (AHDV), sinta saudades de mim, que se sinta sozinho, que se desespere, que sofra longe de mim, que perca o seu sossego e a sua paz e não aguentando mais sofrer, que venha correndo pros meus braços pedindo o meu amor, o meu perdão e a minha atenção porque somente comigo você encontrará tudo o que necessita pra ser feliz. Somente comigo você (AHDV) encontrará abrigo, aconchego, afeto, amor, carinho, conforto, desejo, paz, proteção e segurança! Quero que você (AHDV) venha correndo pra me ver (MHS) cheio de desejos, e que não tenha sossego enquanto não falar comigo, quero que largue tudo e todos pra estar comigo. Quero que me ame (AHDV) e me queira, muito e de verdade, louco e desesperadamente e que seja sempre dependente de mim e do meu amor. Quero que você me ame (AHDV) e me admire sempre, que se encante e se fascine com tudo em mim, porque pra você eu sou perfeita. Quero que chame somente pelo meu nome e o quero sempre apaixonado por mim (MHS). Quero que deseje falar e estar comigo (MHS) a todo instante, que só pense em mim e em como vai fazer pra me fazer feliz. Quero que possamos ser felizes juntos (AHDV) e (MHS) e que você fique pra sempre comigo. Quero você pra mim (AHDV) que venha logo e como eu desejo, pois eu o desejo e o quero depressa. Pelo amor que sinto por você(AHDV), quero que se afaste de qualquer outra mulher que o deseje. Quero afastado de nós (AHDV) e (MHS), tudo e todos que contribuíram com nossa separação. Eu serei pra sempre sua e você será pra sempre meu. Obrigada. Eu creio. Assim Seja, Assim Será, Assim Está Feito. Publicar por 7 dias !!!! rezar 1 pai nosso no final.

Ana Karina disse...

Muito bom!

Anônimo disse...

Esta oração? isto é sao sipriano puro .

Unknown disse...

É comum agente se sentir mau em lua cheia?