Páginas

domingo, 3 de outubro de 2010

A FELICIDADE


Quando as pessoas compreenderem que o mundo não é para ser disputado palmo a palmo, mas sim, compartilhado; quando deixarem de lado o desejo de ser o centro das atenções, talvez entendam que a humildade é privilégio dos grandes e apenas os medíocres não sabem disso!
Aprendendo a respeitar as pessoas, as plantas e os bichos como obras da mesma natureza da qual fazem parte, o indivíduo cresce espiritualmente e melhora tanto como pessoa, que não lhe sobra tempo para criticar o semelhante.
Caminhar ao lado de um amigo, sorrir inúmeras vezes por dia, falar sempre de coisas boas, procurar conhecer o lado bom das pessoas, esquecer os erros do passado!
Cair, mas levantar sempre; sorrir, mesmo diante de uma negativa; irritar-se em certas horas, mas procurar reverter isso imediatamente; repudiar a inveja e a ingratidão, são atitudes que tornam nossa vida melhor.
Pensar positivamente é uma questão de aprendizado, não acontece de forma repentina, mas vale a pena tentar.
O indivíduo que consegue inserir em sua vida a prática cotidiana de atitudes positivas, não se torna apenas o melhor amigo, o melhor pai, o melhor chefe e a melhor companhia. Não faz apenas a felicidade dos outros, torna-se verdadeiramente feliz.
Sua vida não se transforma num fardo a carregar, cada vez mais pesado, sempre acrescido das desgraças vividas. Ela se torna uma caminhada tranqüila, inesquecível, gratificante e feliz.
A maioria das pessoas procura a felicidade como um fim, não como um caminho. Talvez por isso ela se torne tão inacessível e tão rara.

19 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

A felicidade está dentro de nós, não precisamos procurá-la.

Uma boa semana pra vc amiga.

beijooo.

Jorge Nectan disse...

Os medíocres, acredito, nem sabem o que é humildade, de fato. Pois não se amam como podem amar a vida se o caminho para tanto é pelo sentimento superior?

Anjo, uma excelente semana!!
Beijo

ONG ALERTA disse...

A felicidade esta em cada um de nós, mas precisamos saber senti-lá, beijo Lisette.

Unknown disse...

ela mora dentro de nois ela faz de nossos dia lindos de se viver... a felicidade movimenta a vida e con ela que a gente debe ofreecer tudo de nois y compartirla con nossos semelhantes a toda hora... sempre felices

saludos
otima semana
abracos

Fá Balieiro disse...

Amei, realmente se olharmos a felicidade como um caminho será tudo mais prazeroso!

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, gostei do seu post...Espectacular....
Os grandes especialistas em comportamento da actualidade são unânimes em considerar que a felicidade também é um acto de consciência. Ou seja, é a consciência do bem-estar num certo momento ou em determinada fase da vida que o transforma em felicidade.
Autor:Laurinda Alves

Cumprimentos

Aparecida Miriam disse...

Nossa Ma, que mensagem lindaaaaaa! Serve para confirmar mais e mais meu lema de vida! beijo grande minha querida!

Teresa Cristina disse...

Oiee Maria José!!
Ótimo começar a semana após uma leitura tão edificante, viver e ser feliz é tão simples, sinceramente....muitos ainda complicam por demais!!
Linda semana pra ti.
bjs

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Olá Maria José, que delicia de leitura, sim é verdade a felicidade é o caminho e não o fim, sua mensagem é muito sabia, sabe olhar sempre o lado bom das pessoas, das coisas, dos fatos, é o melhor jeito de viver, é dar uma oportunidade de felicidade a nós mesmos, beijos Luconi

diariodumapsi disse...

Ei Maria José
Esse texto é edificante!
A felicidade começa com uma decisão interna, pois a felicidade está dentro de cada um.
Gd beijo

Anônimo disse...

MARIA JOSÉ: Td que existe no globo terreestre é ser humano. Assim o respeito tem que ser abrangente por nós espíritos reencarnados e, consequentemente os dotados de raciocínio e alguma inteligencia, a td que nos rodeia. Mas, para que esse respeito exista necessario se faz que façamos em primeiro lugar a REFORMA ÍNTIMA. Bjs. Roy Lacerda.

Eliane Gonçalves disse...

Ótimo texto...
Realmente pensar positivo e mudar nossas atitudes não acontecem de uma hora para outra, é preciso "Orai e vigiai", mas é para isso mesmo que estamos aqui para crescer e evoluir.
Não precisamos de muito para sermos felizes, mas o ser humano, tende sempre a querer mais e mais e quanto mais mantivermos nossa energia no positivo, mas as portas se abrirão, pois o Universo conspirará a nosso favor, essa é a lei da ação e reação.

Bjo e ótima semana!

Eliane.

angela disse...

Sempre um bom texto por aqui, pensar na felicidade como um caminho é realmente uma diretriz muito boa.
beijos

AugustoCrowley disse...

Eis a diferença, as pessoas querem viver como num roteiro de novela,onde so somos felizes no fim de ano, onde temos novamente esperança de um novo ano feliz.Mas quando se vive dentro da ideia de felicidade como meio, tudo muda de sentido.E o fim é começo ou vice versa independente de datas.Gde beijo!

José Gonçalves disse...

Olá Maria José Rezende,

Mais um bom exercício para nós, Seres Humanos, reflectirmos um pouco mais pausadamente.

Às vezes procuramos algures e distante algo que que até está tão perto que passa despercebido.

Belos ensinamentos se aprendem aqui no teu blog.

Continua Amiga.

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)

Ju Fuzetto disse...

A felicidade é uma luz pequena no peito. Que acende sem parar.


Um beijoooooooooo, boa semana

Anônimo disse...

Deus que ve uma folha que cai, não respeitar a natureza, é desrepeitar a nós mesmo. A falta de humildade é suicidio para as demais coisas. Bonito texto

Lulú disse...

Concordo plenamente com José Gonçalves.
Linda postagem. Vou refletir muito mais sobre Felicidade.
Beijo e uma semana feliz.
Maria Luiza. (Lulú)

Unknown disse...

Não somos nada, sem felicidade ...

Beijo.