Páginas

quinta-feira, 8 de julho de 2010

O QUE FAZER?


... Quando nos sentimos nas delicadas raias da emoção... numa entrega nunca antes sonhada... onde tudo flui com uma capacidade maior a que podemos intervir ou ousar explicar.
Quando tudo nos impulsiona a descobrir nas entrelinhas e nos silêncios o que enigmaticamente se faz conhecer.
Mas... que foge ao nosso entendimento. Que não tem explicação, que entra nos nossos sonhos mais indevidos, que se apresenta como armadilhas do destino. Que vem mansinho... contornando... abraçando... arrepiando a alma. Mas que chega pulsante feito enchente, perdido entre o querer e não querer saber. Enigmático. Absoluto. Repentino bem-querer.

[...]

E sem que se soubessem quem, nem por que... declaramo-nos aturdidos, mas entregues. Mergulhamos em sensações, inseguranças e espantos. Atraídos em tão vôo rasante. Estranhamente mais unidos.
Percebíamos como feitos e perfeitos um para o outro.

[...]

Apenas decidiram viver o que nem sabiam que pudessem viver. Sentimentos móveis, paixão, alegrias fugidias, amores (cor)respondidos.... ou quem sabe talvez, a maior loucura de suas vidas! Nesse viver e sonhar, desimporta. De olhos fechados, há um rio a correr e além do mais, certas emoções fogem-nos às explicações concretas e são exatamente nestas, que perduram sempre a nossa infinita condição de voar e sonhar.

São emoções líquidas reelaborando uma nova ordem em viver e querer viver um sonho. Resta-nos beber!

Enviado por Rosani Gomes do blog Fragmentos de Uma Alma Perfumada (
http://rosani22.blogspot.com/)

10 comentários:

Jorge disse...

Maria José...emoções não em como controlar nem como explicar....apenas sentir. Das consequências da emoção podemos aprender a compreender melhor o nosso rico depósito de sentimentos e emoções. Para melhor lidar com as emoções, precisamos, acredito eu, valorizar os sentimentos.

Anjo amiga, beijo no coração!

Poeta del Cielo disse...

as emocoes sao resultados das nossas sensacoes do aquelo que nossos sentidos desejan realizar... y cuando nossas emocoes sao mixturadas con amor deixan o mais puro sentimento de ser vivido...

te felicito Maria Jose... muito lindo o escrito

beijo
bom final de semana.

Priscila Lima disse...

ahhh doce alma que perfuma a vida com ternura e sentimento!
Abraço das conchas.

cantinho she disse...

Muito bom!
Bjo, bjo!
She

Eliana Pessoa disse...

emoções as vezes incontroláveis toma conta de nossas vidas!
boa noite
beijo

TRIBUNA-BRASIL.COM (O Indignado) disse...

Ma. José, as emoções descritas no texto, são sem sombra de dúvidas as de quem está apaixonado(a). Parabéns por te sentires assim, guria. Abraços.
Não te esqueças que continuo na fila, Tchê.

momentobrasilcom.com disse...

Maria José: Como disse o INDIGNADO, parabéns! VC e o ARCA continuam brilhando. Mais do que isto. Colecionando cada vez mais fãs. Saúde e Mt PAZ!. Abrçs. Roy Lacerda.

Myriam disse...

Lindo! Sei o que é isso!
Beijos

Isa mar disse...

Maravilhoso tema para reflexão como sempre amiga!
Beijos em seu coração!

ValériaC disse...

Muito lindo o texto amiga...
Doce tarde pra ti e um maravilhoso final de semana!
Beijinhos...
Valéria