Páginas

sábado, 6 de novembro de 2010

A ARTE DE CRIAR A REALIDADE



Eis uma grande lição que tenho mastigado, digerido, assimilado e aprendido cada vez mais: NÓS CRIAMOS A REALIDADE.
Já é tempo das pessoas pararem de se fazer de vítimas. Atraímos situações para nossas vidas de acordo com o aprendizado que precisamos ter. Sabe aquelas situações que se repetem, como um padrão? Pois é, assimilado o aprendizado, elas não têm mais razão para se repetir. Aprendi com vários Mestres de Luz e com a vida: NADA É POR ACASO. NÃO EXISTEM VÍTIMAS, NEM INJUSTIÇAS.
Outra coisa importante: tentar não é fazer. Sempre que usamos a palavra tentar, não vamos conseguir. Dizer “eu tentei” é uma desculpa. Use os verbos "criar" ou “fazer". “Eu estou fazendo, estou criando, estou manifestando, estou pretendendo, estou provocando e não, “eu estou tentando”.
Devemos aprender a usar a intenção, um dos instrumentos mais poderosos que temos. Nossos pensamentos e intenções criam a realidade, é tão simples. A intenção é a força original da criação. É o Ser cuja intenção de explorar e se expandir, de forma tão aberta quanto possível, cria toda a matéria em todas as dimensões. Tudo é uma questão de nível de consciência: quanto mais conscientes, mais poder de co-criação conquistamos.
Precisamos de intenção, intenção, intenção, mais intenção... e então é só deixar acontecer. Intento é a arte de "sentir o sentimento" por completo daquilo que desejamos, como se já estivesse acontecendo.
Por exemplo: o dinheiro parece ser um problema para todos, não é? Todos temos crenças muito definitivas sobre a forma como o dinheiro pode chegar até nós. Quanto mais acreditamos que devemos trabalhar duro para ganhar dinheiro, mais teremos que trabalhar. Mas quando aprendemos a permitir, a confiar e a lidar com o dinheiro despreocupadamente, o Universo nos compensa de muitas maneiras inesperadas. TEMOS QUE APRENDER A ACREDITAR!
Temos que limpar aquelas crenças limitantes que incutiram em nós quando éramos crianças:
“Dinheiro não nasce em árvore”, “a culpa é da crise financeira”, “só os pobres herdarão o reino dos céus” e por aí vai... Temos que parar de vibrar na falta. Parar de reclamar pelo que não temos. Quantas vezes não nos flagramos reclamando da vida para nossos amigos? Quem vibra na falta e na insatisfação, recebe de volta na mesma moeda.
Por isso é tão importante vigiar pensamentos e palavras, praticar as afirmações positivas diariamente, sempre que possível. Decorar frases que servem como antídoto para nossas crenças limitantes. Repetir, repetir, repetir, como uma lavagem cerebral do bem. Outro exercício de grande valia: fechar os olhos, respirar, relaxar, e visualizar o projeto pronto, a casa construída, o carro, o salário, o trabalho, enfim, o que desejamos conquistar, como se já estivesse aqui-agora, no momento presente. E sentir gratidão. Sem este sentimento, nada disso surtirá efeito.
“QUANTO MAIS SINTO GRATIDÃO PELA RIQUEZA E ABUNDÂNCIA EM MINHA VIDA, MAIS MOTIVOS DESCUBRO PARA AGRADECER.”
Concluindo: do começo ao fim, a matéria física é uma rede de intento. Somos uma sinfonia de elétrons, átomos e moléculas de intenções. Somos um complexo de desejos, a expressão externa de um evento interno. Muitos de nós damos voltas e pedimos um milagre, quando, na verdade, NÓS SOMOS O MILAGRE.
Sejamos felizes!

Enviado por Rosani Gomes do blog Fragmentos de Uma Alma Perfumada (
http://rosani22.blogspot.com/)

17 comentários:

Unknown disse...

grande verdade amiga nos que somos o milagro ... e tao claro lo que mao de deus faze conozco... ele nos brinda tudo o que a vida nos ofrece y esta en nois saber viver felices sempre en todo momento....belo texto cheio de verdad...

saludos
otimo fin de semana

abracos

ONG ALERTA disse...

Sim aprender a acreditar que tudo pode ser melhor...beijo Lisette.

Cris Tarcia disse...

Maria José, adorei o texto, tenho procurado por em pratica as lições que tenho aprendido.

Beijos

Silvia disse...

Oi, Maria José
concordo quando falas que precisamos parar de reclamar das pessoas e das coisas ruins que acontecem. Acredito que devemos sempre reconhecer e assumir os nossos erros e buscar o crescimento .
Bom domingo.

Lulú disse...

Temos mesmo que exercitar. Agradecendo e acreditando vamos conseguir sim.
Foi uma boa lembrança para mim, sua postagem de hoje, viu Maria José. Obrigada.
Beijo
Maria Luiza (Lulú)

Simone Bichara disse...

O universo precisa tanto dessa consciência. Ele espera somente a nossa clareza e consciência para ascender em nós.

Beijos e bênçãos da floresta!

Anônimo disse...

MARIA JOSÉ: Atraimos as energias contidas nas formas-pensamentos que produzimos. Pensar e atuar sempre de forma positiva, construimos uma vida saudavel tb para quem nos rodeia. Assim aproveitamos bem a oportunidade da vida e a evoliuçao torna-se constante. BJS. Roy Lacerda.

Luna disse...

estou 100 por cento de acordo com este belíssimo texto, mas infelizmente poucas pessoas assim pensam neste mesmo momento que te estou a ler estava a comentar aqui em casa que este é o caminho que devemos seguir, mas só consegui que me chamassem de tolinha, enfim... cada um tem o seu tempo de entendimento
beijinhos

Unknown disse...

Muito legal o texto!!!

Paula Mello disse...

amiga, faz tempo que não consigo vir ao teu canto iluminado! Que linda e verdadeira mensagem, não somos vítimas! Somos senhores do nosso destino e ele começa agora!

Beijo grande!!

FRANCISCO PINZÓN BEDOYA disse...

Sí, la realidad es lo que nosotros creamos... y tal vez, no lo que es

un abrazo

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Que mensagem esplêndida amiga, nossa quando venho aqui sempre recebo muito, muito mesmo, é gratificante, parabéns beijos Luconi

Eliane Gonçalves disse...

Esse foi um aprendizado difícl em minha vida também. Na área pessoal, consegui já aprender, pois sempre atraia pessoas erradas e dizia que não tinha sorte, depois comecei a entender que eu que procurava o perfil "errado" de pessoas.

Agora estou tentando aplicar isso na minha vida profissional, que é o que está me faltando ultimamente para me sentir completa...a realização profissional...

Bjos...ótima postagem!

"Política sem medo" disse...

Ola Maria Jose, vim aqui para agradecer por acompanhar o Politica...e aproveitei um pouco do seu espaco, o que foi para mim uma grata satisfacao. Os blogs nos brindam as vezes com perolas preciosas e assim me senti ao ler alguns dos seus posts. Voltarei sempre que possivel. Abracos, Tereza

Isa Martins disse...

Oi amiga de alma, eu concordo plenamente com o texto e já há algum tempo venho trabalhando nisso.
As vezes me pego escorregando e reclamando de algo,mas logo em seguida volto a mentalizar as coisas que quero como se já as tivesse, agradeço e vou seguindo em frente...
Como diz no texto, temos que repetir, repetir e repetir até que tudo comece a fluir e esse "até que" nem está muito certo rsss pois aí já estamos jogando pro futuro o que já temos que imaginar realizado.
Temos que nos acostumar com tudo isso e depois de quase uma vida inteira vivendo e pensando errado agora é que são elas né?
Beijos no coração!

Unknown disse...

"Quando falamos de história, temos o costume de nos refugiar no passado. É nele que se pensa encontrar o seu começo e o seu fim. Na realidade, é o inverso: a história começa hoje e continua amanhã ."

Beijinho minha querida.

Anônimo disse...

Olá querida Maria José.
Acredito piamente em tudo que foi escrito.
Acho que já comentei várias vezes aqui, que tive grandes mudanças na minha vida devido a um grande trabalho de transformação interna.
Ainda estou me transformando e crescendo muito, e esta ajuda se deve muito aos blogs amigos como o seu, que sempre postam mensagens que me fazem refletir e enxergar a vida sob novos ângulos.
Um grande beijo em seu coração!
Lú.