Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ORAÇÃO DO AMIGO


Há muito se diz que, quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro precioso. Há muito se diz que amizade verdadeira dura pra sempre. Não tem aquelas tempestades da paixão e nem a calmaria exagerada do descompromisso. É o meio termo. É a bonita sensação do estar perto e, de repente, deixar o silêncio chegar. Não exige tanto. Exige tudo.
As amizades nascem do acaso. Ou de alguma força que faz com que uma simples brincadeira, uma informação, um caderno emprestado, uma dor seja capaz de unir duas pessoas. E a cumplicidade vai ganhando corpo, e o desejo de estar junto vai aumentando, e, com ele, a sensação sempre boa do poder partilhar, de se doar.
Há muito se diz que os amigos verdadeiros são aqueles que se fazem presentes nos momentos mais difíceis da vida, naqueles momentos em que a dor parece querer superar o desejo de viver.
De fato, os amigos são necessários nesses momentos. Mas, talvez, a amizade maior seja aquela em que o amigo seja capaz de estar ao lado do outro nos momentos de glória, e vibrar com essa glória. Não ter inveja. Não querer destruir o troféu conquistado. Aplaudir e se fazer presente. Ser presente.
A amizade não obedece à ordem da proporcionalidade do merecimento. Não há sentido em querer de volta tudo o que com generosidade se distribuiu. A cobrança esmaga o espontâneo da amizade. E a surpresa alimenta o desejo de estar junto.
O amigo gosta de surpreender o outro com pequenos gestos. Coisas aqui e ali que roubam um sorriso, um abraço, um suspiro. E tudo puro, e tudo lindo.
Há muito se diz que não é possível viver sozinho. A jornada é penosa e, sem amparo, é difícil caminhar.
Juntos, os pássaros voam com mais tranquilidade. Juntas, as gaivotas revezam a liderança para que nem uma delas se canse demais.
Juntos, é possível aos golfinhos comentarem a beleza de um oceano infinito. Juntos, mulheres e homens partilham momentos inesquecíveis de uma natureza que não se cansa de surpreender.
Eu te peço, Senhor, nessa singela oração, que me dês a graça de ser fiel aos meus amigos. São poucos. E impossível seria que fossem muitos. São poucos, mas são preciosos. Eu te peço, Senhor, que me afastes do mal da inveja que traz consigo outros desvios. A fofoca. A terrível fofoca que humilha, que maltrata, que faz sofrer.
Eu te peço, Senhor, que o sucesso do outro me impulsione a construir o meu caminho, e que jamais eu tenha ânsia de querer atrapalhar a subida de meu amigo. Eu te peço, Senhor, a graça de ser leal. Que eu saiba ouvir sempre e saiba quando é necessário falar.
Senhor, sei que a regra de ouro da amizade consiste em não fazer ao amigo aquilo que eu não gostaria que ele me fizesse. E te peço que eu seja fiel a essa intenção. E sei que essa regra fará com que o que se diz há tanto tempo se realize na minha vida. Que eu tenha poucos amigos, mas amigos que permaneçam para sempre.
Não poderia ter muitos. Não teria tempo para cuidar de todos. E de amigo a gente cuida. Amigo a gente acolhe, a gente ama.
Senhor, protege os meus amigos. Que, nessa linda jornada, consigamos conviver em harmonia. Que, nesse lindo espetáculo, possamos subir juntos ao palco. Sem protagonista.
Ou melhor, que todos sejam protagonistas, e que todos percebam a importância de estar ali. No palco. Na vida.
Obrigado, Senhor, pelo dom de viver e de conviver. Obrigado, Senhor, pelo dom de sentir e de manifestar o meu sentimento. Obrigado, Senhor, pela capacidade de amar, que é abundante e é sem-fim.
Amém!

Enviado por Roy Lacerda do blog MomentoBrasil (
http://momentobrasilcom.blogspot.com/)

20 comentários:

Rute disse...

Olá quero agradecer o carinho e o incentivo de suas palavras.
O workshop, para 3º idade foi tudo de bom.
Houve grande participação desse público.
As fotos já estão no blog.
Não foi postada nenhuma foto dos nossos amigos da 3º idade, não autorizaram imagem e video .Quem acompanha meu blog, sabe que jamais colocaria imagem sem autorização dos mesmos.
Uma senhorinha falou que não autorizava, na mesma hora outros também não, rsrs.. Havia jovens lá que também participaram
Em respeito aos senhorzinhos e senhorinha que participaram do Workshop, coloquei fotos sem ter imagens deles.

Passe por lá, para visualizarem, as fotos e comentar. Os vídeos não sei se será possível colocar no blog, porque eles estão em todos, vou ver o que posso fazer. Sei lá editar, cortar, não sei....
Fora isso, foi maravilhoso.
Amigo é tudo de bom , não é mesmo?
Obrigada pelo carinho
Beijos!

Atreyu disse...

Quem tem amigos tem tudo, amigo é a família q a gente escolhe

Kelly disse...

Amigos sõ jóias preciosas, veja bem você. Pra mim ter seu carinho e atenção não tem preço!!!! beijos

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

AMIGOS VERDADEIROS É MUITO DIFÍCIL DE ENCONTRAR,MAS SE ENCONTRAR CULTIVE COMO SE FOSSE UMA FLÔR!

florestal795 disse...

é verdade, o amigo esta em momentos de grande importancia...

ValériaC disse...

Querida..amigos são os tesouros mais valiosos que podemos ter...que Deus abençoe cada um de nossos amigos...que Ele te abençoe amiga...
Tenha uma semana maravilhosa...beijinhos...
Valéria

Merlaine Garcês disse...

Obrigada por me parabenizar!
Que bom que também é virginiana!
Linda a oração do amigo; amizade é algo sagrado!
Bjs *--*

Poeta del Cielo disse...

Querida amiga..


AMEN.


Saludos
abracos

otima semana

Mari disse...

Amiga querida...

Uma semana de luz, paz e alegria!

Beijos

Bloguinho da Zizi disse...

Maria José

Aristóteles dizia:
O que é um amigo?
Uma única alma habitando dois corpos.

É simples assim.

Beijinho

alegria de viver disse...

Querida amiga

Não existe nada mais lindo que amigos.
Para mim a vida só tem sabor com amigos.

Com muito carinho BJS.

Professora Carla Fernanda disse...

Bom dia Maria José! Lindo post! Sinto-me feliz em tê-la por perto. Também parei de fumar e no dia 28/12/98. Portanto fazem 11 anos.
Até mais!!
Carla Fernanda

LUCONI disse...

Que belíssima oração, não seríamos nada se não tivéssemos amigos, parabéns por sempre compartilhar estas lindas mensagens, beijos Luconi

Graça Pereira disse...

A Amizade é um sentimento fabuloso...Humanamente, acho-o superior ao Amor...que é exigente, ciumento, quer sempre um retorno...Aquele que é amigo...está ali porque quer, sem compromissos de papéis assinados.
O teu texto é uma análise profunda e linda sobre o que é ser amigo...palavras e conceitos para aprendermos!
Mil beijos
Graça

manuel marques disse...

Passei para deixar beijinhos meus .

Alma Aprendiz disse...

Olá amiga

gostei muito!!

Beijos com muito carinho
Fique com Deus e muita paz

ⓣⓔⓡⓔⓢⓐ ⓒⓡⓘⓢⓣⓘⓝⓐ disse...

Amigos....são engraçados, alegre, qdo vc menos espera aparecem e transformam o seu dia, são métodos terapeuticos contra desanimo e baixo astral....algumas são fadas, outros meninos arteiros feitos Peter Pan são trelosos, tem os que vivem abraçados aonde quer q nos encontremos, e tem os perfumados, ....mas enfim cheios de alguns defeitos, e repletos de virtudes, amigos são inesquecíveis...
Bjss Flor!!

Vida*** disse...

Ser presente sem estar presente. Obrigada,Anjo!! Perdoe-me!!Porquê metade de mim é Amor e a outra metade tbém!!No Silêncio do desabrochar das flores esta o meu mais doce sorriso da Alma de GRATIDÂO***á ti.

Anônimo disse...

Wow, awesome weblog structure! How lengthy have you been running a blog for?
you made running a blog look easy. The whole glance of your web site is fantastic, as neatly as the content material!


Here is my website; static cling

Anônimo disse...

If you USB ports are located on the back of your computer,
you are out of luck and will need the extension. To see some
high-quality samples shot with the camcorder, you can find a channel on Vimeo.
The Canon Power - Shot S90IS digital digital camera
is a compact level and shoot product. Overall, the camcorder is extremely inexpensive, costing about $350.


Feel free to surf to my website Camcorder Reviews