Páginas

terça-feira, 17 de agosto de 2010

A REENCARNAÇÃO E O HOMEM DE BEM


Mergulha o espírito na carne e temos o que se chama Reencarnação, que é a oportunidade bendita deste mesmo espírito experimentar, dentro de uma nova perspectiva e novas diretrizes, o chamamento à verdade do espírito imortal.
Mergulha o espírito na carne, espírito esse ainda náufrago, indeciso, inconstante nas suas perspectivas, nos seus conhecimentos da vida espiritual, e teremos o homem reencarnado viciado, dúbio, materializado, dentro de um contexto transitório e egocêntrico.
Mergulha o espírito na carne, espírito esse que já traz traços de iluminação espiritual, que já compreende a vida espiritual e que se compraz com o desejo do bem, e teremos o homem terreno que se poderá chamar de trabalhador do bem.
Mergulha o espírito na carne, iluminado, cônscio, com tarefas específicas de realizar um ensino a uma pequena multidão, e teremos, no âmbito terreno, o homem missionário, que projeta, sobretudo, a sua vida em benefício do próximo, a serviço glorioso de Deus.
Mergulha o espírito na carne, único, dentro da esfera humana existencial, para guiar multidões, para transformar sociedades, para mudar certas facetas de um planeta que ainda obedece à Lei de Causa e Efeito de modo a ver somente os seus efeitos, e teremos o homem terreno iluminado, sábio, generoso, que multiplica suas energias para ensinar o verdadeiro caminho a conduzir os espíritos deste planeta à reformulação íntima, com vistas às esferas celestiais, e teremos um mestre: Jesus, único e verdadeiro Mestre.
A verdadeira face da reencarnação é mostrar as possibilidades de todos progredirem, dentro de um ambiente que pode ser considerado hostil a certos espíritos que ainda não conseguem perceber a vida espiritual como esta é.
No entanto, em face do mesmo progresso, da luz que pela necessidade se fará presente, cedo ou tarde, teremos que caminhar, diante da vida, realçando as características espirituais, valorizando as lutas como meio e impulso para o progresso, necessário e útil, para, enfim, termos, diante da vida, espíritos encarnados e desencarnados, na vida útil deste planeta, capazes de se situarem entre si e de valorizarem não só o espaço individual, como o conjunto, para o verdadeiro progresso da humanidade.
Enfim, são estágios que se iniciam e se completam, terminando em um ser melhor, numa vida melhor, num planeta melhor.
Homem de bem não é e nunca será um sonho!
É uma realidade a ser alcançada, especialmente porque temos a nosso favor não só o nosso Criador – Deus – mas igualmente este Mestre iluminado que coordena e preside a evolução de nossos destinos, que é Jesus.
A Ele – Jesus – daremos os nossos melhores sentimentos, pois ele nos mostrou como é ser, viver e caminhar, dentro deste ambiente terreno, de forma serena, segura e totalmente iluminada, buscando alcançar uma vida melhor de oportunidades espirituais, donde iniciamos nossa trajetória e onde certamente terminaremos, em face ao estágio evolutivo em que o espírito humano se encontra.
Agradeçamos a oportunidade!
Sejamos homens de bem!
Sejamos fortes!
Sejamos verdadeiros!
É o nosso destino!
Confiantes sempre em Jesus, em Deus e em toda a humanidade!
Paz!
Um abraço do Hermann

(Mensagem psicográfica recebida pelo médium Luiz Carlos Dallarosa em 5 de Janeiro de 2008 no CELD.)

12 comentários:

Penélope disse...

Minha querida, que postagem mais fabulosa.
Que possamos estar atentos aos nossos atos e aos nossos mergulhos pela carne par um dia alcançarmos a perfeita evolução.
Grande abraço, cheio de LUZ e PAZ

AugustoCrowley disse...

Remente um homem de bem faz a diferença.Um texto radiante, amei!

Merlaine Garcês disse...

Olá Maria José!
Encantadora a psicografia... álias,tudo que cerca a Doutrina Espírita e mágico!
Seguindo seu blog!
Conheça o meu >>
http://wwwautenticidade.blogspot.com

aapayés disse...

Que belleza de post.. es un inmenso gusto leerte siempre.

Un beso


Siempre es un placer leerte.


Un abrazo
Con mis
Saludos fraternos

Kelly Kobor Dias disse...

Olá Maria José, gosto muito de psicografias. Essa então foi especial, beijos

lis disse...

Passando pra deixar meu abraço e agradecer sua chegadinha pra seguir-me.
Vou lendo devagar seus textos ok?
estou gostando .abraços

Elizabeth disse...

Oi Maria José,
Linda essa mensagem.
Um abraço.

momentobrasilcom.com disse...

MARIA JOSÉ: Longe de mim tecer qq crítica qto a psicografia que originou o texto. Sabem os adéptos da Doutrina Espírita, que o medium tem que ter o maximo de cuidado para não interferir na mensagem recebida. A Terra é um mundo de Provas e Expiações, onde retornamos qtas vezes forem necessárias à nossa evolução. Portanto, encarnações não existem mais. E sim sucessivas REencarnações. Abrçs, Roy Lacerda.

Jorge Nectan disse...

Maria José,

sem a reencarnação, para que a vida?
Afinal, é ela que explica inúmeras anomalias que aparentemente não se explica racionalmente. Bendita a reencarnação que nos dá a oportunidade de crescer aparando as nossas arestas.
Bendito é o Nosso Pai que deu as chances de renascer tanto quanto for necessário para resgatar e cultivar virtudes.
Só mesmo a reencarnação para explicar a vida!!!

Anjo Amiga, beijo, de coração!!!

ONG ALERTA disse...

A vida não para apenas mudam os lugares de cada um , paz.
Beijo Lisette.

Unknown disse...

sempre magníficas as suas postagens.

Beijo.

ValériaC disse...

Bela mensagem querida...reencarnação é benção, oportunidade bendita de recomeçar, de continuar a aprendizagem, de amadurecermos...evoluirmos e enfim iluminarmos...não percamos tempo...façamos nossa parte nos ligando ao bem , a verdade, ao amor em seu maior sentido...cresçamos com o amor e com a inteligência, para que não soframos as consequências de pararmos no tempo e vir a ter que aprender com a dor.
Beijinhos querida amiga...
Valéria