Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O COPO DE ÁGUA


Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão.
Levantou um copo com água e perguntou à platéia:
- Quanto vocês acham que pesa este copo d'água?
As respostas variaram entre 20g e 500g.
O conferencista, então, comentou: Não importa o peso absoluto.
Depende de quanto tempo vou segurá-lo.
Se o seguro por um minuto, tudo bem.
Se o seguro durante um dia inteiro, você terá que chamar uma ambulância para mim.
O peso é exatamente o mesmo, mas quanto mais tempo passo segurando-o, mais pesado vai ficando.
Se carregamos nossos pesos o tempo todo, mais cedo ou mais tarde não seremos mais capazes de continuar, pois a carga vai se tornando cada vez mais pesada.
É preciso largar o copo e descansar um pouco antes de segurá-lo novamente.
Temos que deixar a carga de lado, periodicamente.
Isto alivia e nos torna capazes de continuar.
Portanto, antes de você voltar para casa, deixe o peso do trabalho num canto.
Não o carregue para casa.
Você poderá recolhê-lo amanhã.
A vida é curta, aproveite-a!
Texto enviado por Roy Lacerda do blog MomentoBrasil e foi aqui postado por ser pertinente à proposta do Arca.

15 comentários:

TRIBUNA-BRASIL.COM disse...

Maria José, PARABÉNS! pelo novo designer. Abraços e recomendaçoes ao ffeliz consorte.
Obs: amigos é para essas coisas, tb.

Misturação - Ana Karla disse...

Muito inteligente e reflexivo.
Grande idéias deixar o trabalho, lá mesmo.
Bom final de semana
Xeros

Elaine Barnes disse...

É verdade, as coisas tem o peso que damos a elas. Adorei! Montão de bjs e abraços

Michele Cheminski disse...

Ola!

no momento so estou te seguindo, mais prometo voltar e ler o seu blog que inclusive, achei bem interessante!
mais tbm gostaria que me seguisse, e que lesse tbm o que estou criando la no meu blog, abraços Mich

Anônimo disse...

Maria José parabéns pelo blog, leio todos os dias, sempre me traz paz e muita reflexão, passei por uma sepração muito difícil, mas estou bem melhor hoje.
Você é uma pessoa, pra mim, de superação e amor a vida, depois de uma tragédia na sua vida, você tem o dom da doação.
Parabéns!

Silvia disse...

Oi, Maria José
é bom pensar mesmo sobre o porquê de darmos tanto valor a coisas que podem nos causar mal.
Bom final de semana.

Eliane Gonçalves disse...

Maria José,

Gostei muito do texto, copiei e guardei na minha pasta de textos preferidos...para poder ler sempre que necessário...bj

Henrique dias disse...

com certeza, a nossa casa é o nosso lar.

Bloguinho da Zizi disse...

Maria José
Blog de cara nova... renovação é sempre bem vinda, assim como largar o copo e descansar, tomar um fôlego.
Beijinhos e um final de semana de paz.

Kelly Kobor Dias disse...

Vida curta mesmo, temos que viver bem. bj

Unknown disse...

cada minuto debe de se viver com amor alegria.... o trabalho fica ai.. a vida coontinua e bom de apriveitar con amor sempore..


saludos
abracos
otimo final de semana amiga

Viviane Moraes - Práticas Integrativas e Complementares disse...

Olá Maria José,
Muito bom o exemplo do copo de água.
É preciso também libertar do passado que muitas vezes prende e impede que fluam as energias positivas, para que então se abram novos caminhos.
Super bjs

Michele Cheminski disse...

Opaa como combinado, eu voltei hihihihi. nossa isso é uma verdade sobre o pessoa do que carregamos durante um longo tempo. muito bom melhor mesmo é por em pratica ne?!

bjs Mich

Maria Carmo disse...

Olá. Vim ter a este blogue através do de um amigo.
Também parei de blogar durante algum tempo e por isso agora está a ser difícil ter interacção na net - o que torna blogar uma actividade solitária! Quererá faer-me uma visita? Prometo também vir e comentar sempre que puder.

Maria Carmo

She disse...

Oi querida! Quanto tempo! O que posso te falar é que foi fundamental pra minha vida eu vir aqui e ler esse seu post hoje, obrigada, mesmo sem vc saber o qto me faria bem, obrigada!
Beijo, beijo!
She